A raiva, o ressentimento e a mágoa primeiramente geram câncer nos corpos inferiores se alojando no corpo emocional ou corpo astral inferior. Alimentar estes sentimentos é alimentar o câncer que se transforma em células cancerígenas que se encontram em todos os corpos físicos.
O detonador dessas células para que elas se multipliquem é justamente o sentimento negativo. Todos os sentimentos que trazem angústia e depressão trazem também as doenças provocadas pela impotência da reação. Sabendo disso deve-se trabalhar muito e o tempo que for necessário refletindo sobre isso, fazendo esforço contínuo para que possa identificar estes sentimentos que muitas vezes ficam escondidos e camuflados porque geram dor e sofrimento.
O importante é ter coragem de ver, de identificar os sentimentos que trazem tristeza, melancolia, angústia e depressão e procurar reagir para não sucumbir aos sentimentos negativos. E mais adiante, quando estiver mais fortalecido, poderá realizar a mudança enfrentando os sentimentos negativos praticando o perdão que liberta esses sentimentos.
De nada adianta ficar alimentando sentimentos de mágoa e ressentimento porque alguém fez alguma coisa para você que não gostou. Se esse alguém fez alguma coisa é porque era a única coisa que ele sabia fazer. Você não é responsável pelos atos inconsequentes do que o outro faz e sim pela sua postura diante do outro.
O melhor seria o não acolhimento das ofensas não alimentando os sentimentos negativos e se libertando disso. Se alguém te faz mal você não vai nunca modificá-lo. Você vai poder modificar a sua postura diante dos ataques dos outros.
Dessa forma você se liberta e perdoa, porque sem o perdão você continuará alimentando a raiva, a mágoa e o ressentimento, gerando dor e doença tanto nos corpos sutis quanto no corpo físico.
A verdadeira força da alma é não se permitir sentir raiva e ressentimentos diante daquilo que o outro possa fazer para você. O outro precisa resolver suas questões por ele mesmo e você precisa apenas se libertar do jugo desse outro que não sabe ser feliz de nenhuma forma mesmo agredindo, mesmo incomodando e mesmo manipulando os outros.
Ninguém pode ser feliz por causa do outro. Todos devem ser felizes em função de si mesmos. Pense nisso com coragem enfrentando suas fragilidades e se fortaleça na busca do seu bem estar e na busca de sua libertação interna, pessoal e intransferível.
Eu vos abençoo. Sananda