SENDO RESPONSÁVEL

SENDO RESPONSÁVEL

     Sendo responsável por seus atos, você é responsável pela alegria que oferece ao outro e também pela dor que provoca no outro. Preste atenção para suas relações mais próximas e verifique se está, de alguma forma, provocando dor em alguém.

     Você é responsável pelas dores emocionais do outro. Gerando dor em alguém você também gera carma que um dia precisará se reconciliar com aquele ser para eliminar o carma. Se não for com ele será com outro ser, que te oferecerá a oportunidade de resgatar o carma que gerou para você e para o outro. Mas se o outro te perdoar, não terá nenhum débito a resgatar, somente você terá que pagar seu carma.

      Você é responsável por todos os seus pensamentos e por todos os seus atos. Prestando atenção aos sentimentos dos outros, não machuque o coração dos outros com a sua inconsciência, não magoe, não frustre, não deixe de atender as necessidades do outro desde que seja numa relação recíproca de amizade, de amor, de camaradagem, de solidariedade.

    Não seja egoísta, não pense só em você, pense no que o outro pensa, no que o outro sente, tome cuidado. Trate a todos como trata a si mesmo. Não se machuque se torturando e não machuque os outros torturando-os com suas atitudes, seu atos impensados, com sua falta de amor, sua falta de carinho e atenção.

     Não eleja apenas alguns, eleja todos. Treinando assim com os mais próximos você pode expandir o seu amor praticando a fraternidade com mais pessoas. Assim você aprende a amar incondicionalmente a todos. E quem ama incondicionalmente pensa em si e em todos sem egoísmo e discórdia.

     Se você perceber que o outro precisa de mais amor, de mais carinho e de mais atenção, dê, não espere que ele te peça pois para você um pedido pode parecer cobrança, quando na verdade é apenas um pedido de ajuda. Aqueles que cobram são extremamente egoístas e você percebe. Destes, afaste-se porque nada te darão em troca, apesar exigirão e cobrarão.

    Perceba como está lidando com todos, com os egoístas e com os fraternos, com os que amam você verdadeiramente e aqueles que só estão com você por interesse. Não deixe que aqueles que te amam verdadeiramente se sintam apenas necessários. Isso machuca e afasta e invariavelmente os afastará de você.

      Quando você não põe água numa planta, ela morre porque não há troca e em todas as relações humanas sadias há troca de afeto, de interesses, de amizade, de amor, de companheirismo e de cumplicidade.

     Procure estar atento aos seus sentimentos. Como está se relacionando com seus sentimentos e com os outros, tanto com os que te amam quanto com os egoístas e interesseiros. Procure perceber para não gerar carma e se comprometer, gerando mal estar para si próprio. Mais à frente poderá se ver sozinho ou rodeado de pessoas egoístas que não te amam realmente.

     Não é fácil encontrar pessoas afins neste mundo. E quando as encontrar alimente, envolva-as para que não fique comprometido com carmas desnecessários que vão te levar à solidão. Procure dar amor incondicional a todos para que se sinta pleno e feliz sabendo que pode compartilhar a vida com quem você ama e com quem ama você, porque afinal de contas, o que importa é o amor, força que une e traz paz, alegria, tranquilidade e felicidade.

     Eu vos abençoo. Sananda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>