Quando você observa o voo de um pássaro você percebe a liberdade que ele possui, mas essa liberdade é limitada ao alcance da força de suas asas. Assim é também com você e seus conceitos e com seus pensamentos. Quanto mais seu pensamento voa, mais livre você se torna.
A liberdade não depende de ninguém, depende apenas das asas que você desejar dar à sua imaginação. Desejos concretos e materiais são limitados. Desejos imateriais abstratos não têm limites. Sua liberdade não tem limite. Você pode conquistar o que quiser dentro de si mesmo.
Não me refiro à vida material e sim à vida espiritual, a vida interna, seu estado de ser interior que pode ser limitado e preso aos conceitos humanos tridimensionais ou isento de limites espirituais.
Você pode trilhar os caminhos espirituais que desejar, basta que aceite a vida espiritual e que se coloque à disposição de seu impulso divino sem entraves, sem amarras, sem nada que o impeça de ser o que realmente é.
Por outro lado, o que adianta mostrar bondade quando na verdade ainda há maldade no coração? Fingir, pretender, viver na falsidade e hipocrisia diante de si mesmo e do mundo? Não se iluda. O mundo o verá tal como é. Ninguém pode esconder-se para sempre atrás de máscaras. Elas fatalmente cairão e os outros perceberão.
Nesta época onde tudo está se revelando e vindo à superfície, não há como camuflar nem continuar enganando os outros, muito menos a si mesmo. No fundo da alma todos sabem como são e conhecem suas próprias limitações.
Portanto, respeite suas limitações assim como deve respeitar as limitações alheias exercitando a tolerância e principalmente a aceitação. Todos devem aceitar as limitações dos outros. Todos fazem uma caminhada evolutiva em direção ao Pai Criador, estando tanto num planeta tridimensional quanto em outras multidimensões no universo.
Você já pode compreender isso e aqueles que ainda não compreendem deverão enfrentar suas vicissitudes para poder chegar onde você está com maior esclarecimento da vida real. Há várias maneiras de se encarar a vida real e material. Há os que encaram essa vida atual como a vida real. Há os que encaram a vida espiritual, como você, como sendo a vida real.
Dessa maneira, todos podem evoluir juntos, cada um num patamar, havendo atritos muitas vezes necessários para a compreensão e aprendizado maior de cada um. Assim a vida num planeta, num sistema, numa galáxia, num universo vai acontecendo com harmonia de acordo com a vontade do nosso Pai que está no Paraíso.
Eu vos abençoo.Sananda