RESUMO DA PALESTRA DO DIA 11/06/2018

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA 11/06/2018

PERSONAGENS

Sua paz está dentro de você. Não a encontrará em nenhum local, em nenhum ser, em nenhum palácio. Se você puder silenciar sua mente, se abstrair do mundo lá fora e se deparar apenas com você mesmo, com suas virtudes e seus defeitos, verá que a paz desejada está na sua essência, a Divina Presença Eu Sou.

Sua essência é o que você é realmente. O que você mostra ao mundo são os personagens que representa. Você é pai, mãe, artista , educador, filósofo, atleta, motorista, aluno ou o que desejar. São papéis nos quais você exerce o controle sobre sua vida. Através deles você cresce ou desperdiça o tempo.

Você é sua essência, não o que está representando. Viver é estar sob os holofotes. Alguns irão te aplaudir, outros  não. Não importa. Importa é o que pode fazer de sua vida buscando a sua paz da maneira que for mais correta para você. Não para os outros. Cada um evolui conforme seus ideais conscienciais. Apenas isso. Bem simples.

Eu vos abençoo.

Sananda

 

LEI DE AÇÃO E REAÇÃO

A lei física de ação e reação diz que toda ação provoca uma reação de igual intensidade e em sentido contrário. A lei espírita de ação e reação diz que tudo que se faz retornará em igual proporção, ou seja todo ato gera uma reação semelhante. Essa lei rege a marcha evolutiva de toda criação, então pensamentos, palavra e ação precisam ser observados com atenção.

Mas qual o conceito dessa lei? A causa é a origem, o efeito consequência direta dela. Como é lei inexorável, tudo que se faz retorna em igual proporção e como não se pode desfazer uma ação praticada, seu efeito se dará cedo ou tarde. Mas o resultado das ações tem duas fontes diferentes: uma tem causa na presente existência terrena, a outra fora desta realidade física.

Na terra é comum agir, pensar, falar sem atenção, sem cautela e sem responsabilidade. Conclusão: plantio ruim, frutos amargos. Ação e reação.  Mas será uma punição? Não. Apenas os efeitos negativos das más ações e escolhas gerando dor, aflição e dificuldades.

A lei do retorno é universal e inafiançável. Ela estabelece que para cada ação existe uma reação equivalente boa ou má. Ninguém foge dela. Usar dos desejos, vontade e emoção de forma errônea resulta em tristeza, medo, dor e fracasso. Infelizmente muitos só focam sua atenção nas coisas ligadas à matéria, totalmente desligados das coisas do espírito.

Sofrem as consequências naturais dos seus erros, de suas imprevidências, de seu orgulho e ambição. Todos são responsáveis por seus atos e escolhas, respondem por seus sofrimentos e dificuldades por não terem resistido às más inclinações. Cada um é o causador dos próprios infortúnios. Não adianta acusar a sorte, a má estrela, ao azar ou ao destino.

Ninguém foge aos ditames das leis divinas. No entanto, nem tudo de errado ocorre das faltas passadas. Muitas vezes são provas buscadas para abreviar os débitos contraídos, ou escolhas de vidas penosas em benefício próprio. São almas fortes que possuem livre escolha de como pagar seus débitos dentro daquilo que podem suportar.

Reparar os equívocos não é punição nem castigo mas a manifestação da misericórdia divina dando a toda criação oportunidades iguais de evolução, renovação e progresso. A lei de ação e reação é apenas um mecanismo abençoado de justiça, igualdade e amor a toda criação.

– INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 23/06/2018. INSCRIÇÕES PELO SITE : WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.

– PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU” ( Segundas feiras às 15:00 h e às 19:30 h )

– – O LIVRO “ ASCENSÃO MULTIDIMENSIONAL PARA NOVA ERA” SE ENCONTRA NA FORMA DIGITAL “ PDF “ PARA ADQUIRI-LO ENTRAR EM NOSSO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR   NO ITEM DO LIVRO 1.

– ADQUIRA ESTE LIVRO 2” REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.

( Favor Compartilhar) #PORTALDESANANDA     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>