RESUMO DA PALESTRA DO DIA 06/11/2017

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA 06/11/2017

LIVRE ESCOLHA

A razão ou mente concreta, através de conclusões lógicas e racionais, leva o seu humano tanto a conquistas materiais evolutivas quanto a grandes equívocos que o conduzem muitas vezes a terríveis tormentos internos. Deixar-se levar pela razão pura cristaliza as ideias . Deve haver equilíbrio entre razão e emoção, não apegos e ilusões, mas discernimento e clareza de pensamentos e sentimentos. As ideias se mesclam com tendências boas e más e confundem o ego que se torna mais rígido se suas tendências o direcionarem para o aspecto negativo.

Todas as ações e pensamentos de um ser refletem seu estado interior. Se ainda não se definiu como ser amoroso e apenas como ser racional, com certeza seus equívocos necessitarão de algumas encarnações para que em seu ego racional  possa a ternura e a brandura penetrarem em suas partículas energéticas.

Como todos possuem a livre escolha, o Pai pacientemente espera que todos um dia despertem do torpor  imposto por si mesmos. Todos os seres foram criados livres e livremente fazem suas escolhas. Não há imposição ou castigo. A grande maioria caminha em direção à sua origem, criada pura e livre de imperfeições. Poucos se perdem fazendo escolhas erradas e irreversíveis. A estes se oferece a compaixão.

A mudança vibratória é responsabilidade de cada um. O estado de plenitude é refletido a todos por aqueles que estão no caminho do amor e da luz.

Eu vos abençoo.

Sananda.

 

FORÇA ATUANTE E CRIADORA

 

A energia mental sempre segue o pensamento, então é preciso usá-lo com justiça, verdade, discernimento, retidão, humildade e amor. Saber usar bem o pensamento auxilia na evolução individual e coletiva da humanidade porém a grande maioria ainda ignora que essa energia do pensamento existe e faz parte do seu processo evolutivo. Indesperta, não percebe que todos os fatores existenciais estão em constante interação pois que tudo é energia nos mais diversos estágios de evolução.

A principal função daqueles que se encontram encarnados é a de manipular e transmitir essas energias de maneira elevada, no entanto essa função está sendo feita de maneira perniciosa e leviana. As forças atuantes transmitem a luz do conhecimento, da sabedoria e do amor, três aspectos que conduzem a energia de alma para alma, construindo novos patamares evolutivos. Desenvolver a mente fortalece e expande a consciência para que todos despertem para a verdade, passando a não aceitar os jugos manipuladores.

A consciência é atributo pelo qual se pode conhecer e julgar a própria realidade de espírito com suas qualidades, propriedades e atividades. Consciência desperta possibilita ao espírito transmitir à personalidade que o expressa no físico os conceitos de responsabilidade moral e espiritual. Compete a cada um ser receptivo às forças divinas atuantes e criadoras e alcançar nossa verdade interior ainda envolta em mistérios.

“Conhecereis a verdade e ela vos libertará”, afirmou Jesus.

 

 

-INSCRIÇÕES PARA A “ INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL” PARA O DIA 25/11/2017, PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR  OU NO PRÓPRIO PORTAL.

 

-ADQUIRA  O LIVRO “ REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO”  PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR  OU NO PRÓPRIO PORTAL.

 

-PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU”  (Segundas feiras às 15:00h e às 19:30h).

( Favor Compartilhar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>