RESUMO DA PALESTRA DO DIA 21/11/2016

PALESTRA NO PORTAL DE SANANDA DO DIA 21/11/2016

-EQUILÍBRIO

 

O propósito do Pai Universal sempre foi e sempre será gerar a vida expressada em todos os níveis de manifestação possíveis.

Gerando a vida, o Pai Universal delega a todos seus filhos a capacidade da co-criação através do livre arbítrio. Lei maior do amor do Pai: o livre arbítrio.

Em inúmeros mundos e universos, o Pai delega a vida como um ato de amor supremo. Então o amor, como essência do Pai Universal, gera e proporciona infindáveis formas de ser. Tanto as esferas celestiais quanto as inferiores são regidas magnanimamente pelo seu amor. Não há nada que possa desestabilizar esse estado de manifestação multi universal do Pai.

O Pai pode tudo. O Pai é, sempre foi e sempre será eternamente sem começo e sem fim.

As leis foram criadas por ele, estabelecendo todas as regras de se conduzir desde o microcosmo até o macrocosmo, englobando tudo que existe.

Diante do conceito da lei do amor do Pai e dentro de sua realidade, o que existe é o perfeito equilíbrio de todas as forças que interagem universalmente. Equilíbrio perfeito e absoluto, não havendo nada que esteja fora do alcance das leis imutáveis do Pai Universal.

Todas as forças evolutivas são eternas, não há retrocesso. O que pode haver é atraso na caminhada evolutiva, donde se depreende que as forças involutivas fazem um enorme e inútil esforço para desestabilizar esse sistema universal. É e sempre será em vão. Seus esforços destrutivos serão sempre contidos pela força da luz e do amor.

O amor, pura essência, é a força motriz, é o que mantém todos os superuniversos em perfeita sincronia, sintonia, harmonia e equilíbrio absoluto. Apesar das forças involutivas apresentarem perspectivas alarmantes, elas nada significam. Apenas são forças manipuladas por seres que optaram, através de seu livre arbítrio, por retardarem seu próprio processo evolutivo.

O Pai Universal, como criador absoluto e eterno, não criou a imperfeição. Ele criou a perfeição. Ele é impessoal, mantém-se neutro e acima de tudo benevolente com todos os seus filhos amados. Todos, sem exceção, têm o seu amor envolvendo-os. E a todos delegou o poder de sua própria vontade e escolha. Cada qual tem a liberdade de seguir o seu caminho de acordo com sua vontade. O Pai não se interpõe devido à sua lei de livre arbítrio.

A tendência para o mal e para as trevas é escolha de cada um e representa apenas um retrocesso, um retardamento para si próprio. A luz se interpõe contra as trevas para ajudar os seres faltosos, não para equilibrar as forças. Não há necessidade disso. A luz é o equilíbrio expressado através da força do amor.

Como forças semelhantes se atraem, as trevas aglutinam seres que vibram em esferas negativas compatíveis. Eles acreditam que assim poderão sobrepujar a luz. Ledo engano. Enganam-se a si próprios num redemoinho de pensamentos e ações maléficas. Um dia alcançarão a luz, num processo lento e doloroso porém absolutamente necessário. Poucos se perdem na segunda morte.

Conclui-se que o bem e o mal são forças antagônicas. Essa dualidade faz parte da compreensão do inconsciente coletivo de muitas humanidades que ainda se encontram nesse patamar filosófico. A dualidade só existe nessas realidades. Há muitas outras onde a dualidade já foi suplantada.

Essa ideia distorcida da realidade espiritual só existe nos mundos inferiores onde a batalha entre o bem e o mal acontece e onde existe ainda a crença de que o mal pode vencer o bem. Isso é impossível. Para aqueles que já vislumbraram os mundos felizes e mais elevados a realidade é outra onde o mal não tem mais presença em hipótese alguma.

A luz e o amor caminham juntos para desfazer as ilusões do mal. As trevas um dia se tornarão luz pois os corações envolvidos no mal serão transmutados e exalarão o amor divino do Pai. É só uma questão de tempo em processo muito lento e necessário. Essa é a lei do progresso. Não há retrocesso, apenas ilusão e estagnação. O Pai amoroso e eterno, através de seus mensageiros da luz, abraça e acolhe a todos, sem que nenhum filho seu seja abandonado. Nós, seus mensageiros, temos todas as ferramentas para ajudar nosso irmãos. Tudo o que temos a fazer é amá-los.

Eu vos abençoo.   Sananda.

 

– ANSIEDADE

 

Quando a mente se encontra indisciplinada gera impulsos desarmônicos que afastam a criatura humana dos nobres e edificantes sentimentos. Mas, quando desperta e disciplinada ela altera velhos paradigmas afastando falsos conceitos que libertam os pensamentos dos apelos escravizantes do mundo terreno.

Quando se vive imerso em rotina corrida e estressante, assaltado por preocupação, dificuldade, doença ou incerteza, permite-se instalar o estado emocional chamado ansiedade. Como detectar o sentimento de ansiedade? Pela presença da impaciência, medo e aflição diante de situações difíceis e inquietantes.

O sentimento de ansiedade pode gerar atitudes agressivas, precipitadas ou errôneas pela ausência do equilíbrio emocional e mental. Por isso é importante trabalho consciente que auxilie a reflexão sobre os pontos que se achem em desajustes ou fragilizados e assim poder harmonizá-los e equilibrá-los. Importa entender que cada pensamento, emoção e comportamento sempre repercute na vida diária definindo padrões vibratórios pertinentes.

A ansiedade pode gerar o medo, a maior das aflições físicas e fruto das experiências traumáticas desta ou de passadas existências. Múltiplas são as causas do sentimento de ansiedade: perda sentimental ou econômica, frustração, trauma, violência, perseguição, injustiça, preconceito, etc. Esse é um sentimento tão nocivo que pode até destruir o psique humano gerando enfermidades graves no emocional e no físico.

Infelizmente grande parcela da humanidade ainda permanece em faixas vibratórias desarmônicas onde colocam aspirações, emoções, desejos e pensamentos, o que gera força mental que tanto pode libertar como aprisionar. Felizmente dia virá em que a mente estará tão desenvolvida e disciplinada que não mais produzirá sentimentos nocivos de ódio, ciúmes, egoísmo e desrespeito.

Muito importante é expressar pensamentos equilibrados usando da reflexão, estudo e exame consciente das situações conflitantes. Embora todos tenham liberdade de agir, igualmente todos têm a responsabilidade de pensar e escolher. É preciso não considerar a vida ruim devido a momentos de dificuldade pois tudo tem solução e as crises são ensejos de aprimoramento que não se devem desdenhar.

Para fugir do sentimento de ansiedade basta viver cada minuto integrado no bem comum. O amor é antídoto que salva dos venenos tóxicos dos sentimentos emocionais em desequilíbrio.

– ABERTAS AS INSCRIÇÕES DA “ INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL “ PARA O DIA 18/02/2017. Detalhes em nosso site:www.portaldesananda.com.br

-PALESTRA AO VIVO AS SEGUNDAS FEIRAS DO PORTAL DE SANANDA NO FACEBOOK “ CELSO AMADEU”

-ADQUIRA ESTE LIVRO NO PORTAL OU PELO SITE:WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR

– ( Favor Compartilhar ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>