RESUMO DA PALESTRA DO DIA 31/10/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (31/10/16):

 

 Tema: “Escola Planetária”

 

 Na escola planetária tem-se a oportunidade de conviver com diferentes níveis conscienciais.

 As diferenças promovem condições propícias para que todos possam realizar as mudanças internas necessárias. Bendita fase transicional onde os valores externos estão sendo questionados a toda hora desde que cada um promova reflexões sobre o que ocorre no mundo e consigo mesmo.

 A mudança de ciclo terrestre apresenta dois aspectos – a rapidez com que as horas do dia passam e a rapidez com que as oportunidades chegam até cada um. Numa sociedade onde o trabalho é a fonte de sustentação da sobrevivência, a maioria entra em ritmo frenético para suprir suas necessidades materiais.

 Entretanto, muitos tendem a valorizar o “ter” e não o “ser” perdendo-se em valores puramente materiais e individuais. Mesmo nessa correria, os que estão despertando encontram um tempo para se dedicarem ao bem-estar de sua alma, conectando-se com seu eu interior e com esferas mais elevadas.

 Urge realizar a mudança interna e a externa acompanhará as internas. O mundo tal como está é reflexo do que a maioria pensa e sente. Mudando a mentalidade materialista para uma mentalidade espiritualista, certamente essa fase de transição representará vitória para a grande maioria que aqui vive. Aqui é o local onde o aprendizado acontece realmente.     Procrastinar só retardará o crescimento consciencial e espiritual.

 Bendita hora essa em que presenciam a transição planetária. Aqueles que têm olhos da alma abertos poderão enxergar a promissora Era da Luz onde o amor prevalecerá e o medo não mais encontrará lugar para se instalar.

 A todos o meu amor.

Lord Metatron.

Tema: “Egoísmo”

  O egoísmo é a herança do primarismo terreno onde o “princípio espiritual” começou sua evolução individual.

Sentimento nocivo, ainda predomina na natureza humana, sendo o grande responsável pelos comportamentos infelizes, violentos e preconceituosos.

 Abriga o egoísmo aquele que tudo elege para si, reunindo além do que dispõe para suprir suas necessidades e conforto pelo excesso no campo da posse.

 Do sentimento do egoísmo se exteriorizam o orgulho, vaidade, presunção e desrespeito na conduta humana pela visão distorcida dos reais valores.

 Ao egoísmo deve-se a presença da sabedoria, das calamidades (física, social, moral) e das guerras de religião, classe, raça e política que se alastram por toda Terra.

 O egoísta só enxerga “a si mesmo”, ”as suas paixões” e “as suas ambições”, deixando com isso, escravizar-se pelo materialismo que o impede crescer em espírito e moral.

 Também, devido a Lei de Progresso, não se exime do renascimento no corpo físico porque, só através do nascer e renascer é possível acionar o mecanismo de ação e reação.

 É triste perceber a presença do egoísmo nas atitudes e escolhas na grande parcela humana, porém, lentamente, através aquisições de elevadas qualidades morais e espirituais ele poderá ser extinto.

 Só o amor se encarrega de proporcionar o despertamento mental consciente por usar das ferramentas da caridade, humildade e fraternidade.

 É que o sentimento do amor proporciona o equilíbrio emocional e psíquico que auxilia o compreender a ilusão dos prazeres superficiais anestesiantes que só geram ansiedade, medo, dor e frustração.

 O amor elimina os interesses egoísticos, que pouco a pouco desaparecem extinguindo conflitos e incertezas…

 Sem a presença do egoísmo, o “ser sensorial” cede lugar ao “ser espiritual”, sem que no entanto, a criatura fuja à função e à execução das tarefas assumidas.

  Lentamente, pelo processo de auto superação, auto conhecer-se e conhecimentos verdadeiros, cada um vai se desprendendo desse sentimento infeliz, pela limpeza dos seus centros vitais, os chakras.

  A luta é árdua mas abençoada, cujo resultado é a transformação e a renovação moral e espiritual da humanidade rumo à “consciência cósmica” do espírito.

 Certamente, nem todos estão dispostos a realizar tais transformações pela exigência do sair do vale sombrio do egoísmo para o planalto resplandescente do amor.

 É preciso usar da força crística do espírito para receber, através da mente concreta, as orientações necessárias ao padrão vibracional em que cada um se encontra.

-INSCRIÇÃO PARA A “INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL” DO DIA 19/11/2016. Detalhes no site:www.portaldesananda.com.br

-PALESTRAS AO VIVO DO PORTAL DE SANANDA AS SEGUNDAS FEIRAS NO FACEBOOK “ CELSO AMAMDEU “   às 15:00 h e às 19:30 h

– ADQUIRA ESTE LIVRO NO PORTAL DE SANANDA OU PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR           ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>