O EGO NEGATIVO

O  EGO  NEGATIVO

Enquanto o ego negativo se ocupa de pequenas questões, o espírito espera pacientemente para que ele cresça e amadureça o suficiente dar lugar aos seus anseios.  Anseios de pura vibração.

Apesar do brilho do espírito ser eterno, as imperfeições do ego, tendo como veículo os corpos inferiores de cada ser pensante nessa etapa de evolução, são experiências importantes para a conquista desse brilho.

O ego insiste em permanecer na imperfeição, enquanto que o espírito se mantém brilhante. Essa briga interna é  que traz as doenças, as preocupações e as desavenças.

À medida que o ser evolui, muito lentamente, o ego vai se burilando, num processo incessante de encarnações necessárias à sua purificação. Pacientemente o espírito que a tudo presencia, espera o  despertar da consciência  e a consequente superação das questões inferiores do ego, tais como raiva, ódio, avareza, desânimo e tantos outros estados internos negativos.

Assim é  o processo evolutivo de superação do ego. Quanto mais consciente, desperto e sereno, mais rápida a ascensão a patamares cada vez mais altos e claros.  A clareza espiritual se consolida com a conquista do ego, conquista essa que pode ser alcancada com pouco ou muito esforço. Depende do ponto de vista do ego.

Depende da vontade do ser deixar o ego ou o espírito prevalecer..

Tudo é escolha, livre arbítrio, e o Pai respeita essa lei por Ele mesmo imposta por saber que é assim que se estabelece o verdadeiro progresso individual.

Quando o propósito divino interno dá  as diretrizes de comportamento, é  porque o ego negativo já foi superado.  Aí a ascensão espiritual e a vida nos níveis sutis superiores são a verdadeira razão de ser do ser liberto das amarras que o prendiam ao seu ego negativo.

Agora, o ser está  livre para trilhar todos os caminhos da luz. Agora, o espírito brilha e resplandece e atinge a felicidade suprema na sua ligação efetiva com o Amor do Pai.

Eu vos abençoo.

Sananda

 

INSCRIÇÃO PARA A INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL do dia 03/09/2016. Detalhes para realizar esta inscrição no site: www.portaldesananda.com.br

Transmitiremos as palestras das segundas feiras ao vivo do Portal de Sananda no Facebook “ Celso Amadeu “ às 15:00 h e às 19:30 h.

( Favor Compartilhar )

3 thoughts on “O EGO NEGATIVO

  1. Sônia

    Obrigada assistir sua palestra hoje adorei.!!

  2. Ademilde Telha da Silva

    Como amo estar nesse lugar maravilhoso, fui iniciada em todas as iniciações dessa Casa abençoada .Rogo a Deus Pai, que muita saúde e vida longa seja dada ao nosso Irmão Celso que nunca se cansa de nos ensinar a tornarmos pessoas melhores, que o Criador , os Mestres Ascensionados e nosso amado SANANDA esteja sempre velando por nós.

  3. Rita Mello

    É impressionante como a palestra, assistida assiduamente, possibilita transformações imprescindíveis à nossa meta sublime traçada. Feliz daquele q crê nas probabilidades oferecidas nesses momentos de TROCA ocorridos nas palestras. Gratidão à mim por insistir nesse aprendizado. Gratidão aos Senhores da Luz por nos possibilitar tamanho banquete. Gratidão à esse Portal, q não poderia ser diferente, e sim, sublime e supremo. E gratidão à você, Celso, pela dedicação, entrega, confiança, compaixão, altruísmo, fraternidade e incondicionalidade em amar, tudo dedicado à quem possa interessar nesses momentos inigualáveis nas palestras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>