RESUMO DA PALESTRA DO DIA 15/08/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (15/08/16):

 

Tema: “Humanidade em Evolução”

 

A humanidade atual necessita de novos parâmetros muito fortes para prosseguir sua caminhada neste planeta.  O tempo presente pede diversas posturas éticas que irão se implantar brevemente.

O terreno está sendo preparado para que os seres índigo comecem a agir em favor da coletividade, engajando-se em projetos ainda tímidos e insuficientes de ajuda aos maiores necessitados.

A iniciativa está se dando em todos os níveis.  No pessoal acolhendo crianças carentes de outras nacionalidades e em projetos sociais em países menos favorecidos.  Apesar do preconceito e da xenofobia a grupos minoritários, as iniciativas estão concretizando as ideias inovadoras que os seres índigo trouxeram consigo.

Esse movimento inicial ganhará proporções mundiais daqui há poucas décadas.  As crianças cristal estarão engajadas nos projetos de seus pais índigos, e continuarão o movimento de ajuda a todos os povos, sem distinção de cor, raça ou nacionalidade.

Dessa forma, ao longo da fase de transição planetária, mudanças importantes se tornarão realidade concreta e a humanidade assistirá e aplaudirá as iniciativas e suas consequências com muita alegria e satisfação, apesar do movimento retrógrado ser aparentemente o que mais impressiona e procura continuar se sedimentando.

Esse movimento retrógrado é apenas uma forma dos seres involuídos permanecerem cristalizados em suas ideias.  Levarão consigo suas realidades nefastas para outras moradas compatíveis.

Aqui se tornará um local muito gratificante de se evoluir para os Mundos Felizes.  Aqui será, como foi e ainda é, uma ótima escola para a progressão evolutiva dos mortais ascendentes.

A todos, o meu amor.

(Lord Metatron)

 

Tema: “Pré-julgamento”

 

Referência leviana ou caluniosa entorno de opções e comportamentos diferentes, caracteriza o pré-julgar.

Muito fácil traçar condutas e escolhas para os outros, difícil é trilhar o caminho alheio debaixo de tempestades geradas pela incompreensão, intolerância e preconceito.

A ninguém é dado o direito de julgar ou apontar o dedo à alguém, pois, só conhecendo verdadeiramente as necessidades da alma é possível enxergá-las corretamente.

Muito importante o silêncio diante calúnias maldosas, ultrajantes ou violentas aos comportamentos que não são considerados normais pela sociedade.

Antes de se julgar alguém, se faz necessário saber que muitos “seres” ainda trazem herança difícil de suas vidas pretéritas, precisando de reparação e resgate.

Então, quem aponta desdenhosamente alguém imaginando-se cheio de virtude e moralidade, pode ser um devedor em moratória cármica.

Quem já se posicionou no bom caminho, mesmo não entendendo certas escolhas e comportamentos, deve se posicionar diante deles sem censura ou apreciação impiedosa.

Ninguém sabe a própria capacidade para resistir aos apelos, tentações e tendências, então, que se caminhe com amor, fraternidade e humildade.  Quem sabe, algum dia, possa vir precisar da tolerância e compreensão alheia para vencer suas dificuldades?

Há 2.000 anos, Jesus já advertia sobre o pré-julgamento:

– “Aquele que jamais tenha errado, seja em palavra, pensamento ou atitude, atire a primeira pedra.”

Estar na Terra é bendita oportunidade de aprendizado e renovação, infelizmente, muitos ainda se deixam prender pelo preconceito, criando constrangimento e dor.

Estar na Terra pode ser complicado e sofrido devido à falta de esclarecimento, mas, todas as dificuldades são passageiras por pertencer ao tempo e ao espaço físico.

“Ser” é quem realmente se deve ser!

O “ser” transcende ao efêmero, ao tangível e ao superficial por ser o elo espiritual que une a criatura humana às coisas atemporais e naturais através da essência divina do “Eu Sou”.

Por isso, “ser” é deixar marcas por onde se caminha, é entender que a humanidade terrena caminha em gradação evolutiva infinita…

Há criaturas no passo inicial de progresso; outras mais adiantadas, e muitas em experiências de transformação sofrida e difícil.

Não é correto nem fraterno o ato de julgar quem se encontra em prova redentora, amanhã quem sabe, se encontrará em desequilíbrio comportamental ou emocional, precisando da compreensão e auxílio alheio.

Só Deus em sua Infinita Sabedoria pode avaliar seus filhos, pois o faz com Amor e Justiça.

 

INSCRIÇÃO PARA “INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL” PARA O DIA 03/09/2016. Detalhes no site: www.portaldesananda.com.br

 

ESTAREMOS TRANSMITINDO AO VIVO AS PALESTRAS DE SEGUNDAS FEIRAS NO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “   às 15:00 h e às 19:30 h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>