RESUMO DA PALESTRA DO DIA 22/08/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (22/08/16):

 

Tema: “Progredir Sempre”

 

Apesar de estarem vivenciando uma época de grandes transformações em todos os setores onde atua a humanidade, os acontecimentos ocorrem sem aparentemente nenhuma ligação direta.  Muitos grupos sociais movem ações contra um regime político ineficaz, outros tantos pressionam seus líderes no intuito de geração de empregos.

Palidamente o vegetarianismo está ocupando espaço, pegando carona na área da saúde que aponta danos ao corpo humano o uso demasiado da carne vermelha e seus derivados.  Ações e atitudes demonstram as insatisfações e tocam as mentes dos que estão diretamente envolvidos.

Dessa forma, todo movimento em direção à melhoria de vida dos habitantes terrenos é altamente salutar, pois impulsiona ou indica mudanças de opinião, desencadeando maiores reflexões e firmeza nas convicções.

Assim, a humanidade sai do torpor, quebra o gelo e rompe as barreiras do medo, impondo sua nova forma de pensar decorrente de sua insatisfação.  Bendita hora em que o progresso espiritual permite que se promova mudanças necessárias na mente de muitos que acompanham as mesmas.

Progredir é a lei que leva todos ao seio do nosso Pai que está no Paraíso.  Confiem em si mesmos.  A luz os espera.

Eu vos abençoo.

(Sananda)

 

Tema: “Destino”

 

Se o homem é o arquiteto do seu próprio destino, como deve proceder para construí-lo com acerto?

Em primeiro lugar realizando as mudanças necessárias à uma renovação eficaz, o que exige trabalho constante e incansável na busca dos verdadeiros conhecimentos.

Todavia, o homem percorre o caminho do seu destino, criando sérios problemas aos outros e à si mesmo.

Por encontrar-se indesperto para os preceitos morais e espirituais, foge às dificuldades usando a válvula de fuga da religião, droga, bebida, sexo e muitas outras.

Na senda terrena muitos e variados são os problemas à exigir solução, quase todos pertinentes as desigualdades sociais, econômicas e religiosas.

Sem os conhecimentos adequados, o homem de hoje vive mentalmente fragmentado, o que explica os comportamentos violentos, confusos, aflitos e insensíveis.

Se o homem não percebe ser o construtor da própria vida, ele deixa-se envolver por variados tipos de problemas, com isso, fica inseguro, não conseguindo equilibrar suas emoções e ações.

A mente confusa e iludida por falsos ensinamentos propicia os sentimentos de orgulho, preconceito e fanatismo tão comuns no hoje.

Quando a mente se encontra lúcida e desperta, ela investiga, reflete e medita, ajudando no resolver qualquer dificuldade com sabedoria e serenidade.

Mas, o que são os problemas?

– Tudo o que ainda não se tem capacidade momentânea de compreender.

Ninguém pode construir um bom destino se, diante problemas, recorre as crenças, ritos, dogmas e milagres, numa fuga vã e ilusória.

Sem educação é difícil entender que todas as dificuldades e sofrimentos no caminho terreno, são reações das escolhas e comportamentos errôneos em vidas passadas exigindo reparação.

Importa que cada um descubra sua verdadeira natureza; se auto responsabilize por seus pensamentos, comportamentos e palavras; se auto transforme através da renovação moral e espiritual; se auto liberte dos jugos e apelos mundanos e vença seu ego inferior usando do Amor.

Cada homem foi presenteado intuitivamente com o livre arbítrio, para que pudesse escolher e agir com acerto em toda sua caminhada evolutiva.

Quem deseja um destino perfeito, alegre, sereno e feliz, que comece hoje a construí-lo com conhecimento, atenção, equilíbrio e sabedoria.

 

VEM AÍ O NOVO LIVRO DO PORTAL DE SANANDA “ REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “

 

INSCRIÇÃO PARA A INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 03/09/2016. Detalhes no site:www.portaldesananda.com.br

( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>