RESUMO DA PALESTRA 29/09/2014

Palestra no Portal de Sananda (GAF) desta segunda-feira (29/09/14):

Tema: “Ilusão da perda”

Profunda e inconsolável é a dor diante o fenômeno chamado “morte”, quando ela é vista como o fim de tudo.
Tal conceituação decorre do desconhecimento que a vida continua e o que parte, teve apenas sua existência terrena interrompida.
Pela chamada morte o ser humano completa seu ciclo carnal, transfere-se de plano, de faixa vibratória mas continua vivo.
As dores dilacerantes que acompanham o desenlace das pessoas queridas, trazem sempre altas cargas de sentimentos desarmônicos.
Isso é devido, muitas vezes, ao caráter autopunitivo da consciência pelas lembranças de conflitos e abandonos.
Conhecendo o porque da vida, os sentimentos com a ausência serão de saudade, ternura e gratidão.
É justo se sofra a dor da separação, se chore a partida e se interrogue como estará o ente amado em sua nova realidade de vida.
No entanto, o desespero não se justifica pois que ele só preenche o vazio da ausência com sofrimento.
Prooveitoso é equilibrar as emoções e extravasar a dor mediante as recordações felizes orvalhadas pelas lágrimas do amor e da gratidão. Também envolver o que parte em oração e votos de luz e paz é valioso recurso para atenuar a saudade.
À princípio a separação pode ser traumatizante, então, que se busque compreendê-la.
Em verdade, quem partiu apenas viajou por breve período de tempo.

Tema: “Lamentação”

Lamentar é hábito comum à personalidade quando conflitante e insegura.
Sendo sentimento nocivo, deve ser combatido com lucidez e razão, evitando justificativas ou argumentos vazios de bons propósitos.
Quem vive se lamentando, exterioriza suas tensões emocionais em desarmonia que são geradas por altas cargas de amargura e ressentimentos.
O lamentador, quase sempre, é dotado de autocompaixão e vive apoiando-se na preguiça mental se considerando vítima do destino ou das pessoas.
A falta de esclarecimento impede a compreensão de que nenhum patamar superior pode ser alcançado sem o empenho necessários.
É preciso preencher os espaços mentais com preocupações positivas, com ações que ajudem a progredir e com os estímulos ao autocrescimento e ao bem estar existencial.
Lamentação é enfermidade de fácil contágio que necessita da autovalorização para ajudar no processo de libertação dos vícios e acomodações.
A vida terrena é rica de convites ao progresso e a responsabilidade. Passo a passo, realização a realização, os potenciais que fazem adormecidos são liberados ajudando o ascender moral e o entendimento das Leis divinas.
A lamentação é obstáculo ao processo evolutivo por retardar a marcha do progresso ao abrir espaço para a perturbação e o desequilíbrio moral e emocional.

Tema: “Evolução”

Ao ser criado simples e ignorante de conhecimento, o espirito inicia sua incessante caminhada em busca da sabedoria e perfeição.
Transitou nos mundos dos instintos, esforçou-se na aquisição da consciência até desenvolver e externar suas potencialidades de espírito divino e eterno.
Mergulhou no movimento de criação divina e, intuitivamente foi por ele atraído, o que lhe permitiu sair da escuridão da ignorância e da inconsciência para a luz do entendimento e da razão.
Nasceu e renasceu na Terra pela manifestação em corpo físico para aprender, desenvolver e externar seus atributos espirituais através estudo e ações no bem.
Atravessou múltiplas etapas expurgando, pelas enfermidades, seus erros e equívocos através o valioso auxílio da dor… É que, os imperativos das Leis divinas estabelece o ressarcimento e a retificação dos débitos contraídos.
Para sair da ignorância, o espírito precisou que suas manifestações terrenas (personalidade) compreendessem ” o que está e o que é “.
A marcha ascensional é dura e a missão evolutiva é desafiadora…
Somente pode ser realizada com sucesso, se a mente concreta já despertou para a realidade e objetivos da vida real, e espiritual.
Avançar com segurança e eficácia rumo à perfeição, exige esforço, perseverança, atitude, fraternidade, compreensão e, acima de tudo, amor.
( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>