Que a Paz esteja contigo!
Contribuis pela Paz, quando vossos irmãos acalorados discutem sobre assuntos polêmicos, e tu, na nobreza de tua alma inteligente, silencias, e não perpetuas com vossas palavras o desequilíbrio que toma a mente daqueles que discutem.
Cala-te diante do falador, e não amontoes lenha em sua fogueira, diz os ensinamentos do Raio da Sabedoria. Contribuis pela Paz quando perpetuas tais ensinamentos que os Grandes Mestres legaram a vós, colocando-os em ação com a tua própria vida, agindo conforme vos foi dito acima.
Deixes que a harmonia seja sempre a tua aliada.
Se pedirem tua opinião, dê, mas com parcimônia, sem maiores delongas, deixando que a decisão seja conforme o livre-arbítrio de quem te ouve.
Respeite vossas palavras e só faça uso delas em casos que já sabes de antemão que farão bem a ti e ao teu próximo. Passou disso, se abstém.
No mais das vezes, sem que haja especificamente as situações descritas, tenha sempre o bom hábito de refletir antes de falar, pois que todo sentimento que tens guardado contigo ainda são apenas pensamentos, e fica mais fácil de transformar. Depois que eles saem de ti por meio de teu verbo, e ganham o Universo, tu só terás noticias deles novamente quando enfim retornarem a ti e te cobrarem filiação. Queremos que nessa hora tenhais sido de altíssima qualidade o que quer que tenhas dito, a fim de que o melhor venha a ser restituído.
Na LUZ,
EU SOU Amor, Sabedoria e Poder em teu coração!
29/09/2014