RESUMO DA PALESTRA 08/09/2014

Resumo da Palestra no Portal de Sananda (GAF) em 08/09/2014:

Tema: “Auto conhecimento”

Vivemos enredados com variadas preocupações do dia-a-dia, dando demasiada importância aos pequenos conflitos.
A opinião alheia, a busca desenfreada pela aparência, o desejo às coisas materiais, o sonho da fama, poder e riqueza, são preocupações fúteis que só levam ao descuido de nós mesmos.
Um exame sério e profundo nos ajudaria no questionar quais objetivos devemos perseguir e, que meios precisamos utilizar para a obtenção dos recursos necessários ao nosso progresso e evolução.
Essa análise tem por meta a auto conscientização, objetivando um conhecer mais apurado dos comportamentos físico-emocional-mental.
Todo desequilíbrio inicia-se na mente concreta, já que é nela onde se armazenam as matrizes do pensamento humano.
Se faz necessário o exercício do “bem pensar” que ajuda no expurgar as ideias perniciosas e viciadas, fator principal das quedas e sofrimentos.
Pelo auto conhecer, podemos identificar as nossas fragilidades como “personalidade”, direcionando toda atenção no intuito de transmutar qualquer desequilíbrio.
Se conhecemos, ao errar, não lamentamos, não nos desequilibramos emocionalmente… não nos culpamos e não transferimos as culpas à outrem, mas, pelo trabalho e esforço, procuramos reparar os equívocos que nos levaram ao erro.
Pelo auto conhecimento aprendemos a agir, a pensar e a falar com humildade e amor.

Tema: “Evolução e progresso”

Encarnamos, desencarnamos e reencarnamos sucessivamente, até atingirmos o máximo de evolução pertinente à Terra.
Em cada etapa, novas experiências que remanescentes da anterior, fluem naturalmente abrindo espaço mais amplo à evolução e ao progresso.
Dependendo das lembranças intuitivas do passado, podemos psicologicamente nos apresentar fortes ou fracos.
Ninguém se encontra isento de responder por seus próprios erros na marcha evolutiva à angelitude, por isso, não nos é correto transferir responsabilidade para outrem ou para os fatores sociais e emocionais.
O “estado de humanidade” já representa uma grande conquista no curso evolutivo, embora seja o degrau inicial.
Da percepção passamos à sensibilidade, ao instinto, a intuição e ao raciocínio, sempre em escala ascendente.
Muitos ainda se encontram mergulhados nos interesses materiais, raramente se dando conta que são espíritos imortais, sendo seus sofrimentos as consequências de erros contínuos que precisam de correção.
Problemas surgem mediante comportamentos equivocados e, as dificuldades são apenas instrumentos de educação para o autodomínio das emoções.
Somos imperfeitos ainda, tendo direito aos erros, pois a evolução e o progresso ocorre através deles, mas não pela repetição deles.

Tema: “Ação e reação”

A humanidade atravessa uma época difícil em todos os sentidos: espiritual, material, social e moral.
A todo instante presenciamos irmãos conduzidos ao despenhadeiro da inversão de valores por culpa de sua fraqueza e falta de fé.
Muitos estão caindo nos abismos terríveis dos sentimentos e ações degradantes e bárbaras que causam perplexidade e sofrimento.
Os tempos atuais exigem reflexão, no entanto, grande parte das pessoas estão desatentas, continuando a viver como se nada estivesse acontecendo.
Não se apercebem que o curso de vida no planeta está se alterando de forma dramática, espalhando aflição e sofrimento…
Mas, para os que abriram os olhos espirituais, está na hora do trabalho de auto conhecimento para mudar a falta de perspectiva atual abrindo horizontes de fraternidade.
Comportamentos equivocados, pensamentos nocivos e atos violentos estão envolvendo a atmosfera psíquica do planeta, impedindo que boas vibrações adentrem e amenizem as dores e aflições.
Que força será capaz de salvar a humanidade que jaz naufragada pelo peso de seu egoísmo e instintos cristalizados no mal?
É a força do Amor Universal que une, resgata, consola e fortalece pela ação da fraternidade e da caridade.
Só o amor pode salvar a Terra e sua humanidade do caos e do sofrimento…
Urge que se desperte a consciência para as coisas espirituais. ( Favor Compartilhar )

One thought on “RESUMO DA PALESTRA 08/09/2014

  1. jose luiz mendes

    Muito obrigado pela mensagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>