RESUMO DA PALESTRA 21/07/2014

Resumo da Palestra no Portal de Sananda (GAF) em 21/07/2014:

Tema: “Bondade”

Potencialmente, somos seres bons… Afinal, fomos criados pelo amor de um Pai infinitamente bom.
Não obstante, com muita frequência, ainda nos comprometemos com o mal devido as escolhas equivocadas que fazemos e que tanto prejudicam nossos irmãos e a humanidade.
Tendências ruins são tão comuns que não nos damos conta… É que são atitudes típicas de um planeta de provas e expiações, onde grande parte dos que nele habitam, são seres em estágio primário de evolução espiritual e moral.
Essa parcela da humanidade tendo por motivo de suas ações o egocentrismo é que traz em si uma vocação muito pequena para agir no bem.
Pequena parte já cojita o conviver pacificamente, no entanto, por falta de conhecimento, ainda se expressam de maneira equivocada.
A transição das tendências egoísticas para as divinas já se acham em andamento pelo empenho individual.
Provém esse empenho da criatura já desperta, consciente e disposta a qualquer sacrifício pelo bem comum.
O ideal do bem aquece, ilumina, sustenta e auxilia, pois liberta dos dogmas, apelos e jugos pela valorização da vida e pelo respeito, pela fraternidade e pelo amor.
Não estamos sozinhos… Há uma retaguarda de servidores que lutam para ajudar-nos com muita alegria.
O bem aumenta a luz e, onde existe a luz, as trevas não prevalecem.

Tema: “Liberdade”

A liberdade humana possui dois aspectos: a individual e a coletiva.
A liberdade individual diz respeito àquilo que é sentido de maneira íntima e particular.
A liberdade coletiva é a ausência de guerras, domínios, conflitos, escravidão… direito de todos os seres viventes na face da Terra.
Mas, a liberdade individual não se resume ao direito de se fazer o que se deseja; é preciso dar a devida importância as normas e as leis instituídas por cada sociedade.
Muitos pensam que ter liberdade é viver egoisticamente sem dar satisfação dos seus atos e escolhas.
Foi devido a esse equívoco de pensamento que muitos perderam a liberdade ao ignorar seu real significado.
Somos colocados a todo momento na bifurcação entre o bem e o mal, o que exige atenção constante para bem escolher o caminho.
Essa é a postura correta se desejamos o reflexo apropriado para resolver qualquer situação desagradável.
Exteriorizar egos, apegos e caprichos é que impede uma auto análise dos problemas, impedindo uma postura adequada.
A vida humana é constituída de momentos alegres e tristes, pois nossas emoções vivem a controlar nossos pensamentos, palavras e atitudes, o que nos leva a agir positiva ou negativamente.
A consciência no bem liberta!

Tema: “Felicidade”

Nosso planeta é mundo dual, tudo nele é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem seu oposto, tudo vibra na desarmonia ou no amor.
A unidade sábia, perfeita e harmoniosa, pertence ao plano divino, então, ser totalmente feliz na Terra é impossível.
No decurso de nossas vidas, fazemos escolhas o tempo todo e, através delas, traçamos os caminhos que nos possibilitam encontrar a felicidade.
Problemas, crises, decepções e dificuldades estão sempre a surgir… São situações conflitantes e desagradáveis que, em realidade, nos trazem oportunidades de mudarmos para melhor.
As dificuldades são sinais de alerta, incitando-nos à superação e ao equilíbrio.
Sempre que deixamos o caos e a desarmonia se instalarem em nossas vidas, deixamos ruir em nós a estrutura emocional que nos ajuda a lidar com as dificuldades.
Importante alimentar nossa alma com o amor que liberta dos apegos e egoísmo… No entanto, o amor quase sempre se encontra ausente, o que impede nossa conciliação com as diferenças e equívocos do hoje e do agora.
Buscar a felicidade enquanto na carne, exige observar com atenção e gratidão os infinitos sinais da presença de Deus em nossas vidas.
Podemos ser felizes no aqui e no agora, se nossa alma vibrar na unicidade fraterna e amorosa do nosso Pai e Criador. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>