RESUMO DA PALESTRA 02/06/2014

Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (02/06/14)

Tema: “Paciência e fraternidade”

A paciência é força poderosa no auxílio fraterno, pois é gerada pela pura energia do Amor.
Mas a paciência não é sentimento de mansidão e inoperante que pode, com o tempo, transformar-se em preguiça.
A paciência exige resignação para que possa se multiplicar e perseverar no trabalho de auxílio fraterno.
Ela necessita se dividir em milhares de nuances para ajudar, instruir e iluminar, operando no silêncio bendito do trabalho.
A paciência possui firmeza de atitude e, por onde passa, encontra vida e multiplica vidas, encontra paz e multiplica a paz, encontra amor e multiplica o amor.
A quietude da paciência é só aparente, pois, que ela é consciente das obrigações com o próximo.
Ser paciente não é fugir à luta, mas lutar pela aquisição de conhecimentos que permitam melhor auxiliar.
Como a fraternidade está ligada à paciência e a compreensão, é preciso viver todos os aspectos do bem e do amor, sementes de luz, que clareiam ajudando o caminhar evolutivo.
O “vigiar e orar” é no sentido de unir sentimentos, associar idéias enobrecedoras aos atos do dia-a-dia, comungando sempre os pensamentos elevando-os ao bem comum.
Que a paciência e a fraternidade sejam o ponto central para uma vida produtiva e feliz.

Tema: “Progresso”

Não haverá progresso sem fraternidade, sem igualdade, sem direitos respeitados, sem saúde, sem educação e sem moradia digna.
Sem amor mútuo, não há aperfeiçoamento nem tampouco felicidade e progresso.
É que, enquanto o egoísmo e o orgulho não forem combatidos, a humanidade não progredirá e continuará sofrendo e chorando.
Todos possuímos responsabilidades e deveres no conjunto das leis de progresso e amor.
Não devemos cruzar os braços dando desculpas esfarrapadas diante as injustiças…
Precisamos atuar na seara do bem, mesmo que nossa contribuição seja pequena… Nada se perde nem fica em vão… Toda semente plantada no bem, frutifica e produz colheita de paz e luz.
A humanidade atingirá seu estado ideal de progresso, quando todos se conscientizarem da necessidade de praticarem as virtudes que neles habitam em estado latente.
Miséria, desigualdade e injustiça serão erradicadas da senda terrena e, o progresso atingirá a Terra e toda a sua humanidade.

Tema: “Os valores da alma”

A alma encarnada traz consigo os conhecimentos e os adiantamentos que adquiriu em vidas passadas, como também, suas deficiências e faltas.
Pelos acréscimos da misericórdia Divina, através das reencarnações, lhe são dadas novas oportunidades de resgatá-la como também, novas condições de aprimoramento.
Com a morte do corpo, o espírito retorna à pátria de origem levando consigo só os bens da alma, já que os bens da Terra aqui permanecem.
A simplicidade e a fraternidade são procedimentos extremamente benéficos para quem busca se reformar intimamente, deseja se equilibrar emocionalmente e obter sua paz interior…
Para tanto, é necessário o auto-conhecimento e o auto-controle, agentes da inteligência que nos ajudam a separar o “joio do trigo”, ou seja, o bem do mal.
A grande parte da humanidade, ainda não aprendeu a lutar pelos “valores da alma”, sendo seus objetivos presentes, os valores da matéria… Vive esquecida do maior tesouro a ser conquistado, o desenvolvimento dos valores espirituais e a renovação das virtudes do coração.
Não é possível evoluir sem a compreensão e a edificação dos valores da alma no coração.
Quem procura a verdade e nela permanece, age com sabedoria e, erra menos. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>