PALESTRA NO GAF ( PORTAL DE SANANDA ) 28/10/13
Tema: “Fraternidade”
Somos uma só família e, dependemos uns dos outros para bem cumprir nossa missão na Terra.
É preciso trabalhar para melhorar cada vez mais, aceitar as atividades em que fomos situados e não deixar que a rebeldia nos atrapalhe.
Somos herdeiros da fé que precisa se expressar com sinceridade através da caridade, solidariedade, amparo, sacrifício e amor; sentimentos que nos compete compartilhar onde estivermos.
Trabalhando na construção do bem comum, nos surpreenderemos com o nosso próprio bem, destacando a verdade e servindo, acima do querer ser servido.
Estamos atravessando momentos difíceis no que tange aos valores espirituais, mas, apesar disso, o dever nos convida à testes de compreensão em todos os momentos da nossa existência planetária.
Elevemo-nos, então, pela execução do:
“Amai-vos uns aos outros”.
Auxiliar para ser auxiliado.
Compreender para ser compreendido.
Atender aos recursos do coração atendendo ao socorro mútuo.
Pacificar o interior para tranquilizar nossa vida e a vida que se estende ao redor dos nossos passos.
Ter caridade uns para com os outros, expressando respeito e dedicação.
Agir com gentileza diante das agressões.
Ser otimista frente as duras provas.
Usar de paciência para com o desequilíbrio alheio.
Fraternidade é amor em ação pela luz divina da caridade.

Tema: “Reencarnação”

Todas as almas que não puderam libertar-se das influências terrestre, devem renascer neste mundo para trabalharem em seu melhoramento; é o caso da imensa maioria.
A reencarnação está sujeita as leis imutáveis do Universo. O grau de pureza do perispírito, a afinidade molecular que determina a classificação dos Espíritos é que fixam as, condições da reencarnação.
Os semelhantes atraem-se. É em virtude desse fato, dessa lei de atração e de harmonia que os Espíritos se aproximam e seguem-se durante múltiplas existências.
A reencarnação realiza-se por aproximação graduada, por assimilação das moléculas materiais ao perispírito, o qual se reduz, se condensa, tornando-se progressivamente mais pesado, até que, por adjunção suficiente de matéria, constitui um invólucro carnal, o corpo físico.
O Espírito esclarecido dá preferência (escolhe) a uma existência laboriosa, a uma vida de luta e abnegação, pois sabe que, seu avanço será rápido.
É preciso renascer muitas vezes para despojar-se dos erros, para apagar as faltas e os crimes do passado.
Todas as existências são correlatas: o bem e o mal refletem-se através dos tempos, por isso, deve-se evitar contrair novos débitos que pesarão em vidas futuras.
Nascer é prêmio, não castigo!

Tema: “Auto-análise”

Nossa maior luta ainda é a interior, pensamento a pensamento, vontade a vontade.
Então, um exame profundo de nós mesmos, pode trazer paz e felicidade.
Precisamos refletir:
– “Será que alguma vez pensamos na nossa conduta ante a sociedade?”
– “ E quando foi que procuramos observar o que falamos durante o dia ou refletimos sobre as atitudes que tomamos no decorrer deste tempo?
Entretanto, uma análise sincera de nós mesmos, é trabalho importante na importância da vida.
Muitas vezes, dizemos que os pensamentos vêm à nossa mente, sem que o criemos. Não obstante, a cabeça é nossa e é nossa obrigação dela cuidar.
A auto-análise é serviço divino que nos empresta valores reais nos fazendo descobrir Deus em
nós.
É preciso extirpar as ervas daninhas das nossas investidas no mal, afinizando nossa mente com o Bem, assim, deixando brilhar a nossa Luz.
As Leis Divinas estão guardadas em nossa consciência e, para reconhecê-las só precisamos refletir. Mas isso só é possível pela constante auto-análise no que diz respeito aos nossos atos, palavras e pensamentos. ( Favor Compartilhar