Para iniciar mais uma semana, nada melhor que o Resumo da Palestra desta segunda-feira (15/07/13).

Tema: “Transmutação”

Na atual transição planetária, muitos buscam um referencial que lhes possibilite expandir sua luz interna e encontrar sua divina Presença, pois, essa, é a meta suprema de todos os seres, a auto-realização (ascensão).
A auto-análise e os exercícios de purificação (transmutação), é o primeiro passo a ser dado, porque, na atual jornada humana é exigido de cada um força de vontade, fé, determinação, paciência e coragem.
O derrubar padrões e conceitos estagnados, permite a saída do velho para que um novo Ser possa chegar.
Abrindo nosso coração à Luz, podemos, gradativamente, galgar os degraus da iluminação interior até fundirmos com nossa Essência Original.
O alinhamento dos veículos de manifestação (físico, etérico, emocional e mental), se faz necessário para que o contínuo derramamento de Luz da nossa divina Presença Eu Sou, os sutilize até o ponto de ascencioná-los no caminho de volta à Fonte, o Lar original.
Sabemos se já estamos em contato com essa Divina Presença, quando sentimos no coração a paz e a bem-aventurança.
Também, pelo estado de desidentificação com as coisas mundanas e pela identificação com essa presença maior em nós e que nos mantêm sempre ligados ao Pai.
Ao transmutar sentimentos em desarmonia ou desequilíbrios, nos uniremos à Presença Divina de Pai/Mãe pelo equilíbrio, paz, sabedoria, perfeição e amor.

Tema: “Desigualdade Social”

A desigualdade social é o mais elevado testemunho da pluralidade das existências, mediante a qual, cada um tem sua posição definida de regeneração ou resgate.
Pobreza, miséria, guerra, violência, ignorância e tantas outras calamidades (individual ou coletiva), são apenas enfermidades do organismo social devido à situação de prova ou expiação de uma sociedade.
Quando cessar a causa, pelo despertar das consciências, a desigualdade será eliminada do seio da humanidade.
Hoje, a igualdade absoluta ainda é impossível devido a posição evolutiva de cada criatura pelo plantio ruim em vidas pregressas.
O Pai concedeu à todos, oportunidades iguais de conquistar o amor e a sabedoria pelo cumprimento dos deveres e do esforço no bem.
Ideologias, greves e decretos são soluções inexpressivas e de pouca duração que só adiam a solução dos problemas.
Toda desigualdade social decorre das más ações e escolhas do passado sendo resgatadas pela infalível lei do choque de retorno.
Hoje, grande parte da humanidade ainda não percebe sua situação de espírito em experiência no físico, permanecendo seduzida pelas ilusórias promessas do mundo.
Dentro das leis divinas que tudo regem, cada um tem seu mapa de méritos e desméritos e, a senda evolutiva constitui-se de oportunidades de reformas e consolidações de sentimentos e ações.
Se desejamos um futuro de igualdade para todos, devemos começar, hoje, nossa mudança interior.

Tema: “Educação”

Estudar, esclarece o entendimento, consolida convicções, estabelece as linhas do destino e da vida de modo a facilitar a jornada terrena.
É necessário, também, o exercício da vontade bem dirigida, mediante esforço, disciplina constante e, a observância no bem proceder.
A meditação (como norma de elevação dos pensamentos), o cultivo das idéias superiores, a oração (que faculta o estabelecimento da ponte entre o Eu superior), são excelentes métodos educativos para a aquisição da felicidade.
O estudo é veículo de libertação da consciência e rota iluminativa na viagem rumo a elevação.
O estudo conduz ao esclarecimento que é a base da segurança e condição principal para que haja a paz e a alegria de viver.
O estudo de assuntos edificantes ajuda na renovação interior indispensável à preservação do patrimônio espiritual que cada um possui latente, presente do Pai ao seus filhos, para que despertem para a Vida Maior.
Entretanto, ninguém consegue realizar-se sem compreensão das coisas. O estudo afasta a ignorância, enfermidade carente de imediata atenção.
O labor educativo impõe estudo incessante, exigindo investimento e sacrifício a benefício próprio e alheio.
Educar-se sempre, esse é o caminho para evoluir e ascender.
A ordem impõe disciplina, que promove a igualdade e a justiça – é a educação edificante.
Incessante exame educativo de atitudes, comportamentos e responsabilidades – é a educação correta.

Muita Paz e Luz para todos os irmãos ( Favor Compartilhar )