Eis o Resumo da Palestra desta segunda-feira (20/05/13), desejando à todos uma iluminada semana!

Tema: Julgamento

É nosso costume examinar os acontecimentos segundo nossa verdade.
Com isso, interpretamos os fatos e julgamos segundo nosso ponto de vista.
Nessa hora, falam mais alto o orgulho e os próprios interesses.
Acreditamos ser verdadeiro nosso julgar, alteramos a realidade não refletindo sobre a situação em questão.
Quem já não bateu o pé ao afirmar certeza de alguma coisa?
E quantas vezes nos arrependemos por termos nos precipitado no julgar alguém?
Somos muito rápidos no “apontar” erros e no falar com precipitação, entretanto, somos demorados para refletir.
Fazemos as coisas por simples impulso, dominados pela primeira impressão, então, muitas coisas acabam dando errado porque nossos sentimentos ainda são inferiores.
Um minuto de reflexão é importante para não adotarmos atitudes precipitadas e infeliz que nos possam envergonhar depois.
É preciso ampliar compreensão e entendimento, afinal grande maioria já busca fazer a coisa certa.
A felicidade e a infelicidade são consequência do nosso agir diário.
Guardemos pois silêncio diante situações conflitantes. Refletindo objetivamente, afastamos a raiva, a revolta e o julgamento precipitado.
Agindo com equilíbrio e harmonia, com certeza nunca nos arrependeremos de nossas decisões e atitudes.

Reflitamos nestas sábias palavras: “Deixa de ter razão para ser feliz!”.
Quando vivemos em função do ego, cada um passa a querer viver a sua verdade e nos esquecemos de que a única verdade é a relacionada com o amor… a linguagem Universal, a linguagem divina.

Tema 2: Cegueira Espiritual

A cegueira dos olhos materiais, sem dúvida é dolorosa expiação, no entanto, pior mesmo é a cegueira espiritual, que converte a pessoa em mendigo orgulhoso e prepotente.
Os cegos espirituais abusam da benevolência amorosa de Deus, ao destruirem todas as fontes de bênçãos que Ele concede às suas criaturas. Poluem as águas dos rios, nelas jogando produtos químicos e lixo… Saturam o ar com fumaças que soltam dos veículos e indústrias…Devastam florestas pela ganância, ambição e irresponsabilidade… Exploram recursos minerais sem controle, deixando o solo entregue à terríveis erosões… Até seus corpos, principal riqueza que lhes foi concedida, são destruídos pelos vícios e abusos de toda espécie…
Os cegos espirituais, pela ganância e desamor, sempre usam dos meios ilícitos para alcançarem seus torpes objetivos.
Recusam qualquer conselho que só lhes apresenta contrariedade, afinal, sua realização pessoal está acima de tudo e de todos.
Não percebem que todas as coisas da Terra, são patrimônios divinos, que os transfere de mãos segundo à necessidade ou merecimento.
Os ricos de ontem, talvez sejam os pobres de hoje, que amanhã poderão ser novamente ricos, se tiverem aceito a pobreza com humildade e resignação.
As cirurgias podem curar a cegueira material, mas, para a cegueira espiritual será preciso o bisturi do sofrimento.
Vamos manter abertos os olhos da alma, e enxergaremos só o que precisamos para evoluir!

Para refletirmos sobre este Tema:
Fácil concluir que a cegueira espiritual pode ser também classificada como: vaidade pessoal.
É preciso cuidado também em nossa busca, pois muitos buscam em coisas terrenas as suas metas, as suas prioridades, quando as deveriam buscar nas espirituais.
Muitos nos procuram aflitos, dizendo que tudo está errado em sua vida, que nada dá certo e que não conseguem entender o por que desta situação. Quando indagamos à estas pessoas o que elas tem feito à respeito de sua vida espiritual, infelizmente a maior parte responde: NADA.
Quanto mais nos distanciamos da Luz, mais na matéria vivemos… e a matéria é sedutora, vive de ego, paixões, desejos, ilusões…
Precisamos estar atentos. Qual a nossa meta espiritual? Qual o nosso propósito divino?
Se não o temos, isto é cegueira espiritual!
Lembrando que: o Plano Espiritual ajuda sempre em prol da nossa sinceridade de propósito. Como nos diz nosso querido Mestre Hilarion: “A melhor cura do ser humano é a cura através da conscientização”porque vai diretamente na causa e não no efeito.

Tema 3: Lucidez Espiritual

Apenas uma parcela do potencial do espírito se faz perceptível para a consciência encarnada, já que o corpo físico amortece as impressões que ele (espírito) envia ao físico.
É que o organismo físico funciona como um transformador vivo que diminui as lembranças e a frequência vibratória real do espírito.
A lucidez espiritual é alcançada através de estudos e palestras edificantes, pois só assim obtem-se a compreensão necessária para um total saber.
Quando se tem dificuldades emocionais e morais em decorrência uma visão equivocada da vida, se estabelece o desajuste espiritual.

Egrégora:
Termo utilizado pelos espiritualistas e ocultistas para denominar uma espécie de “atmosfera psíquica” impregnada de elementos próprios das mentes que a geraram.
Está presente nos estudos e nas palestras.
Estamos em uma palestra, então estamos em uma egrégora. Todos no mesmo objetivo, concentrados.
Quando entoamos um Mantra juntos, o plano espiritual aproveita esta energia gerada, nesta mesma frequencia, e direciona às guerras, aos hospitais, à todos os lugares que estiverem necessitando.
Por que o plano espiritual não manda a energia diretamente para quem necessita?
Porque eles precisam funcionar como moduladores, pois nossa frequencia vibratória é diferente e se eles nos mandassem diretamente esta energia cósmica, nos prejudicaria.
Existem Mestres moduladores que transformam a energia cósmica em vibrações através de cores e assim podemos recebe-las. Por isso a importância de orarmos por alguém, de participarmos também de uma egrégora, de participarmos de orações, vibrações, mantras de rede ( de tres em tres horas no Planeta Terra os Mantras de rede estão vibrando e se nós os entoarmos nestes horários, estaremos fazendo parte também desta egrégora). Estaremos então modulando esta energia.

Paz e luz!!! ( Favor Compartilhar )