Queridos irmãos, eis o resumo da Palestra desta segunda-feira (22/04/13);

A Subjugação Humana:

Segundo o dicionário, subjugar é vencer submetendo ao jugo e ato de dominar moralmente ou pela força, empregando qualquer ação.
Todo aquele que usa da subjugação, alvora-se em “todo o poderoso”, destruindo ou dominando à seu bel-prazer.
O “tal” ocupa posição de destaque, deixando sob seu comando pessoas que obedecem suas ordens e ressaltam-no do poder que exerce pela importância, pela força.
Agrega em torno de si apenas os fracos e interesseiros de mesma natureza violenta.
Entretanto, não é amado, mas temido ou invejado. Por isto quando perde o poder de subjugar, é abandonado ou morto.
O subjugador não possui o sentimento do amor no coração, submete pela força ou violência, não tem afeição fraterna.
Infelizmente, o ato de subjugar ainda é a ambição de grande maioria. São os adormecidos que ignoram as Leis Divinas, não reconhecem que este ato é nocivo para sua elevação espiritual e a do próximo, não prevalecendo ainda o amor na Terra.
Sempre existirão os que subjugam e através deles o conflito, a fome, as doenças, os crimes, as dores, etc…
O mal segue o mal, trazendo a crise da alma.
Subjugar é reflexo da ambição, do egoísmo, do orgulho e da falta de amor.
Subjugar contraria as Leis humanas e as Leis Divinas.
Só serão manipuladas ou subjugadas, as pessoas que permitirem, porque nós somos Centelhas Divinas. Nós temos a força, o poder! Basta que acreditemos, basta sabermos impor limites, saber “o que quero pra mim, e o que eu quero é não ser subjugado, não ser manipulado”. Se eu tiver esta postura, conseguirei não deixar o manipulador ou subjugador me manipular ou subjugar.
O que fazer, se eu estiver manipulado ou subjugado? Como sair desta energia?
Em primeiro lugar, ter consciência de que estou sendo subjugado, ter certeza de que alguém está me prendendo a esta energia.
Ser manipulado ou subjugado é bom pra mim?
NÃO! Não é bom para mim e nem é bom para esta pessoa. Se eu não quero isto para mim, então procurarei fazer algo para me livrar desta situação.
Talvez não seja fácil sair de imediato de uma subjugação, porém estaremos trabalhando em prol para que isto aconteça… Dia à dia estaremos nos fortalecendo, buscando boas leituras, podendo buscar ajuda de um psicólogo, de uma orientação espiritual, tentando um fortalecimento à cada dia, saindo desta “teia” da mesma forma que entrei. “Fui entrando devagarinho, a cada dia, então desta mesma forma sairei, através do conhecimento, do entendimento, com eficácia”.
Não baixe a guarda! Imponha limites! Jamais permita a manipulação, a subjugação.