RESUMO DA PALESTRA DO DIA 19/03/2018

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA 19/03/2018

O GRANDE DESAFIO

O grande desafio daquele que deseja sinceramente crescer para ingressar na senda do amor divino ou incondicional é se libertar das ilusões tridimensionais.

O ser em evolução busca seu aprimoramento após despertar para as verdades divinas.

Esse é o patamar divisório: decidir iniciar a caminhada mais íngreme para poder deixar para trás tudo aquilo de que não mais necessita.

Nesse ponto, o ser se coloca realmente frente ao seu Mestre e, com transparência, se liberta dos resquícios ilusórios e entra definitivamente na senda da luz.

Até alcançar esse estágio, muitas lutas travou consigo mesmo e com todos com os quais conviveu durante seu longo percurso terreno através de muitas encarnações. As mais difíceis de serem superadas e compreendidas foram as que travou consigo mesmo.

Em cada oportunidade encarnatória deparou-se com situações propícias para seu burilamento, nem sempre fáceis de serem enfrentadas e vencidas, tais como: abrandar a ira, aprender a tolerar, suportar as dificuldades, controlar os impulsos inferiores e assim por diante.

O ser humano é um diamante bruto que em cada encarnação traz a oportunidade de ser lapidado um pouco mais. As marretadas para a lapidação exigem força nos braços de quem opera o buril – os problemas na vida, deixando marcas profundas ou não, dependendo de como cada um encara a dor.

Há os que aprendem rápido e prosseguem mais confiantes na sua caminhada. E há os resistentes, com tendências negativas visíveis, que retardam a própria evolução.

Depende de cada um acelerar ou atrasar sua senda. A escolha é soberana. Cada qual percebe a verdade de forma singular.

Quando o ser finalmente desperta para as verdades divinas, tudo muda de perspectiva. O foco muda completamente e a compreensão da realidade onde se encontra torna-se clara como a luz de um dia de sol.

Não mais haverá espaço para tristeza e dor. O passado se foi e o que permanecerá será o eterno presente.

A consciência do ser chegou ao limite de poder agora amar incondicionalmente a si mesmo e ao próximo, amando e respeitando todas as criações do Pai e acima de tudo realizando a vontade do nosso Criador.

Essa é a meta. Perseverem no propósito divino. O tempo de ascender é determinado pelas ações e intenções de cada um.

A todos, o meu amor.

Lord Metatron

 

DOR E AFLIÇÃO

Qualquer violência sempre gera dor e aflição na vida das pessoas. Ela se impõe através da submissão dos mais fracos, empobrecimento, destruição, desamparo, escravidão e o mais grave, a extinção de vidas. Devido à perspectiva de riqueza e poder, o que a pratica tem como principal objetivo o ganho imediato e sem esforço.

Criaturas indespertas não compreendem que tudo na Terra é passageiro e que toda conquista sempre será vazia sem a presença dos valores ético-morais. Violência traz medo, dor, aflição por poder extinguir vida e destruir sonhos. Ela só deixa em seu caminho marcas psicológicas e físicas difíceis de serem removidas.

Toda agressão, fanatismo, preconceito e desrespeito ao próximo provêm do atraso moral-espiritual da grande parcela humana só preocupada em buscar as facilidades terrenas. Devido à ignorância das leis divinas, muitos transferiram a razão e a lógica para o imediatismo, sem questionar ou buscar conhecer as futuras consequências.

São escravos dos cruéis caprichos e conceitos errôneos do ego dominador. Todavia, há na humanidade o instinto de conservação para que quase todos progridam e evoluam. Infelizmente a vida quase sempre responde de acordo com seu vivenciamento, ou seja, para cada ação praticada uma reação equivalente.

Apelos e apegos são poderosos anestésicos no despertar consciente de uma coletividade por não permitirem o encontrar a finalidade real da vida, ser feliz e bom. Somente uma educação séria, baseada nos preceitos edificantes pode permitir a superação ou a erradicação das dores e aflições terrenas.

Antítese do egoísmo, o amor cicatriza lesões (físicas, mentais e emocionais) provenientes dos desequilíbrios de toda ordem. Através do amor fraterno impulsos da carne que só visam satisfazer instintos primários e paixões levianas podem se transformar para que a vida se equilibre e prospere. A falta do amor, respeito e responsabilidade gera ódio, egoísmo e fanatismo componentes responsáveis pelos conflitos agressivos.

A vida sempre se agiganta quando é vivenciada com equilíbrio, harmonia, alegria e entendimento no que diz respeito ao bem comum. O amor é estrela fulgurante que irradia paz, luz, esperança e fé para que haja união fraterna e amorosa de todas as individualidades que compõe a humanidade terrena.

– INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 23/06/2018. INSCRIÇÕES PELO SITE : WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.

– PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU” ( Segundas feiras às 15:00 h e às 19:30 h )

– – O LIVRO “ ASCENSÃO MULTIDIMENSIONAL PARA NOVA ERA” SE ENCONTRA NA FORMA DIGITAL “ PDF “ PARA ADQUIRI-LO ENTRAR EM NOSSO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR NO ITEM DO LIVRO 1.

– ADQUIRA ESTE LIVRO 2” REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.

( Favor Compartilhar) #PORTALDESANANDA

2 thoughts on “RESUMO DA PALESTRA DO DIA 19/03/2018

  1. Adriana Correa dos Santos.

    BOA TARDE! ME CHAMO ADRIANA PRECISO MANTER-SE NO CAMINHO DA EVOLUÇÃO….
    Como Fasso para entrar em contato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>