RESUMO DA PALESTRA DO DIA 26/02/2018

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA 26/02/2018

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Não somos nosso corpo nem nossa mente nem nosso sentimento. Somos uma alma crescendo em luz através da experiência humana. Nossa alma se manifesta através do nosso corpo, nossa mente e nosso sentimento. Nossos pensamentos se expressam através dos corpos mentais inferior e superior e nossas emoções através dos corpos astrais inferior e superior.

Nestes corpos estão os registros de toda a nossa experiência evolutiva. Na morte do corpo físico, o que é descartado é somente a veste material. Os corpos sutis, astrais e mentais, são mantidos e são nossos veículos de manifestação no plano extra físico para onde formos direcionados durante nossa permanência na região astral planetária e nas encarnações sucessivas, onde adquirimos maestria para nos libertarmos da roda dos renascimentos.

Enquanto não ascendermos aos mundos felizes e mais elevados, na fase da Morôncia, ainda deveremos ter tantas experiências quantas forem necessárias no mundo material para o nosso crescimento e purificação dos corpos sutis que, quando ascendermos, se tornarão apenas uma película que irá se incorporar ao nosso corpo moroncial, ou seja, veículo de manifestação durante nossa evolução na Morôncia, fase intermediária entre o mundo material e o mundo espiritual.

Durante nossa fase de crescimento espiritual na Morôncia vamos ativando corpos superiores, latentes desde nossa criação como centelha divina, até alcançarmos a nossa Mônada ou Presença Divina EU SOU. Desse momento em diante nossa consciência se expande com maior desenvoltura e poderemos ter contato com o mundo moroncial com maior abertura consciencial quanto maior for nossa disposição de nos colocarmos a serviço do Pai.

A partir daí nosso crescimento é maior e mais visível e teremos maior atuação junto à nossa hierarquia que nos protege e estimula para cumprirmos com os desígnios e missões escolhidos por nós próprios.

Como a caminhada evolutiva é individual, cada um tem a soberania do livre-arbítrio para escolher o tempo que deseja permanecer em cada etapa desse belo processo de aprendizado que

o Pai oferece a cada centelha divina.

A Ele rendemos a nossa gratidão.

Sananda.

 

RENOVAÇÃO

Deveras importante a renovação dos velhos conceitos e paradigmas oriundos das antigas gerações terrenas. Devido à permanência deles arbitrariamente guerra, violência, preconceitos infestam o solo terreno de sangue, fome, miséria, abandono e sofrimento. Graças a eles as forças do egoísmo, ódio, orgulho, ostentação e desrespeito têm transformado os transitórios caminhos humanos em lugar de aflição e dor.

É preciso instalar na humanidade os sentimentos de brandura, humildade, fraternidade, respeito e amor que permitam os processos de renovação moral e espiritual. Velhos conceitos e paradigmas permitem todo tipo de dificuldade e problemas graves que levam ao desânimo, à desesperança e à tristeza. É devido à falta de renovação que as tendências de supremacia, governança, posse, ambição e riqueza estão tão presentes nos dias de hoje.

Para erradicar a miséria, o abandono e o sofrimento, fatores cruéis e desumanos, é preciso mudar os velhos conceitos a fim de que haja a renovação dos valores morais e espirituais. Para que a paz, a alegria e o otimismo se instalem nas mentes e corações humanos é preciso mudanças de pensamentos, palavras e comportamentos.

A Terra está deixando o ciclo de expiações e duras provas, então cabe à sua humanidade se esforçar e se melhorar para ajudá-la nessa transição. A Terra é escola de aprendizado e crescimento. Cabe a cada um respeitar e auxiliar sua elevação pelo trabalho útil, educação e fraternidade.

Muitos ainda trazem suas almas doentias e aflitas, o que permite a presença do egoísmo e do orgulho no seio da humanidade. Cumpre a cada um modificar a paisagem aflitiva do mundo impulsionando sua própria renovação íntima. Velhos conceitos e paradigmas sempre urdirão para que haja a ilusão, o apego e a ambição, amarras cruéis que escravizam e fazem sofrer toda humanidade.

O caminho evolutivo se distende sempre para frente, então é preciso não se deter ou estacionar frente aos chamamentos do mundo. Na Terra todos se encontram em processo de reeducação e aprendizado. Então que cada um se empenhe em renovar-se expurgando de sua vida os velhos conceitos de ódio, egoísmo, tristeza, fanatismo, preconceito e desamor. Trabalhar os sentimentos da caridade, do perdão, da fraternidade, do respeito, do amor e da gratidão permitem a renovação consciente do que se ache em desarmonia e desequilíbrio.

– INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL  DO DIA 03/03/2018.  INSCRIÇÕES PELO SITE : WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR     OU NO PRÓPRIO PORTAL.

 

– PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU” ( Segundas feiras às 15:00 h e às 19:30 h )

 

– – O LIVRO “ ASCENSÃO MULTIDIMENSIONAL PARA NOVA ERA” SE ENCONTRA NA FORMA DIGITAL “ PDF “ PARA ADQUIRI-LO ENTRAR EM NOSSO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR NO ITEM DO LIVRO 1.
– ADQUIRA ESTE LIVRO 2” REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.
( Favor Compartilhar)    #PORTALDESANANDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>