RESUMO DA PALESTRA DO DIA 22/01/2018

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA 22/01/2018

A CAMINHADA DA CENTELHA DIVINA

A centelha divina pode ser comparada a um diamante bruto que pode e deve ser lapidado. Criada em sua essência pura e perfeita, inicia sua caminhada evolutiva no mesmo instante em que é criada. Após longo período em que a centelha adquire condições de iniciar sua trajetória no reino mineral, o diamante bruto sofre todas as tempereis nesse reino até adquirir a pureza de uma gema preciosa.

Muitos elementos químicos encontrados na natureza são aglutinações de centelhas que se tornam independentes quando se purificam. Estão num aglomerado de elementos densificados por exemplo em um arenito, rocha vulcânica ou em uma gema preciosa. Como a criação é constante, a evolução de cada centelha tem o seu tempo determinado por sua organização no reino mineral, cada qual evoluindo, mesmo aglutinada, tendo o tempo necessário para sua emancipação do reino.

Uma vez emancipada, a centelha passa ao reino vegetal elaborando suas experiências ainda sem consciência. Adquire consciência primária quando alcança o nível grupal dos animais domesticados em contato com o amor dos seres humanos. Neste nível conhece as emoções rudimentares e paulatinamente vence a selvageria e se emancipa para entrar no reino humano em condições ainda primitivas.

Nesse estágio adquire o ego negativo com definição de seus corpos astral e mental inferiores apenas. Seu veículo de manifestação será este até que, com encarnações compulsórias, adquira um nível consciencial que permita burilar seus sentimentos e praticar atos não mais nocivos a seus semelhantes.

Nessa altura a centelha ainda estará atuando no nível tridimensional, etapa importante de purificação e de aceleração de sua caminhada evolutiva em direção à sua luz interna.

A roda dos renascimentos proporciona ao ego negativo ter inúmeras experiências entrando em contato com a natureza dual da terceira dimensão. Etapa de grandes equívocos para o ser e também de grande libertação.

À medida que o ser evolui, escolhe, através do livre-arbítrio soberano, o que deseja, define suas tendências, aperfeiçoa sua emoções e pensamentos e decide sua caminhada consciente de sua escolha. Nesta etapa muitos se revoltam, se apegam, procrastinam, negligenciam aumentando seu tempo de permanência na terceira dimensão.

Nessa etapa bendita entretanto, a maioria lentamente escolhe percorrer seu caminho através de atitudes de amor procurando se libertar da roda dos renascimentos, ascendendo a patamares de vibrações mais elevadas que os nutrirão de paz, de liberdade e de maior felicidade interior.

Saindo da etapa tridimensional o ser adquire corpos superiores de manifestação que o levarão a mundos elevados com missões diferenciadas e vida mais plena, portanto maior consciência de si mesmo. Quanto maior a consciência, maiores possibilidades do ser expandi-la em direção à sua caminhada evolutiva superior.

Processo lento e incondicional para todos. Alguns poucos recuam. A grande maioria não nega o poder do Pai e de si mesmo. A verdade é uma só, a verdade do amor do nosso Pai que nos criou e que deseja que todos possam unir-se a Ele através da maior força que existe em todos os tempos – o amor.

A todos, o meu amor.

Lord Metatron.

 

 

PANORAMA GLOBAL

 

Em toda Terra a violência, a crueldade e o desrespeito escravizam mentes frágeis e enregelam corações sensíveis. Tudo porque no mundo terreno ainda vigoram as dominações, o fanatismo, o preconceito, a hipocrisia e o egoísmo. No seio da humanidade, muitos são os espertos buscando poder e riqueza sem o esforço da escalada moral, degrau a degrau.

Não despertos espirituais não compreendem que poderoso e rico é aquele que vence a si mesmo não se submetendo às paixões, vícios e apelos. Na dualidade terrena o mal significa apenas a negação do bem. Nele se encontram os instintos primários, as ações conflitantes, as escolhas inconscientes e as palavras cruéis, pedras que impedem o caminhar sereno e feliz.

Eleger a condição acertada em que se prefere transitar no mundo é opção livre das pessoas, no entanto de sua inteira responsabilidade. O bom caminhar requer esforço, estudo, aplicação e perseverança constantes para renovar as más tendências tão presentes ainda na humanidade. Pede-se paz, no entanto poucos investem nos pensamentos, palavras e comportamentos que possam preservar o bem comum e o próprio bem.

Hoje a humanidade colhe o fruto da semeadura de ontem, entretanto continua distraída não semeando boas sementes para que possa colher bons frutos amanhã. A ignorância moral e espiritual gera decepções, aflições e sofrimentos na vida diária humana exigindo trabalho e sacrifícios. Se a mente estiver consciente, a pessoa pode vencer a si mesma, superar seus limites, aprimorar suas virtudes, corrigir suas imperfeições e conquistar uma vida feliz.

Na Terra enfermidades, dificuldades, tristeza e dor são obstáculos desafiadores a impulsionar todos rumo ao progresso e à perfeição. O sofrimento objetiva o lapidar arestas dos erros e imperfeições morais e espirituais, os grandes adversários da humanidade.

O sofrimento é mestre severo. Ele educa pelas lágrimas, testemunhos e renúncias, aflições e dores ajudando a criatura se libertar dos jugos, apegos e apelos. Que todos agradeçam ao Pai Criador pela dádiva do sofrimento que impulsiona para frente as criaturas humanas rumo à felicidade e perfeição.

“ INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL “ PARA O DIA 03/03/2018. INSCRIÇÕES PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR    OU NO PRÓPRIO PORTAL.

-PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “ ( Segundas feiras às 15:00h  e às 19:30h)

– ADQUIRA ESTE LIVRO “ REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO” PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR     OU NO PRÓPRIO PORTAL.

– (Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>