RESUMO DA PALESTRA DO DIA 31/07/2017

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA  31/07/2017

BLOQUEIO ESPIRITUAL

Em verdade não é possível alcançar qualquer libertação sem antes abolir o cativeiro da ignorância espiritual. Certamente fazer boas escolhas nem sempre é fácil assim como procedimentos corretos nem sempre são agradáveis. Acertar exige muito mais que apenas esforço, por isso grande parcela humana prefere enveredar pelos atalhos do oportunismo material. Ainda hoje muitas pessoas sofrem por achar seu caminho tedioso e cansativo devido à falta do alimento indispensável, a sabedoria do bem viver.

Ninguém pode progredir sem buscar recursos edificantes, pois todos, sem exceção, carecem do auxílio espiritual para caminhar na senda evolutiva com acerto. Mas em cada ambiente, a cada hora, para cada um, existem milhares de possibilidades de se buscar a reta conduta e assim poder adentrar a porta adequada de conhecimentos renovadores. Porém é necessário estabelecer limites nas palavras, pensamentos e comportamentos na certeza de que evoluir exige consciência desperta e lógica.

De que vale buscar as exterioridades terrenas se elas não se fundamentam no bem ao próximo e a si mesmo? Não basta o contentamento de apenas hoje? O regozijo precisa ser também a alegria de amanhã, de depois de amanhã e assim sucessivamente. No entanto ninguém consegue ser feliz sem que se liberte do jugo da matéria com seus apelos e seduções. Libertar-se da ignorância espiritual solicita o real entendimento do por que das múltiplas experiências carnais. Estudar para aprender, aprender para realizar, realizar para evoluir significa o “conhecer a verdade de Deus e a verdade de Deus livrará do bloqueio espiritual”.

Todos receberam atributos divinos para melhor realizar o próprio burilamento moral, ético e espiritual, não para escondê-los. O ser humano nasce e renasce a fim de auxiliar e ser auxiliado em permuta diária de experiências. A vida não é um acaso.       Todos se encontram situados no lugar e no tempo adequados ao próprio trabalho de renovação, aprendizado e desenvolvimento espiritual. O tempo é bem precioso que não deve ser desperdiçado por preguiça ou ignorância, já que todo progresso depende de constância, empenho e atitude. Aprender, trabalhar, construir, auxiliar e amar fraternalmente cumprindo com responsabilidade o dever de cada dia, pois da recompensa Deus se encarregará.

COMPROMISSO

 

Cada ser encarnado assumiu compromissos antes de sua encarnação perante o Conselho Cármico. A grande maioria da humanidade encarnada está cumprindo karmas, pagando débitos, trabalhando alguns aspectos do ego negativo, tendo bendita oportunidade de crescer diante de si mesmo, realizando  reforma íntima.

Sua fé preconiza aquilo que cada um almeja, seja se burilando, enfrentando vicissitudes ou se purificando para poder se libertar de seu fardo, fazendo-o mais leve e suportável.

Dentre a maioria, muitos, em condições internas favoráveis, assumiram missões fraternas tais como a adoção de uma criança, engajamento em programas de ajuda aos menos favorecidos, trabalhos altruísticos em orfanatos, hospitais ou presídios, dentre tantas outras.

As escolhas são muitas e cada um escolhe o que seu íntimo deseja e se afiniza. Esse panorama auxilia os seres a se transformarem em socorristas fraternos em missão sublime durante toda sua vida terrena. Cada um é responsável por sua livre escolha.

Á também muitos que se sentem atraídos pelo serviço altruísta em diversos segmentos religiosos. Desde que sua devoção e compromisso sejam verdadeiros e íntegros, seguem seu impulso divino interno com gratidão, alegria e firme conduta.                         Nada os faz se afastarem de sua escolha feita perante o Conselho Cármico e perante si mesmos, pois o compromisso é antes de tudo com nosso Pai que está no Paraíso que, através de seus mensageiros da Luz, realiza seu plano divino em todo o Cosmo Sideral.

Benditos sejam todos aqueles que com o coração puro realizam o plano divino que lhes cabe com simplicidade e amor incondicional. Todos, sem exceção, são chamados a evoluir, cada um em seu estágio evolutivo, despertando há seu tempo e executando o que lhe foi confiado.

Eu vos abençoo.

Sananda.

 

-“ INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL “   PARA O DIA 05/08/2017. INSCRIÇÕES PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR    OU NO PRÓPRIO PORTAL.

– PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “   ( Nas segundas feiras às 15:00 h e às 19:30 h ) .

– ADQUIRA ESTE LIVRO “ REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR  OU NO PRÓPRIO PORTAL

( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>