RESUMO DA PALESTRA DO DIA 26/06/2017

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA 26/06/2017

 

CONSELHO CÁRMICO E LIVRE-ARBÍTRIO

 

Em cada esfera planetária neste Universo Nebadon há raças evolucionárias onde se mantêm até que cada ser se liberte alcançando a ascensão. Durante éons, a humanidade evolutiva permanece no mesmo orbe aprendendo, crescendo, amadurecendo, tendo a experiência de burilar o ego negativo até alcançar a consciência crística, capaz de trazer reflexões profundas em contínua expansão consciencial.

De modo geral, assim caminham as humanidades em todas as esferas. Na terceira dimensão cada ser tem a oportunidade bendita de burilamento interno vencendo-se a si mesmo.

Cada um segue o seu livre-arbítrio concedido pelo Pai Universal, procurando a adequação ao seu projeto evolucionário, orientado pelo Conselho Cármico. Existem inúmeras esferas de atuação dos Conselhos Cármicos. Existem inúmeros Conselhos que atendem ordens de vibrações enquadrando os seres em áreas afins de acordo com o estado evolucionário mais ou menos comprometido com os faltas, compromissos e propósitos. A cada um é dada total liberdade de escolha. Atender a si mesmo é prerrogativa própria. Escolher seus propósitos também o é. Cada um é soberano de si mesmo. Quando esta soberania se torna absoluta, o ser ascende a níveis mais elevados e prossegue sua caminhada em direção à luz.

Os Conselhos Cármicos orientam os seres em todas as situações dando ciência antecipada a cada um com concordância antes do preparo para o mergulho na matéria. Cada ser chega ao orbe acompanhado de um ser de luz para protegê-lo. Cabe a cada um mantê-lo em seu campo vibratório ou se afastar fazendo más escolhas.

O Conselho Cármico acima de tudo respeita o livre-arbítrio de cada ser, não sendo permitido pelo Pai Maior nenhuma interferência ou sugestão. Cabe a cada um seguir o seu impulso divino.

Livre-arbítrio e respeito caminham lado a lado com as orientações do Conselho Cármico, que pondera o roteiro da vida futura.

Eu vos abençoo.

Sananda.

 

 

MÚLTIPLAS EXISTÊNCIAS

 

Qual o principal objetivo das múltiplas vidas? – o buscar, vivenciar e fortalecer os valores morais e espirituais. Infelizmente a educação terrena ensina que buscar os valores materiais deva ser a maior aspiração humana. Conceito errôneo que mostra a felicidade como simples prazer de conquistar, possuir, desfrutar e valorizar somente as coisas materiais.

A transitoriedade da vida física demonstra como esse conceito é equivocado já que a manutenção desses valores se altera a cada instante no tempo e espaço terrenos. Sentimentos são efêmeros, passageiros e que logo dão espaço a outros anseios. Acontece que grande parcela humana, adormecida, não percebe que os prazeres e conquistas terrenas sem altruísmo, significam apenas tormentos e dor amanhã.

Ilusões e apelos mundanos atrofiam bons sentimentos afastando as criaturas do reto caminho, resultando nas fugas em direção ao abismo dos vícios e do vazio existencial. Muitos ainda se negam as oportunidades para despertarem em consciência, o que os faria compreender o porquê da vida e su8a condição de espíritos imortais em contínua caminhada rumo à perfeição.

Fugaz é o tempo se não for utilizado corretamente para auxiliar a solucionar todos os enfrentamentos, lutas e dores do mundo. Se as criaturas humanas, no lugar de correr atrás só das aquisições materiais buscassem conhecer seu eu interno, cada existência física teria um significado real e verdadeiro.

É preciso saber que cada espírito tem por destinação divina a vida infinita. Sua jornada evolutiva nunca cessa, alcançando sempre estágios de realização moral e espiritual cada vez mais elevados. Porém, iludidos, muitos são os que ainda se contentam com os fenômenos fisiológicos (repouso, alimentação, sexo e segurança) sem nenhuma aspiração edificante que os possa libertar das repetidas encarnações.

Qual então é o verdadeiro significado das múltiplas existências? – o buscar os valores da educação e da felicidade através de uma vida consciente e correta.

REFLEXÃO:  O corpo físico se consome pelo fenômeno biológico da morte mas o espírito, viajante incansável das estrelas, prossegue sempre em sua marcha pelos infinitos caminhos da imortalidade. É através das múltiplas existências que a evolução e o progresso individual e coletivo são possíveis. Que sejam vivenciadas com alegria e sabedoria.

 

– INSCRIÇÕES PARA A “ INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL “  DO DIA 05/08/2017.  NO SITE:WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR       OU NO PRÓPRIO PORTAL.

 

-PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO NAS SEGUNDAS FEIRAS PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “  ( Segundas feiras às 15:00h e às 19:30h. )

 

– ADQUIRA ESTE LIVRO” REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ PELO SITE:WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR   OU NO PRÓPRIO PORTAL.

 

( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>