RESUMO DA PALESTRA DO DIA 05/06/2017

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA

 

COMPROMISSO  COM  DEUS

 

Como disse Madre Teresa de Calcutá, não importa o que todos pensem de você, afinal o seu propósito de vida é entre você e Deus e não entre você e os outros.

Os outros têm um universo de conceitos e verdades que dizem respeito a eles mesmos.

O problema é que os outros querem impor suas ideias àqueles que os cercam. Vivem em grande equívoco, se indispondo com todos que não concordam com eles.

Aí está o problema dos que vivem em função do que os outros pensam, de como os outros agem e se comportam e do que as regras sociais impõem.

A massa da humanidade vive assim, se vampirizando mutuamente.

Seguir o que manda o coração e a mente é de fundamental importância para a saúde espiritual de cada um.

Em suma, liberdade é ser livre para amar incondicionalmente.

Eu vos abençoo.

 Sananda.

 

 

INTOLERÂNCIA E FANATISMO

 

 

Sentimentos imperfeitos que ainda encontram abrigo em muitos corações humanos.  Gerada pela impaciência, a intolerância quase sempre se expressa em palavras e atitudes agressivas ou arbitrárias. Manifestação doentia, ela pode facilmente levar ao ódio se expressada nos comportamentos cruéis, insensíveis e insensatos.

Outro sentimento imperfeito é o fanatismo. Filho amado do egoísmo, ele sempre se manifesta nas atitudes anti fraternas de imposição e subjugação. Mas ambos são sentimentos nocivos por gerarem perturbação e sofrimento aos que não lhes pactuam fantasias e anseios.  São sentimentos que demonstram a fragilidade ética, moral e espiritual daqueles que os externam

Por acreditarem em suas ideias, crenças e sentimentos, tanto o intolerante como o fanático sempre tentam impor pela violência seus pontos de vista. O mais triste é constatar a presença desses sentimentos doentios em alguns segmentos religiosos, embora disfarçados nos sentimentos de humildade e fé. O tempo da fé cega vai se distanciando. Velhos conceitos e paradigmas vão sendo diluídos pelo despertar consciente dos que já pensam e agem por si mesmos.

Acontece que a ninguém é dado o poder de impedir o programa divino de progresso e elevação de uma humanidade. Todo sentimento imperfeito será extinto amanhã. No hoje ele representa apenas o cruel verdugo na vida humana que o externa. A força do amor é inata em todos os seres criados.

Dínamo gerador das energias divinas, toda criação o recebe como auxílio bendito ao desenvolvimento moral e espiritual que auxilie todos alcançar a perfeição. Como o tempo não para, todo sentimento imperfeito e nocivo que tenta se opor à implantação da fraternidade e do amor será consumido na voragem dos ciclos regenerativos e transformadores.

O sentimento do amor incondicional a cada dia encontra acolhida nas mentes e corações de boa vontade que desejam a paz, a alegria e a prosperidade de viver.

 

-PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “  ( Segundas feiras às 15:00 h e às 19:30 h )

 

ADQUIRA ESTE LIVRO “ REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ PELO SITE:WWW.PORTAL DE SANANDA.COM.BR  OU NO PRÓPRIO PORTAL.

 

( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>