RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA 24/04/2017
PERSONALIDADE E CONSCIÊNCIA
O estado meditativo ou o silêncio meditativo é alcançado quando a consciência do ser se desloca do sistema de corpos inferiores ou personalidade e vibra na consciência de seu Eu Interno ou Presença Divina EU SOU ou no Corpo Monádico, onde sua essência é pura e livre das amarras do ego negativo.
Essa consciência foi criada pura e perfeita, sem tendências negativas. Através das experiências materiais, a consciência se contrai e reage à realidade onde se encontra.
Essa mesma consciência, em sua longa caminhada evolutiva, encontra sua verdadeira essência divina quando o ser ascende e se liberta da terceira dimensão.
Nessa altura, seu caminho e intenções giram em torno de sua aspiração íntima em busca da luz dos Mundos elevados, ou Mundos Felizes.
Àqueles que se encontram envolvidos ou presenciando a terceira dimensão, enviamos nossos bálsamos para seu aprendizado e consequente crescimento. Todas as oportunidades nesta realidade tridimensional se tornam benditos aprendizados.
Dessa forma, todos podem evoluir e buscar sua maneira própria de se libertar da realidade tridimensional através do firme propósito de transmutar e superar o ego negativo em direção à consciência divina.
Do momento que o ser compreende sua real essência, as dificuldades internas podem ser superadas trabalhando-as, e uma vez superadas, o mesmo entra em estado de silêncio meditativo, onde a paz e a serenidade interiores se tornam seus mestres individuais.
Quanto maior a compreensão consciencial, maior é a responsabilidade sobre todos os pensamentos emitidos, sobre todos os atos praticados e sobre todas as emoções expressadas.
Manter o equilíbrio interno é essencial devido ao acesso a tanta informação, incompreensível para a grande maioria da humanidade encarnada e desencarnada deste planeta.
Os seres de luz que neste planeta oferecem ajuda fraterna e amor incondicional aos necessitados devem ter em mente a sua própria compreensão diante da compreensão limitada dos socorridos.
A maior parte da humanidade possui vendas escuras sobre os olhos de sua consciência.
Reflitam sobre esse assunto e tirem suas conclusões pessoais de acordo com seu grau de evolução. Assim podem e devem perseverar e buscar a sua libertação.
A todos, o meu amor.
Lord Metatron.
PROVAÇÃO E EXPIAÇÃO
O sofrimento pode ser gerado pelas escolhas e procedimentos errôneos ou pode ser de ordem cármica. Como a vida da criatura humana resulta de suas experiências, seu destino é elaborado mediante suas escolhas e procedimentos. É que os acontecimentos de cada dia se encadeiam incessantemente provocando uma reação correspondente a uma ação. Com isso, a criatura se torna autora do seu próprio porvir por suas opções e atitudes.
O sofrimento de ordem cármica se apresenta sob dois diferentes aspectos: provação e expiação. São aspectos que se complementam no objetivo de educar, reeducar, renovar e estruturar auxiliando a criatura no seu inevitável crescimento moral e espiritual. A provação é estudada pelos guias espirituais antes do renascer na carne. Ficha é avaliada para que probabilidades e recursos sejam colocados ao alcance de quem vai reencarnar.
Também é avaliado tendência, aptidão, necessidades, limites e tolerância a dor para que o novo estágio terreno seja pleno de oportunidades de crescimento e reparos. A provação pode ser suavizada ou agravada conforme o desempenho da criatura nas suas vivências do dia a dia.
Como a vida no físico tem breve duração, vale todo o sacrifício para escolher e agir com sabedoria usando do livre arbítrio com atenção. Qualquer renovação propõe esforço contínuo e consciente para ser efetuada, já que toda conquista exige estudo, persistência e valor moral positivo. A provação oferece oportunidades de transformação através de trabalho fraterno, respeitoso e amoroso.
Já a expiação é processo doloroso, imposto e irrecusável por se constituir medicação eficaz e cirurgia corretora para o mal agravado ao extremo. A expiação pode ser suavizada mas não erradicada sem que antes o períspirito gravemente agredido seja restaurado, o que requer muito tempo de sofrimento.
Há casos de aparentes expiações. São as escolhas para se reparar mais rápido os erros cometidos: exemplo, os mutilados, os surdos mudos, os cegos, os paralíticos, os esquizofrênicos, os doentes mentais, etc. Conclui-se então que provação é a forma de se reparar os erros sem sofrimento e a expiação é a forma de restaurar os corpos sutis dilacerados pelo mecanismo do sofrimento ampliado.
O sofrimento surge no recôndito sombrio da alma ignorante e se instala nos painéis profundos da consciência ainda adormecida. Não basta sofrer. É Preciso aproveitar o concurso do sofrimento convertendo-o em roteiro de luz, paz e amor.
-AVISO: NOS DIAS 01/05/2017, 08/05/2017 e 15/05/2017 NÃO HAVERÁ PALESTRAS NO PORTAL DE SANANDA.
-INSCRIÇÕES PARA A” INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL “ PARA O DIA 03/06/2017. Detalhes no site:www.portaldesananda.com.br
– PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA DAS SEGUNDAS FEIRAS AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “ às 15:00 h e às 19:30 h ( segundas feiras )
_ ( Favor Compartilhar )