RESUMO DA PALESTRA DO DIA 03/04/2017

LIVRE  ARBÍTRIO

 

O tempo de cada um está diretamente relacionado à necessidade de crescimento em uma determinada situação. Quando a necessidade se cumpre, o ser anseia por outro estado de ser, vindo daí a sua procura por mudanças de padrão necessárias a sua nova situação/realidade.

Cada qual, nos infindáveis universos criados pelo Pai, tem o seu papel definido a ser desempenhado de acordo com suas necessidades e oportunidades, buscadas intensivamente no decorrer de sua jornada.

A cada um será dado o resultado daquilo que cultivou.

A opção, o livre arbítrio, a escolha são os senhores absolutos das resoluções que o ser assume. A sua vontade é soberana assim como sua verdade o é no momento em que se encontra.

A paz e a plenitude são alcançadas através da verdade de cada um. Uns encontram as trevas no coração, outros a bem-aventurança. Tudo dependerá das escolhas que cada um fizer.

O importante, o essencial, é a percepção realística do nível de compreensão de cada um. Há que se respeitar as escolhas assim como o Pai instituiu. Respeito à liberdade interior, boa vontade e sobretudo amor a todos os seres criados pelo nosso Pai Maior.

Essa deverá ser a meta de todos aqueles que já podem e desejam se proclamar auxiliares do Amor do Pai.

Eu vos abençoo

 Sananda.

 

 

A CAUSA DO SOFRIMENTO

 

O sofrimento ainda é considerado pesada herança de difícil desvencilhar. Todavia é a identificação com o mundo material, em oposição às forças espirituais, quem gera a dor e o posterior sofrimento. Quando a criatura humana se encontra desperta e consciente para com sua verdadeira procedência, ela não interpreta como sacrifício a necessidade do desapego das coisas materiais por saber serem elas a causa dos sofrimentos.

No entanto sem a presença do sofrimento ficaria estagnada em relação a si mesma, ao seu destino e a sua origem. Mas o que causa o sofrimento é a ignorância do porquê da dor e de como proceder para evitar que ela se transforme em sofrimento. É a dor quem exorta o reconhecer o próprio estado de desequilíbrio e desarmonia, o que obriga buscar a causa que lhe originou e como fazer para extirpá-la.

A dor se transforma em sofrimento pela desatenção, porém não se constitui em um problema individual, mas também coletivo. Quando ela se expressa através de cataclismos, guerras ou violência, devido ao atraso moral e espiritual de grande parte da humanidade, a dor se torna universal e inevitável. É o incessante e frenético buscar pelas sensações e desejos mundanos quem bloqueia a força intuitiva que sempre adverte da necessidade de se superar instintos primários e egoísticos.

Conscientes ou inconscientes muitos ainda se encontram na ignorância no que diz respeito aos reais valores espirituais acreditando que sofrimento provém da vida e dos outros, não das suas ações e escolhas equivocadas. A reação diante do sofrimento varia de pessoa para pessoa já que nem todos sofrem pelas mesmas causas ou do mesmo modo devido aos diferentes níveis de evolução.

A Terra ainda é planeta da dor purificadora por meio da qual sua humanidade pode se educar, experimentar, renovar e ser feliz. Na raiz de qualquer sofrimento se encontra aquele que se conduz erradamente, trocando o mecanismo do amor pelo da dor, invertendo a ordem do bom proceder pelas ações ruins e levianas. O sofrimento não é punição mas a extensão da dor não observada.

Diante de qualquer situação conflitante, pare, observe, reflita e questione como melhor proceder para solucioná-la. A cada um segundo suas obras, ou segundo suas escolhas e procedimentos, já advertia Jesus em sua sabedoria. Sábio é colocar o amor e a fraternidade nas ações do dia a dia, plantio saudável a uma boa colheita.

 

-INSCRIÇÃO PARA A “INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL “ DO DIA 03/06/2017. Detalhes para esta inscrição no site:www.portaldesananda.com.br

 

-PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA DAS SEGUNDAS FEIRAS AO VIVO NO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “ às 15:00h e às 19:30 h.

 

– ADQUIRA ESTE LIVRO “ REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ NO PORTAL OU PODEMOS LHE ENVIAR. Detalhes no site:www.portaldesananda.com.br

 

– ( favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>