RESUMO DA PALESTRA DO DIA 06/02/2017

“CAMINHO DA LUZ”

 

Nenhum ser trilha o caminho da luz sozinho. Para todos os trabalhadores há uma falange de amor ajudando-os na sua caminhada. Muitos escolhem caminhos mais difíceis para avançarem de um modo mais acelerado na sua senda.

Espalhar a luz, distribuir um sorriso e um abraço fraterno acolhedor ameniza o caminho daqueles com os quais entram em contato de alguma forma , seja mais direto e pessoal ou impessoal. De qualquer maneira, a predisposição existe e a luz se manifesta para os outros através das vibrações exaladas.

Mantendo o espírito forte e sereno, as dificuldades individuais e as do próximo ajudam no processo de evolução de cada um. Sabendo que a encarnação é oportunidade bendita e libertadora, aproveitá-la é muito importante.

Aqueles que já podem despertar, procurem o caminho da luz pois o tempo é curto. E aqueles que ainda estão cegos, terão oportunidade de resgate um pouco mais doloroso para seu próprio despertar mais adiante. Todas as experiências se tornam assim aprendizado valioso.

Que todos possam despertar do torpor em que se encontram nesta época propícia de transição energética. Este é um tempo precioso para muitas humanidades em ritmo diferenciado.

Despertar, desapegar e se libertar. Essa é a nova ordem. A ordem do amor incondicional, do puro amor que o Pai nos ensinou. Agarrem esta oportunidade. Os mais sábios estão entre vós estendendo a mão e abrindo o coração.

Bem aventurados estes que já alcançaram o patamar da sabedoria, da mansidão, da pureza da alma e da libertação dos valores humanos, sobrepujados pelos valores reais, os divinos.

Eu vos abençoo.

Sananda.

 

 

“O MEDO E O AMOR”

 

A complexidade de acontecimentos infelizes e dolorosos na atual realidade terrena é a grande vilâ no que diz respeito ao sentimento do medo. Vive-se hoje na Terra a barbárie das guerras, do terrorismo, dos preconceitos e do desrespeito à vida, porém a mais cruel das barbáries é a que gera os conflitos psicológicos e morais.

Em contrapartida, quando se está diante do desconhecido ou na expectativa de algum resultado, o sentimento do medo é considerado normal pois caracteriza cautela e insegurança, não distúrbio. Sentir medo dificulta alcançar os ideais superiores de vida que dão sentido e significado existencial, por isso fragilizada pelo medo, a criatura elege para sua vida a solidão, a dor e a perturbação.

Quando se aprende a amar a si próprio, se adquire confiança e se amplia e fortalece os bons sentimentos, afastando as sombras dos receios, dúvidas e medos injustificáveis. Mas elegendo o medo como companhia, a vida perde o sentido real e a criatura se entristece pela falta de confiança em auto realizar-se.

Acompanhados pelo sentimento do medo, muitos atravessam os períodos da infância, juventude e maturidade cultivando desesperança e frustração, perdendo suas melhores oportunidades de uma vida feliz e harmônica. O sentimento do medo é mais de fundo psicológico do que uma realidade material, então, quanto mais for cultivado mais terrível se torna ameaçando o mundo mental e emocional, causando graves distúrbios às vezes irreparáveis.

No entanto, quando se tem amor no coração nada se transforma em medo, pois sendo o amor rico em bênçãos, ele se multiplica à medida que é usado, aumentando de intensidade quanto mais for distribuído. Infelizmente grande é o número dos que precisam da terapia do medo e das aflições para despertarem para a necessidade da fraternidade amorosa, única fonte inexaurível de bênçãos.

A criatura humana só tem progredido mediante o sofrimento caracterizado pelas cargas mentais doentias e em desequilíbrio, o medo se apresenta atormentando e afligindo seu mundo mental e emocional. Crescer na direção da luz do amor ajuda o auto iluminar-se e auto ascender-se, compromissos valiosos para alcançar a felicidade e a perfeição.

O sentimento do amor é medicamento salutar que cura as feridas da alma ao proporcionar bem estar e equilíbrio nas mentes e corações fragilizados e enfermos. Se o medo é doença que degenera, aflige e dilacera as emoções, o amor é recurso terapêutico valioso para restabelecer e harmonizar o que se encontra em conflito e desarmonia.

–INSCRIÇÕES PARA “ INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL” PARA O DIA 18/02/2017. Poderá fazer a inscrição no site:www.portaldesananda.com.br

–PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO NO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “ NAS SEGUNDAS FEIRAS ÀS 15:00 E 19:30 h.

–ADQUIRA ESTE LIVRO NO PORTAL OU PELO SITE:WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR

–( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>