RESUMO DA PALESTRA DO DIA 12/12/2016

PURIFICAÇÃO DOS CORPOS INFERIORES

A meditação é o silenciar da mente.

Sua prática diária favorece o fortalecimento dos corpos inferiores nos quais a mente se manifesta.

A mente é reflexo do ego negativo por isso a meditação é o meio pelo qual a mente pode e deve enfrentar os obstáculos que o ego impõe e libertar-se gradativamente das influências negativas a que está exposta.

Através dos corpos inferiores o ser encarnado realiza o seu despertar

espiritual.

Quanto mais encarnações, mais experiências são adquiridas. O que se deve atingir é a consciência divina.

Os corpos inferiores são o veículo de atuação dos seres encarnados rumo à consciência divina.

Quando a consciência divina se instala no sistema dos corpos inferiores, o ser inicia a sua ascensão evolutiva aos mundos celestes.

Jornada inicial de um processo lento, porém agora ininterrupto.

Não há mais traumas, recalques, interpretações errôneas a respeito de qualquer fato vivido no passado.

Há somente purificação de todos os níveis e subiríeis em todos os corpos, iniciando-se pelo corpo astral inferior (emoções), corpo astral superior ( anulação das emoções/controle), corpo mental inferior (pensamento concreto/ações) e corpo mental superior (pensamento abstrato/ideias).

Uma vez superados todos os entraves dos corpos inferiores, o passo seguinte é a libertação da roda dos nascimentos e portanto a Ascensão, momento sublime na etapa evolutiva do ser e preparo essencial para a caminhada espiritual em direção ao Amor Puro do Pai.

Eu vos abençoo.

 Sananda.

 

COMPROMISSO E DEVER

 

 

     Em verdade, fatalidade é o resultado das escolhas e atitudes equivocadas exigindo reparação. Evitá-la no futuro exige vontade firme e esforço constante no hoje para ampliar a própria capacidade de arbitrar escolhas através do bom uso do livre arbítrio. Mas o que é o livre arbítrio? É a oportunidade dada a cada um de poder refletir, discernir antes de escolher e praticar suas ações.

     Como a fatalidade representa a prova ou a expiação pelos débitos anteriormente contraídos, para suavizá-la se faz necessário observar os compromissos assumidos, cumprir com os deveres e construir um destino digno para não ampliá-la futuramente com provas mais difíceis. Mas é preciso ampliar valores e transformar os que estejam em desarmonia, afinal são eles os atributos do espírito em marcha rumo à perfeição.

     No entanto, evitar futuras calamidades requer se use inteligência, respeito, solidariedade, fraternidade, fé e amor nas escolhas e nos procedimentos durante o transcurso evolutivo. Em verdade é possível evitar futuras fatalidades quando se desenvolve a autoestima e se procura superar os desafios desenvolvendo vontade e modificando atitudes.

     Adversidades, insatisfação, frustração e medo são sentimentos próprios do orbe terreno de provas e expiações, no entanto não devem se constituir de entrave à felicidade. Caminhar resoluto, quebrando barreiras de contradições e desafios permite o adentrar no mundo das boas realizações e passo a passo conquistar a paz e a alegria. Crises existenciais são desafios para encontrar soluções e pelo esforço próprio, atenção, discernimento e reflexão adquirir maiores resistências às fatalidades.

     Todavia a imaturidade mental e emocional tem tornado os não despertos em criaturas vulneráveis, permitindo a sintonização com entidades doentias possibilitando os distúrbios complexos de subjugação. Evitar futuras fatalidades exige em primeiro lugar o amor à vida, a si mesmo, ao próximo, à natureza e acima de tudo amar a Deus.

     É preciso também compreender e aceitar os fatos do dia a dia usando do discernimento, aprimorando o intelecto, fortalecendo sentimentos e aumentando a capacidade de percepção e atenção. Dosar a autoestima, valorizar conceitos superiores, buscar novas metas de vida, ter vontade sincera de servir com amor e fraternidade a todos evita-se contrair novos débitos a serem cobrados em futuras existências

 

“AVISO”- VAMOS PARAR NOSSAS ATIVIDADES NO PORTAL DE SANANDA NO DIA 16/12/2016 E RETORNAREMOS NO DIA 16/01/2017, APROVEITO PARA AGRADECER A TODOS E DESEJAR UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM REALIZAÇÕES NAS COISAS TERRENAS E MUITO CRESCIMENTO ESPIRITUAL. PAZ E LUZ.    Celso amadeu

– ( Favor Compartilhar )

    

2 thoughts on “RESUMO DA PALESTRA DO DIA 12/12/2016

  1. Selma blom

    Olá, Paz e Luz para todos! Eu fui iniciada no GAF, por força de mudança de Estado, estou afastada das atividades dessa casa de ensinamentos e práticas que só nos engrandece o coração, com amor e gratidão. Abraços Celso, que Deus o abençoe sempre! Feliz e Harmonioso 2017. Selma Blom.

    • gaf

      Bom dia Selma e obrigado. Te desejo também um feliz ano novo com muitas realizações. Paz e Luz. celso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>