RESUMO DA PALESTRA DO DIA 24/10/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (24/10/16):

 

 Tema: “Limiar da Nova Era”

 

 Há alguns milênios a humanidade tem tido a oportunidade de abrir os olhos da alma para realidades que estão além de sua compreensão. Durante longo tempo ela titubeou, tateou e se perdeu do caminho que a iria levar a vivenciar situações que a direcionariam a um patamar bem mais aceitável de realizações.

 Tem-se dito através de muitos canais, que o tempo chegou, o tempo da mudança tanto externa quanto interna. Essa é a hora da separação do joio e do trigo, o que significa que é a hora da mudança.

 Deverá haver um desejo e uma reflexão para atingir essa transformação íntima. Isso requer, para muitos, sacrifícios e renúncias.

 É sempre bom lembrar que só se dá aquilo que se tem. E, procurando dentro de si o que se tem, é que se é possível querer e, portanto, dar. Tudo aquilo que se dá, tem-se de volta.

 Essa humanidade que povoa esse amado planeta está prestes a assistir a uma grande e definitiva revolução. Revolução moral, ética, de valores pessoais, sociais, econômicos, políticos e ambientais.

 É hora de se fazer uma reflexão em todos esses aspectos para que as novas ideias possam ser lentamente transmutadas e serem inseridas no inconsciente coletivo. O velho dando lugar ao novo.

 A criança de luz ocupando os recantos do planeta para que essa semente luminosa possa germinar no coração de todos os que os cercam.

 Essas crianças de luz são a esperança da nova humanidade que habitará a Terra. Elas são o veículo transmutador, pois trazem em seu seio todos os novos parâmetros e as novas diretrizes para a futura humanidade de luz que virá, em ondas, se manifestar na Nova Era.

 A Nova Era, a Era da Luz, permanecerá por alguns milênios consolidando a nova mentalidade, a da delicadeza, da solidariedade, da verdade, da pureza e do amor incondicional.

 Sempre lembrando que a todos assistimos emitindo a energia do amor divino, do amor cósmico, do amor fraterno e incondicional.

 Que possamos nos dar as mãos invisíveis e formar uma corrente de alta vibração para assim continuarmos nossa jornada celeste em direção ao nosso Pai Universal e Eterno.

 Sananda.

 

 

 Tema: “Dualidade”

 

 Para entender o que seja dualidade, se faz necessário voltar à “Causa Primeira” de toda manifestação cósmica, o “Ser Uno” criador de todas as coisas.

 Com o início da Criação divina, surgiu a dualidade, ou seja, o primeiro par de opostos Espírito/Matéria, de onde derivam outros pares de opostos (luz/sombra, masculino/feminino, bem/mal, amor/ódio…).

 A dualidade é atrito entre dois polos (positivo/negativo) que desde sua origem vem se manifestando em todos os níveis do espaço tempo cósmico, do macrocosmo ao microcosmo.

 Os polos (positivos/negativos) ou dualidade se encontram ligados ao mais importante pólo, o “Uno Original”que os transcendem e os contém à ambos, Deus Pai Criador.

 A dualidade mantém em ordem, paz e progresso toda Criação, porque, o atrito entre os dois polos gera correntes de energia que, permeando todo o Cosmo tudo equilibra e harmoniza.

 Na raça humana, possuidora da união Espírito/Matéria, o macrocosmo se faz atuante em nível microcosmo na construção biológica de todos  os seres que compõem a humanidade terrena.

 Na Terra, mundo dual, o atrito entre os dois pólos se expressa nas vicissitudes, medo, aflição, enfermidades, violência e tantos outros males.

 Acontece que o sofrimento é causado, quase sempre, pelo desconhecimento de grande parcela humana que ainda não consegue conhecer a si mesma e nem ao real significado da vida.

 A caminhada terrena seria menos árdua, difícil e sofrida, se toda dificuldade fosse aceita com compreensão, aceitação e serenidade.

 No entanto, variadas são as faixas de entendimento devido ao grau evolutivo que cada um se encontra.

 – Na faixa do materialismo se encontram os que ainda se identificam com as coisas terrenas, considerando o corpo físico, única realidade.

 – Na faixa do dualismo se faz presente a manifestação dos opostos. Nela estão os que já percebem o conflito dual entre espírito e matéria.

 – Na faixa do misticismo as aspirações religiosas estão presentes em condições reais ou ilusórios.

 – Na faixa das realizações conscientes, se encontram os que já despertaram ou estão despertando para sua verdadeira natureza, a espiritual.

 Talvez essa seja a faixa mais longa e difícil por requerer o deixar o estado das energias sombrias e doentias para adentrar o estado vibracional da mente crística do espírito.

 Importa então, saber que é a dualidade (ou atrito entre os opostos), que permite se extinguir o homem velho para que um novo “Ser” nasça em plenitude de luz e amor.

-INSCRIÇÃO PARA A “ INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL “ PARA O DIA 19/11/2016. Detalhes no site:www.portaldesananda.com.br

-PALESTRA AO VIVO DO PORTAL DE SANANDA ÀS SEGUNDAS FEIRAS NO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “   às  15:00 h  e às 19:30 h.

-VER TAMBÉM COMO ADQUIRIR ESTE LIVRO “ REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “

– WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>