RESUMO DA PALESTRA DO DIA 19/09/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (19/09/16):

 

Tema: “Alvorecer da Nova Era”

 

No alvorecer da Nova Era, a separação do joio do trigo se realiza de forma aparentemente desordenada.  O Conselho Cármico  juntamente com o Conselho de Anciões dos Dias, de âmbito planetário, traçam as diretrizes para essa separação.  São designados muitos seres de luz, chefes de falanges de socorristas e de medianeiros para auxiliarem no trabalho de seleção e aglutinação dos seres que passarão por triagens severas para que o objetivo seja alcançado com um mínimo de constrangimento para cada um.

O registro akástico de cada ser é estudado minuciosamente sendo feita a avaliação de onde encarnar, com quem e o que vai realizar e quais as ferramentas que possui para seu aprimoramento. Após esse procedimento, o ser é chamado diante do Conselho Cármico, sendo exposto a ele a sua situação e o que melhor será para sua evolução na vida encarnada. Havendo concordância, o ser é dirigido para o processo de esquecimento de sua realidade espiritual e designado para a câmara de reencarnação. Desde seu nascimento o ser é amparado pelo seu protetor individual que remete ao Conselho Cármico suas atividades.

Esse processo individual se alia ao processo coletivo, ou seja, os seres são reunidos de acordo com sua raça estelar ou seu grupo evolucionário (parentela espiritual ou grupo monádico). Vários grupos se aglutinam em torno de um modelo vibratório constituindo um grupo expressivo de uma raça evolucionária neste planeta.

Muitas raças evoluem aqui juntamente com as raças das crianças cristal que atualmente estão chegando ao planeta para que se implante as idéias inovadoras da Nova Era, ainda engatinhando, porém chamando atenção dos pais e familiares que se espantam com tamanha desenvoltura infantil.

Ao mesmo tempo, os seres involuídos, em muitos  graus, estão sendo observados tendo a opção de realizarem o que desejam não sendo impedidos de exercerem seu livre-arbítrio. Esses serão realocados em outros planetas evolucionários compatíveis com suas vibrações.

De modo geral, o alvorecer de uma Nova Era em um planeta exige muita cautela e muito trabalho para a realização da separação do joio do trigo que segue critérios específicos e rigorosos para não haver nenhum tipo de dúvida ou engano. Nenhum ser é abandonado ao acaso. Todos são amados filhos do Pai Criador que a tudo comanda com sua energia amorosa.

A todos, o meu amor.

Lord Metatron

 

Tema:  “Crendice e superstição”

 

Devido ao longo processo evolutivo nas faixas primárias da vida terrena, crendices ainda permanecem nos espíritos ainda infantis.

É o atraso moral e espiritual vigente na grande parcela humana que permite a presença e a amplitude das crendices, feitiçarias, talismãs e superstições.

Em contradição às importantes conquistas conseguidas pelos homens de ciência, muitos se acham de retorno à barbárie caminhando a passos largos para os abismos da imaginação doentia.

Em grande parte, tais procedimentos se devem à decepção ante conceitos e promessas vazias de verdade dos segmentos religiosos terrenos.

Sem o verdadeiro conhecimento, muitos se rebelam passando aos áridos campos do ceticismo e fantasias, usando da superstição para criar imagens sobrenaturais, misteriosas e milagreiras.

É verdade que sempre houve comércio contínuo das forças vivas do universo com as mentes humanas, no entanto, o equívoco acontece pela atribuição de poderes excepcionais aos que se dizem representantes divinos na Terra.

Aturdida, decepcionada e frustrada ante a não realização das promessas sedutoras, a criatura humana se rebela, então, desiludida adota o ceticismo religioso ou a fantasia mística.

Interiormente inquieta se deixa levar à manipulação pelo fantasioso, com isso, entrega-se as crendices, ressuscitando  velhas superstições (sobrenatural e misteriosa).

Infelizmente, iniciada a jornada nas ilusórias crendices, é muito difícil empreender a viagem de volta à lucidez do real, por exigir esforço, educação, persistência e disciplina.

Muitos são os enganados e os enganadores em nefasto intercâmbio espiritual pela falta de conhecimento e preparo.

Os enganadores, por abdicarem a verdade, afeiçoam-se à mentira desprezando a verdade e comprazendo-se nos procedimentos, ilusórios e equivocados.

O supersticioso representa herança infeliz do obscurantismo espiritual porque prefere às trevas do desconhecimento e da ignorância.

Ninguém pode interferir nos desígnios divinos por mais que se esforce na presunção de ser seu mensageiro na Terra.

Em verdade, em todas as épocas terrena, feiticeiros, magos e bruxas fizeram parte do mental humano em desequilíbrio.

São eles os médiuns vinculados aos espíritos da sombra e que se comprazem em realizações infelizes, ilusórias, doentias.

É preciso compreender que cada um é o construtor do próprio porvir (feliz ou infeliz) e herdeiro dos valores que conquistar pelo próprio esforço.

Um dia, todos, sem exceção, terão que prestar contas do bem ou do mal praticados enquanto na carne.   ( Favor Compartilhar )

-INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL, Inscrições no site:www.portaldesananda.com.br

-AS SEGUNDAS FEIRAS PALESTRA AO VIVO NO FACEBOOK  “ CELSO AMADEU “ às 15:00 h e às 19:30 h.

-NOVO LIVRO DO PORTAL DE SANANDA “ REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ Detalhes para adquiri-lo no site:www.portaldesananda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>