RESUMO DA PALESTRA DO DIA 12/09/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (12/09/16):

 

Tema: “Fraternidade x Individualismo”

 

Muitos corações fraternos unidos pelo mesmo objetivo, torna a corrente do amor em força poderosa capaz de transformar realidades que não se apresentam para a massa humana, ocupada apenas em seus afazeres no afã incontrolável da satisfação pessoal, Quanta correria inútil, quanto tempo perdido!

Tudo poderia ser diferente mesmo nesta época de mudanças. Bastaria que cada um dirigisse o olhar para seu vizinho, ser invisível, inexistente. Isso porque o que predomina é o individualismo, o exacerbado egoísmo, a indiferença, a aridez de sentimentos. Todavia, dentre toda a humanidade que neste orbe evolui, encontram-se seres abnegados, com compreensão altruística e disposição fraterna que engrossam as fileiras do bem.

Muito lentamente as energias densas estão sendo aglutinadas e separadas por forte proteção energética para que as falanges de luz possam prestar auxílio necessário e urgente que essa época exige. Ao lado do individualismo, ações amorosas e altruístas intercedem em favor de coletividades errantes, inconscientes e nervosas reagindo de imediato a seu favor contra o amor, seu inimigo.

Tanto os encarnados quanto os desencarnados ainda com tendências muito negativas reagem de forma contundente e abrupta diante de qualquer manifestação do bem. Suas reações revelam seu estado inferior e se apresentam a todos que têm olhos de ver sua triste realidade.

As fileiras do amor vão auxiliando as falanges de luz acolherem e protegerem esses seres deles mesmos e não permitindo mais que estes perpetuem seus mandatos.  A hora de se estabelecer pactos negativos está no final. Agora é hora de transformações profundas para os que estiverem em condições de darem o salto quântico consciencial poderão permanecer neste orbe e continuarem sua evolução numa era de novas concepções individuais.

Que a paz que o planeta e a humanidade necessitam possa romper o véu da inconsciência coletiva. Paz em todos os Quadrantes!

Ashtar Sheran

 

Tema: “Mente indisperta”

 

A crise consciencial que envolve a humanidade é resultado da ignorância no que diz respeito a verdadeira vida, a espiritual.

Embrutecida pela moderna tecnologia e apelos do mundo sensorial, foge à própria espiritualidade repetindo-se diariamente sem poder romper com as amarras que a mantém encarcerada à matéria.

Importante seria abrir-se à percepção espiritual que facultaria compreender melhor a vida e seus complexos mecanismos vibratórios de atração.

No entanto, iludida por fenômenos externos não cogita sequer conhecer as causas dos sofrimentos e dificuldades, detendo-se apenas em buscas de novas manifestações que distraiam seus sentidos e realizem seus desejos.

Mas, para mudar hábitos enraizados torna-se indispensável à expansão consciencial ampliando-a além dos limites do cérebro, assim, as decodificações serão feitas pelo uso consciente da razão.

A mente adormecida por falta de conhecimento e experiência permanece apenas no campo do palpável e do limitado da matéria, sem capacidade de expandir-se em áreas inexploradas dos valores morais e espirituais.

Porém, sem o hábito do silêncio meditativo, os fenômenos aflitivos só enredam e aprisionam a mente impedindo-a de romper limites e expandir-se.

Pela ampliação da consciência, recupera-se os arquivos na memória perispiritual que ajudam entender o significado do sofrimento e problemas hoje.

A humanidade atravessa grande crise moral e espiritual, com isso, muitos estão perdendo o sentido principal da vida, o ser feliz.

Lentamente, grande aridez tomou conta do sentimento emocional humano produzindo lamentável crise existencial cujo resultado é a dor devido ao desequilíbrio individual e coletivo que vem devastando o planeta.

No entanto, toda crise pode ser revertida…

Basta que cada um opte por analisar e mudar escolhas e condutas, o que exige erradicar intolerância, preconceitos e fanatismo, sentimentos que levam ao estado de consciência alterada.

Mas, para despertar em consciência é preciso renovação de conceitos, valores, aspirações e vivência para romper com a couraça do ego inferior e poder alcançar a harmonia e paz de viver.

Lamentavelmente, o materialismo do pretérito que ainda predomina em a natureza animal com que se reveste grande parte da humanidade…

Porém, é inevitável a sua condição divina que a criatura humana se volte para o âmago da própria alma para adquirir a consciência desperta que a ajude vencer o mundo e a si mesma.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A PRÓXIMA” INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL”

( Detalhes no site: www.portaldesananda.com.br )

 

TRASMITIREMOS AO VIVO AS PALESTRAS DAS SEGUNDAS FEIRAS  PELO                          FACEBOOK” CELSO AMADEU “   às 15:00 h e às 19:30 h

 

NOVO LIVRO DO PORTAL DE SANANDA “ REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “

Já a disposição no Portal ou podemos envia-lo. Detalhes no

Site: www.portaldesananda.com.br

 

( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>