RESUMO DA PALESTRA DO DIA 08/08/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (08/08/16):

 

Tema: “Mensageiros”

 

Vibrar na energia dos grandes Mestres que integram uma hierarquia divina requer muita responsabilidade e disciplina.  De tempos em tempos há urgência de se levar ao conhecimento de uma humanidade novos paradigmas que modificam a forma de pensar das civilizações.

Ideias inovadoras em todos os campos de atuação humana interligando-os impulsionam a forma coletiva de pensamento, interferindo nos valores estabelecidos e há muito tempo arraigados no inconsciente coletivo, passados de geração em geração até que novos paradigmas se instalem.

Isso é mudança, transição, que se dá lentamente e quando o inconsciente coletivo se saturou das ideias vigentes.  Se não houver esse movimento, a estagnação encontra espaço e comportamentos se cristalizam tão fortemente, que dificilmente haveria abertura para o novo.

Por essa razão de tempos em tempos mensageiros do Pai Maior são designados e se dispõem a ser os arautos de boas novas, trazendo para os planetas as ideias inovadoras que trarão as mudanças necessárias para que as humanidades possam dar alguns passos adiante.

Empreitada de difícil execução não fossem os mensageiros seres responsáveis e disciplinados, além de terem convicção divina e forte propósito divino também.  A esses mensageiros é oferecida proteção, incentivo e sobretudo muito amor.

A todos, o meu amor.

Lord Metatron

 

Tema: “Interação Mental”

 

Quando a mente interage no corpo físico, sentimentos, comportamentos e emoções se externam.

A constituição fisiológica humana é um feixe complexo de sensações, precisando de equilíbrio, o que exige renovação no mental e no emocional.

Se a mente estagia no primarismo das sensações permanecendo no automatismo sem refletir ou questionar, a vida humana torna-se aflita, sofrida e desarmônica.

Se equilibrada, torna-se perceptível à novos parâmetros e conhecimentos que a possam auxiliar na canalização de bons fluídos para uma melhor qualidade de vida.

A mente, quando consciente, percebe que os prazeres e conquistas no mundo tridimensional não são duradouros…

Cedo ou tarde, cedem lugar à novos desejos e anseios devido à contínua e desenfreada busca da criatura humana por riqueza, poder e sensações prazerosas.

A mente capta mensagens no mundo exterior, arquivando-as no subconsciente e no inconsciente profundo, então, dependendo do teor dessas comunicações, alegria, tristeza e dor se materializam no corpo físico.

Como a mente se expressa através dos fenômenos físicos, tanto pode induzir comportamentos primários e grosseiros quanto elevados e edificantes.

O feixe complexo que é a constituição humana, decorre da somatização de emoções (stress, ansiedade, medo, ódio, etc.) que gerados na mente se refletem no corpo físico.

É de extrema importância a reflexão e a meditação na preservação da harmonia mental, pois, através do silêncio e da prece o ritmo dos pensamentos diminui e o das emoções se equilibram.

Mas pouco são os que conseguem a serenidade e a consciência mental, devido ao excesso de coisas sem relevância espiritual.

A mente lúcida percebe os limites para fazer escolhas conseguindo também diluir em si as heranças sofridas e perturbadoras ainda impressas em suas lembranças.

Todos desejam uma vida alegre, venturosa com bom ânimo, saúde, paz e amor.  No entanto, muitos ainda se deixam manobrar pelo ego inferior que só conduz às situações infelizes e sofridas, que enfraquecem as potencialidades infinitas da alma em evolução.

Se a mente encontra-se na ignorância das coisas divinas, ainda apegada às sensações da matéria, urge despertá-la e conscientizá-la para o verdadeiro sentido do viver humano, a renovação de toda humanidade.

Meditação e reflexão ajudam na interação saudável, equilibrada e proveitosa da mente com o corpo físico.

 

INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL PARA O DIA 03/09/2016, INSCRIÇÕES NO SITE:WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR

ESTAREMOS TRANSMITINDO AS PALESTRAS DE SEGUNDAS FEIRAS AO VIVO NO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “  às  15:00 h  e às 19:30 h .   ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>