RESUMO DA PALESTRA DO DIA 18/07/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (18/07/16):

Tema: “Gaia”

A Mãe Terra Gaia está em franco processo de purificação. Esse estado delongará o tempo físico que for necessário e adequado em resposta ao grande chamado da Nova Era. Nova Era não apenas para Gaia e sua vasta humanidade, mas para todo ciclo evolutivo do Universo Nebaton.
Expandam sua consciência o máximo possível e percebam o que está na frente de seus olhos externos e internos. Todos estão vivenciando momento muito especial. Aproveitem essa época transicional. Procurem notar os movimentos progressistas, ainda tímidos, mas com grande potencial de absorção das benditas mudanças que o tempo impõe.
Após reflexões acerca de algum assunto ou acontecimento gerado por seres humanos, sejam retrógrados e resistentes, ou balizadores de reformas para os novos conceitos salutares, percebam, com a maior clareza e isenção possíveis, as respostas geradas pelos mesmos.
Dessa forma, o mundo como conhecem e ao qual estão acostumados e até acomodados vai se modificando lentamente, sendo impulsionado pelas ideias inovadoras da Nova Era. Época lenta de transição planetária, com muitos decepcionados com a expectativa de que o final dos tempos chegaria em 2012, mais precisamente em 21.12.2012. Ledo engano, quanta decepção, pois, não encontraram o respaldo que desejavam. Agora estão flutuando no ar, assistindo aos acontecimentos, perdidos em seus conceitos, perambulando pelas ruas desertas de suas ilusões.
Época lenta, e acrescentarei “mais difícil” de ser vivida em sua plenitude e consciência. A grande maioria dos seres humanos encarnados está apenas vivendo seus dias como autômatos, não preocupados em ampliar consciência individual e coletiva. Estão apenas passando sua encarnação sem escrever nada de gratificante nas páginas de suas vidas.
Entretanto, nem tudo está à deriva, porque uma parcela de 15% da humanidade leva adiante o progresso humano e em suas propostas de transformações inconscientes e conscientes, modificando o ambiente a sua volta em jardins floridos.
As ideias novas se disseminam na consciência interna de todos aqueles que estão despertos e que desejam a melhoria de toda a humanidade, refletindo o amor incondicional em seus corações.
Mas como o poder político e econômico está nas mãos de poucos líderes e de fortes instituições terrenas, a dificuldade de mudar os parâmetros conhecidos em novos paradigmas é o maior desafio para a Mãe Terra Gaia que, de seu estado consciencial elevado a tudo assiste, também permitindo atitudes drásticas de mudanças ambientais naturais para que a maior parte dos afetados possa sofrer o baque material e/ou emocional para resgatarem débitos e despertarem, não somente os próprios e seu grupo como também os dirigentes públicos locais.
Essas ações tomam proporções bem maiores devido à acelerada troca de informações no planeta, fato benéfico para que a grande maioria assista e conheça o sofrimento alheio. Nessa fase transitória torna-se propícia toda disseminação dos acontecimentos de qualquer ordem, desde que seja coletivo, e do conhecimento.
Assim, a consciência da humanidade planetária pode avançar em paralelo às necessidades energéticas de Gaia que prossegue sua jornada em direção à 5ª dimensão. Nova Era, salto quântico para dimensão mais elevada em que prevalecerá a solidariedade e a fraterni-dade onde todos serão iguais, na união do amor fraterno e incondicional.
Que assim seja!
A todos, o meu amor.
Lord Metatron.

Tema:” Ordem e Progresso”

A perturbação e a incerteza verificadas na atualidade, provém da crise moral e da decadência dos reais valores espirituais.
A irritação cresce nas classes sociais devido aos conflitos de interesses e das lutas ásperas pela sobrevivência.
O sentimento do dever se tem enfraquecido a tal ponto na consciência popular, que muitos já não sabem onde se encontra a responsabilidade.
Na atualidade terrena, retóricos espertos se dedicam a desencadear a fé burra, os maus instintos e a dependência propagando teorias nocivas, às vezes até criminosas…
Muito dos sofrimentos e aflições advém das doutrinas que impedem a liberdade de pensar por si mesmo para agir acertada e responsavelmente.
Por isso, tal ideal, tal povo, tal nação, tal mundo!
Infelizmente, a origem de todos os males está na falta do saber e na inferioridade moral e espiritual da grande parcela humana.
Importante compreender que um povo não se transforma só por meio de leis se, seus costumes e crenças não são elevados e dignos.
A educação é o mais poderoso fator de ordem e progresso, mas, precisa se basear em dois aspectos alternativos de viver, o visível e o invisível.
Fala-se muito de progresso, mas o que se entende por progresso? Seria apenas uma palavra vazia e sem propósito real para os limitados horizontes do pensamento humano?
O ato de progredir não consiste das obras materiais, da tecnologia, da arte, da literatura e das conquistas… Seu principal objetivo é atingir a fonte pura onde verdade, princípio, senti-mento e nobre ação sejam plenos de significado.
O Cosmo é regido pela Lei de evolução, com isso, todos estão submetidos à ela que, sendo soberana e justa conduz cada alma e suas aquisições pelo infinito do tempo e do espaço.
No entanto, é preciso esforço, empenho e trabalho de cada um para buscar aprender e reconhecer a razão de seus conceitos.
Mas, pela força de sua imortalidade, toda alma, cedo ou tarde, alcançará o destino que lhe foi destinado, atingir a perfeição.
Meritório é resistir à tentação mundana que arrasta ao excesso das coisas inúteis, aprenda usar apenas o indispensável; nem sempre o que parece bom é o melhor.
Como cada alma se desenvolve pelo próprio esforço e nunca do mesmo modo coletivo, é dever dos mais adiantados auxiliar o progresso dos retardatários, assim recomenda a Lei do Infinito Amor.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A “INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL” PARA O DIA 03/09/2016. Detalhes desta inscrição no site:www.portaldesananda.com.br

ESTAREMOS TRANSMITINDO AS PALESTRAS DAS SEGUNDAS FEIRAS AO VIVO ÀS 15:04 e ÀS 19:34 h NO FACEBOOK “CELSO AMADEU “.
( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>