Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (27/06/16):
Tema: “Tempo Presente”
A energia do planeta está se transformando em processo acelerado com mudanças profundas em todos os âmbitos. A maioria da humanidade encarnada não possui consciência das transformações, pois elas ocorrem instantaneamente, diariamente, presentemente em tempo atual.
Dessa maneira as mentes abstratas não podem ver o resultado imediato das mudanças que ocorrem simultaneamente no planeta consequente das ações individuais e grupais em tempo real.
Torna-se humanamente muito difícil compreender o processo planetário vivenciando o tempo presente e convivendo com os problemas e com as tarefas do cotidiano individual. Cada um tem suas necessidades e preocupações compatíveis com seu propósito no planeta e suas implicações evolutivas. Como grupo cada qual dirige seus interesses para realizações sociais e assim por diante a nível municipal, estadual, governamental, etc.
Entretanto, muitos estão se conscientizando da ética da Nova Era através de atitudes de proteção ambiental, pesquisas científicas em biotecnologia, alimentação natural e saudável, vegetarianismo e equilíbrio no campo, agricultura, energia sustentável e assim por diante.
Essa consciência está preparando e modificando os parâmetros antigos em novos rumos para a defesa e proteção do planeta e de sua humanidade mais evoluída que já o está povoando. Aqueles que forem recolocados para outras moradas encontrarão o que necessitam em seus novos lares benditos para sua evolução espiritual no patamar onde se encontram.
Assim, o tempo presente está apontando as tendências futuras desse amado planeta que acolherá novos seres que necessitam evoluir aqui.
A todos, o meu amor.
Lord Metatron.
Tema: “Provas alheias”
É vestir a túnica de carne e as provas surgem, por vezes duras, mas não iguais à todos uma vez que o fardo sempre atende à necessidade individual de reparação.
Por esse motivo, optar pela eutanásia é grave erro, mesmo que o intuito seja aliviar quem está sofrendo pelo peso de suas provações.
É que a ninguém é permitido retirar ou interromper o processo cármico de quem se encontre em prova bendita e reparadora.
O certo é ajudá-lo carregar sua cruz de débito usando a força do amor, não intervir em seu ciclo de vida onde cada minuto é sagrado e valioso.
Só quem sofre pode melhorar sua existência fazendo a reformulação do modo equivocado de suas escolhas e procedimentos, o que exige se eduque e aplique os conhecimentos recebidos.
É muito errado afastar do caminho alheio suas dores ou tentar vivenciá-las no intuito de aliviar seus padecimentos tão necessários… Ledo e grave engano!
Correto é auxiliá-lo a retornar ao equilíbrio e a serenidade mental e emocional transmitindo-lhe esperança e fé.
Toda renovação deve começar pela individual através de trabalho, estudo e aplicação, assim, é possível auxiliar numa renovação coletiva.
É preciso entender que toda dor é diferenciada em cada indivíduo, por se apresentar de acordo com sua necessidade de reparação e mudanças.
Provas duras e aflitivas são processos pelos quais deve passar todo aquele que deseje conquistar o diploma de perfeição moral e espiritual.
Não é lícito “sequer pensar” em eutanásia, pois as provas alheias são benditos e valiosos benefícios de reparação, então, retirar um minuto que seja de suas vidas é grave erro.
O importante é usar dos sentimentos balsâmicos do amor e da compaixão para auxiliar, nas horas sofridas do que se ache em provas expiatórias.
Muito certo é o auxiliar quem sofre, desde que seja por meios lícitos, fraternos e amorosos, não pelo interromper seu processo cármico.
Mas, ajudar nas provas alheiras exige primeiro a auto renovação dos apegos e paixões mundanas, único procedimento capaz de combater os desequilíbrios e as imperfeições em si mesmo.
Ao compreender o por que se sofre provas duras e aflitivas, amplia-se a visão consciente do reto proceder para auxiliar quem esteja passando pelo processo de reparação.
Perdoar-se e perdoar ao próximo liberta a alma dos sentimentos negativos e desajustados, que tanto atrapalham auxiliar, sem intervir, nos processos cármicos alheios e nos próprios e necessários reparos.
( Favor Compartilhar)
AVISO: ESTAREMOS TRANSMITINDO A PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO AS SEGUNDAS FEIRAS DAS 15:05H ÀS 17:00H NO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “