RESUMO DA PALESTRA DO DIA 16/05/2016

Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira 16/05/16:

 

Tema: “Plano evolutivo de Urântia”

 

Durante o período de mudança de ciclo evolutivo de um planeta, referindo-se a Urântia para melhor compreensão, todo o programa administrativo se altera, tendo que se adaptar às novas demandas energéticas. Período fecundo de transição não apenas planetária assim como pessoal, grupal, nacional e internacional.

Todos os setores de atividades sofrem modificações sutis e graduais. No auge das profundas transformações em todos os níveis, o inconsciente coletivo da humanidade não realiza interna nem externamente as mudanças.

Toda a humanidade assiste aos fatos transformadores sem ter consciência dos significados e das consequências. A grande maioria apenas sobrevive aos cataclismos físicos terrenos e aos cataclismos psicológicos onde traumas são gerados e recalcados em todos os níveis e sub níveis da personalidade humana.

Os mais despertos enxergam a realidade de forma mais positiva, porém ainda se sentem muito desconfortáveis e amedrontados em relação a seu futuro tridimensional.

Apenas 1% da população encarnada absorve as energias transmutadoras por estarem em condições espirituais para dar suporte às novas ideias em detrimento dos antigos valores.

Podendo contar incondicionalmente com este pequeno número de seres esclarecidos e mais evoluídos, o programa transicional tem condições de ser implantado.

O Conselho Cármico de Urântia se desdobra em trabalho para atender à movimentação de seres encarnados que necessitam ser realocados para outros orbes, qual a maneira como serão retirados do orbe, programar resgates coletivos, que tanto servem para que se resgate carma pessoal quanto para que se transladem aqueles que terão moradia em outros orbes de terceira ou de segunda dimensões.

Resgate é limpeza, é purificação do inconsciente coletivo e cada ser carrega em sua consciência sua verdade interna e sua maneira de vibrar. Aqueles mais despertos (15%) estão tendo bendita oportunidade, mas muitos dentre estes estão ainda muito resistentes e não poderão se manter na roda encarnatória de Urântia. Serão transferidos para planetas mais compatíveis com suas frequências e necessidades.

Aqueles que se encontram na relação dos 1% poderão considerar sua própria necessidade e vontade e se reportarem ao Conselho Cármico de Urântia no devido tempo. São os que povoarão o Orbe na Nova Era juntamente com os seres de Luz provindos de outros Sistemas para realizarem a sua caminhada evolutiva e ajudar a transformar gradativamente o inconsciente coletivo da nova humanidade que se instalará na próxima Era, a Era da Luz.

O Conselho Cármico Planetário recebe auxílio de esferas mais altas, muitas vezes até de algumas Oitavas Superiores acima para a organização da programação. Falanges Administrativas encarregadas dos registros de cada centelha que evolui no sistema planetário.

O trabalho é incansável e ocorre em todas as esferas de atuação.

Nada fica sem estudo e nenhum ser sem assistência.

No tocante aos seres que habitam no Umbral terrestre, em todos os níveis vibratórios do mesmo, todos também terão oportunidade de serem assistidos de uma forma ou de outra, ou sendo confinados ou aceitando a ajuda dos seres de luz.

Todos, sem exceção são assistidos por seres qualificados e capacitados para tão importante trabalho de ajuda espiritual. Até mesmo os reinos mineral, vegetal e animal são auxiliados e assistidos pela energia telúrica do planeta através dos elementais da natureza que delicadamente retiram do plano físico o espectro energético das centelhas evolucionárias ou  através da extinção de espécies ou de cataclismos climáticos naturais (furacões, terremotos, etc.) e as colocam em quarentena até serem direcionadas ao seu próximo destino.

Desta forma, o Universo e o Cosmo Sideral se acomodam, olhando sob a ótica de um pequeno planeta tão importante na escala evolutiva do programa do Pai Universal.

Faz-se necessário expandir a consciência da humanidade para que todos, sem exceção, possam avistar um futuro melhor para si como um todo e para cada um individualmente.

Rendamos nossas gratidões ao nosso amado Pai.

A todos, o meu amor.

Lord Metatron.

 

Tema: “Conhecer e entender”

 

O sofrimento que surge durante o caminhar evolutivo reflete apenas os equívocos do passado, precisando de reparação.

É que a dor representa o produto das más semeaduras, feitas por vezes, devido à ignorância das leis divinas que regem toda criação.

Quem precisa de transformação encarna na Terra, pois é através da túnica de carne que se pode aliviar o fardo dos erros e se libertar do jugo sedutor da matéria física.

É no caminho terreno que se encontram as dificuldades e obstáculos… Guerra pedindo socorro, fome exigindo alimento, doença necessitando de auxilio, ignorância precisando de educação, sofrimento clamando por caridade…e muito mais.

No entanto embora pareça, a humanidade se encontra órfã de amparo e proteção, ao contrário, hoje ela se acha mais assistida que nunca pelos meios espirituais.

Há muito estão sendo tocados os clarins dos mensageiros divinos, entretanto, muito pouco tem ecoado nos corações ainda adormecidos para a necessidade de renovação, seja individual ou coletiva.

Está mais do que na hora das transformações morais e éticas, das boas obras, da sinceridade crescer nas mentes e corações para que o amor guie todos os demais sentimentos.

É preciso buscar as máximas de sabedoria para vivenciar novos conceitos de vida e evoluir.

Corrigir as faltas do passado é trabalho árduo e sem proveito real sem a presença da compreensão do “por que” das dificuldades e sofrimentos.

O sentimento do orgulho é um entrave ás boas realizações… Ele petrifica os bons sentimentos, tira a visão acertada da realidade e contribui para que o egoísmo e a vaidade surjam.

Urge o despertar em consciência e avançar no discernimento, pois cada um tem sua missão a ser cumprida, suas faltas pretéritas à serem pagas e seus compromissos à serem honrados.

A Terra ainda é mundo de provas e expiações, esperando pelo esforço coletivo para extingui-las.

Felizmente, a inteligência se mostra em ascensão na humanidade, então os mais habilidosos e preparados precisam auxiliar os retardatários de modo que aconteça uma renovação coletiva.

Somente o tempo é capaz de despertar a todos para a necessidade de renovação individual, porque cada um se encontra em um patamar evolutivo e vibratório.

Mas despertar todos de uma só vez, seria necessário um passe mágico, o que as leis de ordem e justiça não permitem.

O que é preciso é conhecer para entender que as leis divinas vigoram no caminho evolutivo de cada mundo, o que obriga respeitá-las com alegria e amor.

Seguir seus ensinamentos ajuda a diminuir os sofrimentos e até mesmo extingui-los.

( Favor Compartilhar )

 

INSCRIÇÃO PARA A “ INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL “ DO DIA 25/06/2016. Detalhes no site: www.portaldesananda.com.br          no item “ Iniciação Cósmica Multidimensional “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>