RESUMO DA PALESTRA DO DIA 23/11/2015

Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira, 23/11/15:
Tema: “Mentalidade”
A hora da separação do joio e do trigo está acontecendo já há algumas décadas na Mãe Terra Gaia. Com seu concurso (ajuda), ela mantém vivos todos os cronogramas de acontecimentos que estão ocorrendo num processo de longa preparação planetária para que essa época se torne propícia para os acontecimentos globais.
Ao mesmo tempo em que a limpeza está sendo feita nos níveis terrenos, os níveis extra físicos também acompanham o mesmo ritmo. Todo o pulsar da Mãe Terra Gaia repercute em todos os reinos, desde o mineral até o dimensional onde ela se encontra.
Essa passagem de uma dimensão para outra é o foco principal dos fatos e com isso repercute com todos os quais ela está envolvida. Tudo está implicitamente ligado. Nada acontece isoladamente.
É chegada a hora do resgate da mentalidade. Da quebra dos valores antigos para a implantação a mentalidade da Nova Era. Isso está bastante difundido já nas esferas psíquicas da humanidade.
O que acontece é que ela (a humanidade) não quer VER, porque está muito ocupada com o seu dia-a-dia, com o consumismo exagerado, num programa econômico que enaltece o TER em detrimento do SER.
Enquanto houver a predominância do materialismo exacerbado, apego aos bens e conforto materiais, a humanidade continuará sofrendo todas as mazelas emocionais, físicas e espirituais.
Há como que uma estagnação, uma hipnose generalizada, focada numa mentalidade econômica capitalista já obsoleta e reveladora do caos instalado.
Enquanto houver alimento psíquico para esse estado de coisas, a separação do joio e do trigo se fará mais lentamente e com mais sofrimento. Sofrimento prolongado inutilmente porque a Mãe Terra há de passar de uma dimensão à outra, mais sutil, apesar do esforço de retrocesso que a humanidade em geral faz para manter esse antigo regime econômico que satisfaz somente a uma pequena parcela da mesma, parcela essa absolutamente robotizada e aferrada ao egoísmo supremo e cruel.
Sistema perverso onde quem tem mais é o melhor e mais feliz, entretanto o mais alienado e indiferente. Com isso, os corações vão se petrificando, chegando a níveis lastimáveis de existência, não importando se estão agora encarnados ou se no futuro estarão em patamares mais negativos dos que se encontram aqui.
A hora urge. É tempo de colheita, e aqueles que assim o desejarem, que aproveitem a oportunidade. Ela é única e é agora. Não há mais tempo.
Ventos novos chegarão. A brisa do amor universal chegará até a Mãe Terra trazendo mudanças drásticas, porém absolutamente necessárias. Diante do cenário desolador, há a benevolência dos Mestres de Luz que a todos assiste, apesar do patamar vibratório de cada um.
O trabalho é árduo, o serviço é grande e a necessidade de ajuda é maior ainda.
Para todos aqueles que já têm o coração puro, aí vai um pedido veemente. Soprem o amor aos quatro cantos do planeta. Não desperdicem tempo. A obra é grande. Deem-se as mãos numa corrente contínua de amor.
Contamos com aqueles que têm a perseverança, o desapego, a aceitação e a firme vontade de estar presente junto aos Mestres de Luz nesse trabalho de grande significação para toda a humanidade.
Agradeço a boa-vontade sincera e ofereço o meu amor à todos.
Lord Metatron
Tema: “Psiquismo humano”
A mente concreta, ao captar os estímulos externos, soma-os aos pensamentos criando padrões perfeitos ou imperfeitos de comportamentos.
Os padrões comportamentais se derivam dos hábitos, escolhas e atitudes que exercem influência no viver humano de toda ordem e em variado grau de intensidade.
Nesse processo, a participação do psiquismo é muito importante, pois é ele quem determina e aciona os estados de pendência (emocional, mental e psicológico) ou o de autonomia moral e espiritual.
A ação do psiquismo se acha relacionada ao grau evolutivo da criatura e do aproveitamento bom ou ruim, de suas experiências reencarnatórias.
Por isso, se a criatura é imatura devido ao seu baixo teor moral e espiritual, ela se deixa influenciar pelos nocivos e prejudiciais sentimentos de medo, insegurança, aflição e desânimo.
Mas, se já despertou em consciência, consegue libertar-se das más influencias e passa a adotar comportamentos equilibrados elevando o seu psiquismo.
Infelizmente, muitos centros psíquicos entram em colapso devido às descargas energéticas ruins emitidas pelos espíritos obsessores e que subjugam a mente enfraquecida e desarmônica.
A criatura humana precisa aprender a conduzir-se pelo bom caminho, que, embora cheio de obstáculo, auxilia no aprendizado moral e espiritual, através do livre intercâmbio com as forças divinas.
É muito importante ampliar a capacidade de sentir, pensar, refletir e defender para evitar as alterações no psiquismo.
Variadas são as nuanças de natureza psicológica: irritabilidade, instabilidade de humor, baixo rendimento intelectual, perda de energia, distúrbio do sono, agressividade, depressão, etc…
Infelizmente, no decurso evolutivo, diante as lutas do cotidiano, tende-se a esquecer os compromissos de renovação anteriormente assumidos…
Se, no exercício diário observasse seus deveres, buscasse formas enobrecedoras de agir e assumisse total responsabilidade por pensamentos e palavras, a criatura evitaria as vicissitudes e sofrimentos desnecessários.
Usar de generosidade, perdão, aceitação e amor diante as induções e sugestionamentos dos obsessores, quer desencarnado ou encarnado, fecharia os campos psíquicos a qualquer ataque.
As enfermidades de fundo psíquico favorecem os sentimentos de culpa, remorso ou vingança que tanto mal fazem ao coração e a alma.
Amar é sentimento universal necessário ao aperfeiçoamento e progresso de tudo que foi criado para a felicidade e perfeição.
( Favor Compartilhar )
ADQUIRA ESTE LIVRO NO PORTAL DE SANANDA OU PELO SITE: www.portaldesananda.com.br NO ITEM “LIVRO”baner_livro_alta_resolucao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>