RESUMO DA PALESTRA DO DIA 16/11/2015

Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira 16/11/15:

Tema: “Limites”

Para ser trabalhador dourado ou Cavaleiro Dourado, faz-se necessário conhecer o seu limite no sentido de saber que já é luz, vibrar na mesma energia e ter responsabilidade sobre isso, mantendo sempre o critério para não extrapolar a alçada de voo.
Com essa consciência, aos poucos vai alcançando camadas energéticas mais sutis, sendo sempre incansável trabalhador para poder ajudar a tantos irmãos que necessitam, nunca perdendo o destemor, a vontade e ousando com prudência.
O Cavaleiro Dourado deve ter a consciência da interação com os Antakaranas Planetário, Solar e outros. Sua construção é feita passo a passo, equalizando a energia, se adaptando a ela no decorrer dos trabalhos para se qualificar.

Sananda.

Tema: “Roteiro Evolutivo”

Tudo o que se busca na vida é a felicidade, ainda que de forma ilusória, distorcida e equivocada.
É preciso redimensionar a liberdade que o livre arbítrio faculta para, não obstante as provas e expiações necessárias desenvolver a tolerância, a paciência e a gratidão.
Mas, buscar a felicidade requer estudo, energia, tempo e atenção, pois qualquer conquista é diretamente proporcional à inteligência, razão, percepção, intuição e aplicação.
Um bom roteiro evolutivo exige, integridade moral, caráter, bons procedimentos, ideias edificantes e pensamentos retos, equilibrados.
Quando se expressa desejos, hábitos e viciações perniciosas, fixa-se o pensamento na ambição, no ódio e no egoísmo abrindo enorme campo para as doenças psicossomáticas.
O importante na vida é buscar meios de auto- iluminação para desenvolver e fortalecer as qualidades nobres de humildade, sinceridade, paciência, caridade, indulgência, perdão e amor.
Os sentimentos inferiores de intolerância, desrespeito e violência conduzem a mente à desintegração e à desarmonia, bloqueando a razão e os bons sentimentos.
Atitudes e comportamentos desequilibrados geram quadros obsessivos que comprometem a vida de relação, à vontade, a moral e a ética.
Bons sentimentos são potências enobrecedoras que procedem do espírito para proporcionar saúde, alegria e bem estar, pela integração com as energias benéficas superiores.
É preciso compreender que sofrimento e felicidade se expressam no roteiro evolutivo pelo mau ou bom uso do livre arbítrio.
Para evoluir é necessário interesse, firmeza e persistência para poder combater o desânimo diante as dificuldades e exercer domínio consciente sobre os apelos, apegos e fraqueza de caráter.
No entanto, não é fácil desenvolver o auto controle e o auto domínio, transformar energias ruins em boas vibrações, nem renovar pensamentos e atitudes para favorecer a dinâmica da auto transformação.
Importante educar sentimentos para criar uma atmosfera de serenidade e equilíbrio, aprender a perdoar, ter determinação, atitude e discrição no que diz respeito à vida alheia.
Sentimentos de mágoa, vingança e ressentimento, muito atrapalham o caminho evolutivo, pois, geram os desequilíbrios emocionais que podem levar a perda da razão.
Todos os impulsos que ferem ao próximo, são incompatíveis com a Lei de Justiça, Caridade e Amor que une toda a criação na misericórdia do Pai.
Os maus procederes sempre se fazem acompanhar por diletos companheiros, a falsidade, a hipocrisia, a baixeza, a violência e a perversidade. Então…
Para um roteiro evolutivo proveitoso, é preciso a presença constante do amor nas mentes e corações. Só assim o caminho a ser percorrido será de luz e paz.
( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>