RESUMO DA PALESTRA DO DIA 06/07/2015

Palestra no Portal de Sananda, (GAF) desta segunda-feira (06/07/15):

Tema: “Dificuldades”

Diante as dificuldades pode haver confusão e mal entendido, exigindo uma interiorização consciente que ajude a encontrar respostas certas para resolvê-las.
Equivocado é o ato de tentar resolver as dificuldades como se estivesse desfazendo um “nó” apertado e difícil, pois há a possibilidade de apertá-lo mais na medida em que se puxa o cordão.
O melhor proceder é concentrar-se, com atenção e serenidade, para que todos os “nós” sejam desatados e a dificuldade se extingue.
Através do esforço, perseverança e confiança pode-se aperfeiçoar e exteriorizar todas as potencialidades divinas que jazem ainda adormecidas no interior da alma.
A grande solução para desatar os “nós “das atribulações, sofrimentos, aflições, dificuldades e mal entendidos, é usar a terapia da paciência e da compreensão.
Condições tortuosas, violentas e infelizes podem ser corrigidas quando se usa do silêncio da mente, se evita discussão e se prossegue caminhando com paz e serenidade deixando para trás todo desequilíbrio.
Importante é o trabalho digno, o auto domínio, o auto conhecer e a atenção à voz silenciosa que vem do interior, e ajuda no fluir da luz que parte do coração.
Infelizmente, a criatura humana é muito inclinada a julgar o sentimento alheio e a desejar retribuição por tudo que oferece aos outros.
Porém, precisa entender a realidade do amor para aprender a compartilhá-lo com seu próximo, aumentando, com isso, sua luz interior.
Muitos evitam o amor devido à desilusão amorosa e têm medo de novamente amar. No entanto, o medo é o pior dos seus inimigos e, pode ser um obstáculo à sua renovação se o egoísmo encontrar abrigo no coração.
Como fazer para se ter uma vida serena, feliz e útil?
A resposta é:
– Falar pouco, amar muito, não julgar ninguém, respeitar opções e credos, ser fraterno, ser digno, bom e honesto.
Ao se conscientizar que sua essência é divina, tudo muda na vida da pessoa. Ela começa a enxergar beleza em vez de fealdade, paz em vez de violência, saúde em vez de doença, amor em vez de ódio.
Com isso, tudo se renova, tudo se revigora, tudo se transforma para melhor e, imperceptivelmente, ocorre a ampliação consciencial abrindo as portas da prisão material para a liberdade espiritual da criatura humana.

Tema: “Preconceito”

A mais prejudicial imperfeição do caráter humano, é o hábito de prejulgar os outros.
O condenar o próximo por suas escolhas é ato preconceituoso de orgulho, porque, quem julga se acha superior aos demais.
Então, se não se deseja a ofensa alheia pelo julgamento, não se deve ofender os outros pré julgando suas opções e atos.
Não se deter no lado negativo de qualquer situação é escolha sábia, como também o colocar-se sempre ao lado das forças do bem para que ele se manifeste positivamente.
O caminhar terreno é difícil, exigindo constante renovação então, a melhor maneira de corrigir qualquer imperfeição moral, é fazer um cuidadoso e positivo estudo de si mesmo.
Não é direito o julgar, seja lá o que for, mas é sábio procurar os defeitos e corrigi-los para então transmutá-los em virtudes de compreensão, respeito e amor ao próximo.
Qualquer ato de escolher exige consciência desperta e responsabilidade pela liberdade que se tem de fazer, ou não fazer, qualquer coisa.
No entanto, essa liberdade exige atenção, reflexão e discernimento para que se possa verificar com antecedência, quais serão as consequências de qualquer escolha feita.
Jesus nos advertiu para não julgarmos se não desejamos ser julgados, porque, com o mesmo juízo com que julgarmos, seremos julgados.
Infelizmente, muitos ainda tem o triste hábito de reparar nos procederes alheios, esquecendo de olhar seus próprios equívocos.
Como cada criatura se encontra em grau próprio de evolução em razão de suas conquistas ou derrotas, suas opções sempre são compatíveis ao estágio em que hoje se encontram.
Não existe facilidade evolutiva que não resulte de trabalho, estudo e esforço constantes, pois tudo obedece as regras de justiça divina que proporcionam, à todos, as mesmas oportunidades de realização, evolução e progresso.
É de suma importância perceber que cada um precisa fazer a sua parte, deixando que a parte que se destina ao próximo seja por ele realizada.
No respeitar, amar e auxiliar se resume todo nosso dever para com todos que caminham ao nosso lado.
Deixemos à Deus a tarefa de julgar, pois só Ele possui a sabedoria, a misericórdia e a compaixão infinitas por seus filhos. ( Favor Compartilhar )

ESTE LIVRO SE ENCONTRA A DISPOSIÇÃO NO PORTAL DE SANANDA OU PODEMOS LHE ENVIAR COM UMA TAXA DO CORREIO. Detalhes no site:www.portaldesananda.com.brbaner_livro_alta_resolucao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>