Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (08/06/15):
Tema: “A lei do karma”
Karma, em sânscrito, significa ação, por isso, a lei do karma é aplicada à toda ação que traga em si cargas negativas e prejudiciais.
É uma lei inseparável da doutrina da reencarnação e, uma não tem sentido sem a outra. Sem as múltiplas existências não seria possível explicar as inúmeras injustiças sociais e individuais.
A lei kármica age sob a forma de uma programação que determina as circunstâncias necessárias ao ressarcimento dos débitos de vidas passadas ou resíduos kármicos.
Ela determina, também, dotes e talentos, enfermidades, deficiências, família, emprego, etc.., conflitos necessários à transformação moral e espiritual.
No entanto, embora a criatura humana seja limitada em virtude, sabedoria e amor, nada justificaria ser a lei do karma um castigo das penas eternas.
Toda culpa, toda ofensa, todo erro, toda queda é sempre proporcional ao grau de adiantamento moral e espiritual, então, o karma é exercido com justiça onde cada um recebe segundo suas obras.
Infelizmente a criatura humana no exercício do seu livre-arbítrio comete toda sorte de desmanches, excessos e agressões acionando a lei kármica par sua vida futura e até na presente.
Fossemos menos egoístas, orgulhosos, vaidosos e prepotentes viveríamos felizes sem o peso kármico em nossas vidas.
Vivendo fraternalmente teremos uma vida de paz e amor.
Tema: “Lei de justiça”
No que diz respeito aos transtornos mentais, o da obsessão é muito grave, pois é complexo escapando ao observador pouco conhecedor das questões do espírito.
Sendo a criatura humana a expressão de um espírito em evolução, as doenças mentais podem estar sediadas no perispírito, veículo de união entre o corpo físico e o corpo espiritual.
Pelas construções mentais e atitudes equivocadas, a alienação e a obsessão podem se instalar nos centros psíquicos para os devidos ressarcimentos dos erros pretéritos.
Também, os transtornos mentais podem ser o resultado da Lei de justiça em ação, ao alcançar os infratores dos seus estatutos onde quer se encontrem.
Neuroses, encefalias, demência, mongolismo, idiotia são as conseqüências de um passado de erros e leviandades.
Transtornos mentais podem levar ao suicídio, no entanto, ninguém foge a responsabilidade do reajuste, indo encontrar a vida logo adiante e com mais sofrimentos.
A vida física é organizada mediante as conseqüências dos atos equivocados no passado, quando as defesas morais diminuíram.
Cultivar a prece, a meditação, a fraternidade e o amor fortalece mente e coração, mas só a transformação moral e ética espiritual pode impedir os erros e suas reincidências.
Buscar conhecer as leis, compreender e aplicá-las no dia-a-dia é de suma importância para nossa evolução.
A lei de justiça permite à todos, sem exceção ou apadrinhamento, o direito de reajuste.
Tema: “Virtudes”
No amor se fundem todos os bons sentimentos e se harmonizam todas as qualidades.
O amor é manifestação divina que eleva as criaturas acima dos apelos e seduções do mundo.
O sentimento do amor é o coroamento de todas as virtudes que procedem do Criador: doçura, misericórdia, perdão, caridade, compaixão, bondade…
Na criação divina tudo se origina no amor, indo do infinitamente pequeno ao infinitamente perfeito que é Deus, ponto de partida e ao mesmo tempo, de chegada.
No início da caminhada evolutiva o espírito se encontrava sem conhecimento e experiência, Precisou estagiar nos mais variados reinos até adquirir a compreensão de sua imortalidade divina.
As idas e vindas do mundo das sensações para o mundo espiritual, através as múltiplas encarnações e desencarnações, é que proporcionam ao “viajor das estrelas” cabedal imenso de conhecimento e conquistas.
No entanto, seu progresso não se encontra na ilusão material. Dinheiro, fama, ambição, poder nada disso tem valor para a evolução espiritual.
A humanidade avança pouco a pouco na aquisição dos bons valores. Muitos ainda transformam suas vidas numa fonte de gozos e instintos grosseiros, totalmente ignorantes ser a vida espiritual a verdadeira.
Adormecidos para a realidade de serem espíritos, criam uma existência ilusória que satisfaz apenas os apetites grosseiros, transformando-a em deserto escuro pela ausência da luz do conhecimento e do amor.
Só o tempo varrerá da Terra a poeira enganadora das seduções através do fortalecimento das virtudes do amor. ( Favor Compartilhar )
ADQUIRA ESTE LIVRO NO PORTAL DE SANANDA OU PODEMOS LHE ENVIAR. Detalhes no site:www.portaldesananda.com.br