RESUMO DA PALESTRA DO DIA 01/06/2015

Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira 01/06/15:

Tema: “A Barca do destino”

Quando nos auto conhecemos, comandamos as rédeas do nosso destino com sabedoria.
É importante não sermos apenas passageiros na barca do destino, mas piloto, sem medo dos obstáculos da trajetória, os conflitos emocionais e mentais.
Se tentarmos fugir aos sentimentos de depressão, ansiedade, pânico e tantos outros, eles se tornarão difíceis de serem superados.
Ao contrário, quando enfrentamos qualquer problema com coragem e determinação, eles serão apenas pequenas barreiras à serem ultrapassadas.
Mas, muitos ainda não conseguem ser apenas simples passageiros, se deixando levar pelo destino sem dele tomarem conhecimento.
A humanidade está em processo de transformação contínua e, à cada um é dado o privilégio de pensar antes de agir para refletir e escolher o rumo certo de seus destinos.
Sem pensar o resultado é a insatisfação, a irritabilidade, a agressividade pela flutuação sem controle do mental e do emocional.
A Terra está sendo bombardeada pelos pensamentos primitivos, não o pensamento multifocal. No “primitivo” são traçados e analisadas as decisões relativas à matéria; no “multifocal” é onde a consciência se expande e as emoções são desenvolvidas com a harmonia e o amor.
Em verdade, a barca do destino realiza curvas imprevistas cujo resultado são as situações que exigem coragem e empenho.
Muitas vezes escolheremos rotas equivocadas, nessa hora, devemos mudar nosso foco para um destino feliz.

Tema: “ Mundo íntimo”

Aos poucos vamos descobrindo o imenso espaço cósmico, com isso, nos é dado conhecer sua infinitude e enigmas.
No entanto, nosso grande desafio não é descobrir seus mistérios, mas sim, os segredos do nosso universo pessoal.
Muitos são os nossos questionamentos:
– Por que nos preocupamos pelo passado, se ele não pode retornar?
– Por que pensamos e até nos afligimos pelos problemas do amanhã, se ele ainda inexiste?
E a resposta é a nossa ignorância para com a brevidade da vida terrena e a cegueira para perceber a vida real, a espiritual.
Quem não se interiorizou não pode perceber nem acessar seu mundo íntimo com todas as possibilidades de conhecimento.
Expandir a consciência permite que se desenvolva todas as qualidades divinas ainda adormecidas em nossas almas.
Almas que são um pequeno e , ao mesmo tempo, infinito mundo… pequeno porque cabe dentro de cada ser; infinito, porque é insondável em sua plenitude e imortalidade.
Pensamos, raciocinamos, sentimos medo e alegria, no entanto, não percebemos que agimos automaticamente, sem a responsabilidade necessária.
Em verdade, é mais fácil se governar um país do que acompanhar, com atenção, o que acontece em nossas mentes carregadas de pensamentos e emoções que exigem racionalidade.
Estamos em contínuo estado de aprendizado e transformação, então, precisamos explorar e cuidar com atenção e carinho desse pequeno e ao mesmo tempo infinito mundo que somos nós.
Prudência, reflexão e estudo!

Tema: “A harmonia de viver”

A vida terrena é breve mas exige conhecimento, educação das emoções, o controle dos pensamentos e a observância de atos e palavras para ser harmoniosa.
Um vivenciar para ser harmônico necessita que se expresse alegria e satisfação e se transforme, no dia-a-dia, a energia da reclamação e da lamentação na energia de agradecimento.
Mas, para se viver em harmonia é preciso aprender a usar as ferramentas do silêncio e da reflexão, não se deixando contaminar pela destemperança e desequilíbrio do mental e do emocional.
Uma vida tranqüila exige o libertar-se do medo, aprendendo a expor ideias com serenidade, amor, flexibilidade e confiança.
É também procurar sempre o aliviar a dor alheia no prazer de se doar sem esperar retorno algum.
Pelo amor compreende-se a vida não se deixando escravizar pelos chamamentos inferiores, sendo o autor da própria história e do próprio destino.
Mas, é preciso que se saia da zona de conforto e aprenda a caminhar por terrenos desconhecidos, controlando escolhas para transformá-las em metas sólidas para progredir.
Uma vida serena necessita de trabalhar perdas e frustrações, não se deixando prender pela pior prisão do mundo, a do emocional.
Superando as más tendências aprende-se, determina-se e exemplifica-se todos os bons ensinamentos que estão sempre chegando, desfazendo as amarras dos maus sentimentos.
O tempo passa ligeiro e o amanhã é ainda desconhecido, então, deve-se viver com amor e respeito.  ( Favor Compartilhar )

 

 

VAGAS AINDA PARA A INICIAÇÃO CÓSMICA DO DIA 04/07/2015 ( Gratuito ) Ver detalhes em nosso site: www.portaldesananda.com.br

ADQUIRA ESTE LIVRO NO PORTAL DE SANANDA OU PODEMOS LHE ENVIAR COM UM TAXA DE ENTREGA. Detalhes em nosso site: www.portaldesananda.com.brbaner_livro_alta_resolucao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>