psicografias OUTUBRO

Que a Sublime Essência do Cósmico esteja contigo!

 

Ama teu próximo como a ti mesmo, disse o mestre Jesus.

Eu porém vos digo que deveis meditar sobre esta máxima. Ela fala de Amor, e esta virtude não é bem  compreendida pelos humanos, pois ao invés de buscarem lapidá-la em seu próprio íntimo, elegem alguns para fazê-lo, e nesta ação só pode haver dor e sofrimento. Primeiro porque fica claro para si mesmo que o amor vem de fora e não de dentro, e nesta ilusão não se encontrarão jamais. Segundo porque não sabendo dedicar a si próprio o amor, não saberão jamais devotá-lo ao próximo.

Então, desde já, busqueis comunhão contigo mesmo. Deixes que o amor se expanda de dentro para fora, e que possais beneficiar-te com o influxo desta energia que de dentro do teu ser busca expressão fora de ti. Faça um relacionamento íntimo com o teu ser e com o amor que reage dentro do teu coração. Ama-te, aprova-te, perdoa-te, seja amigo e companheiro de ti mesmo. Não critique, censure ou julgue sem antes tentar compreender teus próprios motivos. E quando te sentir um mestre na arte de amar a ti mesmo, leva, sem reservas e de modo incondicional, este amor a todos os que cruzarem o vosso caminho.

Agindo assim, estarás pronto para atender ao primeiro e maior mandamento de todos, que é amar teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo o teu espírito, porque não há nada que seja mais da aprovação do Pai do que ver os seus filhos na vibração que para eles preparou, a vibração do Amor Incondicional, que vive e reina em cada partícula do Universo, mas que muitos não tem olhos e ouvidos para vê-lo e ouvi-lo.

Na Luz eu sou o Amor em teu coração!

25/10/2010   

 

Que a Paz esteja contigo!

As recordações de vidas passadas estão muito mais perto de vós do que podeis imaginar.

Muitos recorrem em obtê-las nas mais diferentes fontes, porém eu vos digo que quando repetis um comportamento que já sabeis não ser o mais acertado para tua evolução, estais de frente com uma recordação de vida passada.  Esta ação foi aquela que te fez regredir no passado, e por isso trouxeste-a para esta encarnação a fim de aprender transpor sua manifestação em ti. Enquanto assim não proceder, e permitir a recorrência deste segmento passado que se mantém em ti através de algum comportamento negativo, não serás livre daquele passado.

Quando percebes a presença de alguma pessoa que te aborrece em alguma dimensão do teu ser, estejais certo de que uma recordação de vida passada está prestes a se mostrar. Essa pessoa trará à tona fragmentos de tua personalidade que ainda requer lapidação, ou, então, em muitos casos, é de fato um desafeto que vem te dar a oportunidade de se acertarem enquanto estão a caminho nesta vida. Caso não se dê o entendimento ou o perdão, tenhais a certeza de que esta situação tornará a se repetir até que tenham pago um ao outro até o último centavo que ainda restar.

Compreenda e realiza de forma que as dívidas, aprendizados e superações se dêem o quanto antes e só assim poderás sentir-se realmente LIVRE!

Eu Sou a Libertação em teu ser!

18/10/2010   

 

Que a Luz Crística esteja contigo!

 

Na consciência do ser vivente a mente humana é uma e a Mente Cósmica é outra.

Afirmo-te que nessa dedução acima está claro que o ser humano ao fazê-la já está se apartando do Todo, como se pudesse existir vida fora dessa última.

Com isso, a separatividade perpetua por tantos séculos, e o conceito de Unidade tão difundido pelos Mestres não passa de teoria vã nos livros e nas intuições de quem o percebeu.

Esta ilusão já está impressa na alma do mundo, então sabemos que não será de um momento para o outro que a Lei da Unidade reinará soberana em vós. Por isso, pedimos que a cada ação que tomardes, assine-a no final. Não deixe mais nenhum ato ficar sem a tua patente. Faças isto de forma consciente. Este é um exercício que irá te fazer compreender e diferenciar as ações que são praticadas pelo teu Cristo Interno, e as que o teu ego ainda insiste em manifestar.

Em pouco tempo perceberás o que em ti vem da Luz e o que é destituído dela. O que vem da Fonte e é real, e o que não passa de ilusão de uma mente criada pelo ser vivente, e que não tem a menor expressão dentro da Grande Mente Cósmica da qual fazeis parte, e somente nela se torna de fato um ser VIVO.

Eu Sou UM Só Contigo!

11/10/2010

 

Que o Amor, a Sabedoria e o Poder estejam contigo!

Quereis ser discípulo consciente do Cristo?

Então te deixes levar para perto dEle, observando os ensinamentos que aprendestes e que agora colocais em prática, por intermédio de tuas ações positivas.

Falo de toda ação que não possui sentimentos do ego, pois como Ele mesmo dizia: “O meu reino não é deste mundo”. Assim sendo, quando ages com as coisas do mundo, não é com o que diz respeito a Ele que agis.

Toda ação que o teu coração aprova, ponha-a em movimento, posto que esse só trabalha a serviço dEle. Isto porque Ele vive e reina no teu chakra cardíaco, dentro de um átomo indestrutível, imperecível, que vossas tradições chamam de Centelha Crística. Ele é o intermediário, o elo entre o ser humano e Deus, pois que reside no Caminho do Meio, onde três chakras abaixo guardam teus feitos na matéria, e três acima as vontades de Deus em ti.

Amplia tua consciência permanecendo com tua mente neste átomo, sede da Unidade em vosso planeta.  Nele terás a inspiração necessária para agir conforme a Lei que foi há muito tempo estabelecida, porém pouco conhecida de vós, já que não penetram os mistérios como vos acabo de falar, mas insistem em ir para longe, muito aquém de qualquer coisa que faça sentido na Grande Obra.

O caminho é o oposto ao que fazeis, o caminho é para o Centro, para o Núcleo, para a Unidade. O lugar onde tu O encontrarás da forma mais disponível e abundante será sempre nesse Centro Psíquico que acabo de vos dizer. É nele que foi conferido o Poder, a Sabedoria e o Amor.

Penetre nesta Câmara e fale comigo de boca a ouvido e eu vos responderei.

Na Fonte,

Eu e Tu Somos UM!

04/10/2010