RESUMO DA PALESTRA DO DIA 16/03/2015

baner_livro_alta_resolucaoPalestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (16/03/15):

Tema: “Drogas alucinógenas”

Dentre os maiores agravantes que desestruturam as sociedades, as drogas ocupam lugar destacado pela facilidade de corromper e viciar mentes fracas ou sensíveis.
A situação é triste, sombria e avassaladora devido as exigências venenosas que grupos ou usuários expelem com o uso desregrado das drogas alucinógenas.
Difundida onde preponderam a miséria moral, espiritual e econômica, as drogas são usadas com o objetivo de preencher as lacunas nos sentimentos e aspirações.
Mais preocupados com o corpo das sensações do que com o espírito, não procurando conhecer as verdades eternas, o usuário se deixa envolver pelo prazer obtido para logo se deparar com o vazio interior.
São os valores externos subjetivos, a pouca educação que impede se identifique os problemas existenciais para resolvê-los, que levam as drogas.
Os veículos de comunicação dão destaques as tragédias, aumentando a carga emocional que geram medo e aflição… Com isso, mentes jovens e despreparadas para a cruel realidade das guerras, corrupção, desrespeito e tantos outros desequilíbrios,se deixam influenciar pela angustiosa perspectiva de uma felicidade que talvez não venham a usufruir e buscam nas drogas consolo e fuga.
O mais eficaz antídoto é o amor e a educação à luz dos ensinamentos de Jesus que tudo esclarecem.

Tema: “Paixões”

A emoção leva à paixão, através da qual, a criatura pode se elevar ou cair nas torpes viciações do mundo.
Quando o ideal é o bem, a paixão arrebata pela elevação dos sentimentos, permitindo alterar roteiro, remover obstáculo e vencer as dificuldades do caminho.
Todavia, nos tortuosos acessos do crime e dos comportamentos infelizes, a paixão retarda o caminhar pelo flagelo do cárcere.
Paixões inferiores anestesiam quando encontram receptividade para dominar e seduzir.
Nos invigilantes ou rebeldes a natureza animal ainda predomina, então, a barbárie, a violência, a luxúria e o vampirismo se fazem presentes.
Paixões doentias corrompem a moral, extinguindo qualquer expressão superior de vida.
Então, o antídoto mais poderoso para normalizá-las, é o Amor que dissolve o egoísmo, a cobiça, a cólera, a vaidade e a licenciosidade.
É preciso educação, reflexão e meditação para combater as paixões aniquilantes e infelizes.
Jesus foi dominado pela paixão do Amor no seu mais elevado grau, o incondicional. Pelo amor doou-se afim de que a humanidade pudesse buscar o verdadeiro caminho de renovação e evolução.
Atentemos então… Só a paixão que visa o bem, a fé, a caridade, a fraternidade, o perdão e o amor podem nos fazer felizes.

Tema: “Infortúnio”

Observado pelo olhar humano, infortúnio é tudo o que perturba o comodismo ou contraria ambições materiais.
Porém, se observando do ponto de vista espiritual, ele é apenas o resultado das escolhas infelizes.
O infortúnio pode se expressar como enfermidade, pobreza material, calamidade, violência, etc… o que obriga se procure o conhecimento para ajudar na renovação.
Ele é o cumprimento da Lei de ação e reação que obriga se colha o necessário à reparação das faltas cometidas.
Infortunado é aquele que traiu a própria consciência e enganou a si mesmo ao não atentar para a necessidade de sua renovação moral e espiritual.
Há, também, os que se consideram infortunados quando perdem entes queridos, quando, em verdade, o que partiu apenas libertou-se do jugo terreno.
Infortúnio é lição que ninguém deve desprezar, pois que ele tanto eleva pela aceitação como desgraça pela fuga do suicídio.
Como cada um constrói seu próprio destino, recebendo conforme se comportou ou escolheu, se faz necessário a responsabilidade de pensar, falar e agir.
Então, a dor, a aflição, o medo, a angústia, o desespero e tantos outros sentimentos angustiantes, são vigorosas terapias espirituais para os enfermos da mente e da alma.
Como enfrentar o infortúnio: pelo trabalho digno e fraterno ( Favor Compartilhar )

 

ADIQUIRA ESTE LIVRO NO PORTAL DE SANANDA OU PODEMOS LHE ENVIAR COM UMA TAXA DE ENTREGA. Detalhes em nosso site:www.portaldesananda.com.br

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 11/04/2015. Detalhes em nosso site:www.portaldesananda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>