RESUMO DA PALESTRA 26/01/2015

Resumo da Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (26/01/15):

Tema: “ Força Mental”

A mente física tanto gera energias boas como más, depende somente do estado moral e emocional do indivíduo.
As energias se transformam em pensamentos que se exteriorizam pelas palavras gerando ações benéficas ou nocivas.
Força irradiante do Espírito, mas possuindo o teor vibratório daquele que o emite, se não for conduzida conscientemente, vai se sintonizar com vibrações inferiores gerando ações malsãs e destrutivas.
É através das vibrações mentais da mente concreta, que a mente crística intervém na construção do corpo de carne ou na alteração de sua constituição pelas doenças físicas e emocionais.
A energia mental é responsável pelo estado de bem ou mal estar…se boa, gera saúde, harmonia, felicidade; se ruim, gera desconforto, desequilíbrio e moléstias.
A energia mental pode vencer distâncias com rapidez inimaginável para encontrar as vibrações que lhes são pertinentes e, esse intercâmbio tanto pode ser consciente como inconsciente.
Sintonizada com a ordem do Universo, proporciona alegria, paz, satisfação, realizações e amor.
Se sintonizada com energias pesadas, traz aflição, pessimismo, sofrimento e transtorno no emocional e no comportamental.
Pensamento é fonte de vida, então que nossa mente física esteja sempre em sintonia harmoniosa com nossa mente crística.

Tema: “Sintonia Menta”l

Quando sintonizados com a mente crística, irradiamos paz e alegria de viver.
Tranquilos pela confiança nos conhecimentos recebidos, podemos enfrentar as situações conflitantes no silêncio da prece da meditação.
Sintonizados com nossa condição de espírito, aceitamos que os sofrimentos e aflições na Terra são apenas alavancas de transformações para a humanidade ainda em estágio evolutivo.
Conscientes e despertos para a realidade da vida, não hostilizamos nem agredimos por já termos superado as más tendências pelas vibrações de amor.
Nesse intercâmbio adquirimos a compreensão de que ninguém logra vencer a jornada sem enfrentar obstáculos e problemas com harmonia e sabedoria.
Qualquer incompreensão tem raízes nos comportamentos equivicados e escolhas ruins que fazemos…Infelizmente, a ignorância ainda encontra abrigo em muitos corações fechados para o amor.
Compreendendo quem somos, podemos amparar e auxiliar à todos que ainda ignoram sua procedência divina e se deixam manipular e subjugar.
Não nos detenhamos nunca diante a incompreensão alheia pois nunca agradaremos integralmente a todos os sentimentos.
Mas, usemos sempre de sabedoria, amor e compreensão, prosseguindo com alegria, fé e esperança o roteiro que traçamos para nosso progresso moral e espiritual.

Tema: “Roteiro Terrestre”

Enquanto personalidade vamos experimentando inúmeras oportunidades que nos permitam evoluir, no entanto, por desatenção, quase sempre fracassamos.
Ignoramos nossa procedência divina e os valiosos tesouros de bênçãos de que somos portadores, usamos do egoísmo gerando dificuldades imensas no nosso caminho.
A cada renascer nos comprometemos a reparar erros, reaprender lições e adquirir o discernimento necessário para o bom uso do nosso livre arbítrio.
No entanto, nem sempre conseguimos alcançar esses objetivos, pois fazemos escolhas equivocadas cujo resultado são as lutas diárias no buscar só recursos materiais perturbadores, fugazes e ilusórios.
Toda conquista valiosa só será possível quando entendermos que possuímos todos os equipamentos de progresso à nossa disposição, basta acessa-los com sabedoria.
Acontece que tal conquista só será possível quando nossa mente concreta for capaz de captar as vibrações superiores do Espírito.
Se estagnarmos nas faixas primárias de evolução, exteriorizamos as paixões inferiores, a agressividade, o egoismo, o desamor e as perturbações mental e emocional.
Se nosso pensamento, palavras e ações não são equilibradas, os desequilíbrios intelecto-moral se apresentam em forma de doenças no físico e na alma.
Tracemos, então, roteiro para melhor progredir…Enquanto caminhamos vamos anotando o que consertar ou fortalecer

( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>