RESUMO DA PALESTRA 08/12/2014

Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (08/12/14):

Tema: O MEDO DA MORTE”

Apesar dos milênios de evolução, grande parte da humanidade ainda se aterroriza diante da chamada, erroneamente de “morte”.
Por total desconhecimento, atribuem à ela o total aniquilamento dos entes queridos, por isso, suas angústias, aflições e desespero.
O sentimento do medo provém das deturpadas informações, já que não ensinam o prosseguimento da vida em outros planos mais sutis de existência.
Infelizmente, muitos segmentos religiosos, com seus dogmas, superstições e fanatismo, tem por séculos numerosos atrofiado mentes frágeis e ainda indispertas.
Por meio de informações corretas já poderiam entender que o que chamam de “morte” é apenas uma mudança de plano vibratório e, que em nada interfere na evolução e progresso “do que parte”.
A chamada “morte”, não conduz ao aniquilamento, o que significa é apenas o término de um processo temporal no físico e um recomeço na vida verdadeira, a espiritual.
Adentrando o novo estágio evolutivo, o ser será julgado por sua própria consciência que terá como base as escolhas e ações feitas na pretérita vida.
Somos hoje o que fomos ontem e seremos amanhã o que estamos sendo hoje, então, a chamada “morte” é apenas uma ilusão já que continuamos a existir plenamente.
Precisamos nos educar para sabermos “morrer”, e isso, só é possível pelo conhecimento das Leis Divinas, pelo respeito e amor à todos os nossos irmãos de evolução.
O conceito “morte” é errôneo e precisa ser erradicado das nossas mentes e corações.

Tema: “PENSAMENTO”

O pensamento é ferramenta de extrema importância para o espírito, pois, através dele pode estruturar sua individualidade física.
Quem pensa, fala e, consequentemente age, por isso, sem reflexão consciente, o pensamento pode se transformar em ação de graves consequências.
No atual processo de transformação (coletiva e individual), o bem pensar é fator de extrema importância, já que, é através dele, que podemos criar, modificar e corrigir o que se encontra em desequilíbrio.
Nos dias atuais é quase impossível suportar tanta violência, corrupção, extremismo, desmandos, manipulação e desordem. Hoje, o maior anseio das pessoas é viver num mundo de paz, harmonia e felicidade…
Porém, para realizar tal desejo é preciso que os pensamentos (individuais e coletivos) mudem para melhor, gerando uma convivência fraterna e um auxílio amoroso extensivo à todos.
É necessário uma correção dos defeitos morais, não pelo arrependimento ou remorso, mas, pelo trabalho digno e esforçado pelo bem comum.
Entretanto, conseguir um mundo melhor exige educação, compreensão, compartilhamento e acima de tudo, amor.
Para isso, é preciso desfazer as amarras do ódio, rancor, orgulho e ambição, sentimentos mesquinhos escoadouros das boas energias e que enfraquecem mentes e corações.
O pensamento usado com reflexão proporciona a sabedoria, então, seremos livres para bem escolher e estabelecer um rumo seguro para nosso destino.

Tema: ” O BENEFÍCIO DA ORAÇÃO”

O ato de orar produz valioso recurso de sustentação e equilíbrio, pois, ilumina, acalma, renova e fortalece a fé.
A oração é poderoso veículo de elevação espiritual e pode ser usada para pedir, interceder, louvar e principalmente, agradecer.
Houve tempo em que a oração era ato encomendado ( a prece paga) , o que gerou a comodidade de poder transferir para outrem o dever de fazê-la mediante pagamento monetário.
Tal conduta gerou o profissionalismo religioso e a indiferença dos sofrimentos alheios, pois negavam a prece aos suicidas, esquecidos que a função da oração é o conforto mediante as vibrações de paz e amor.
Quem ora eleva-se à Deus colhendo suas bênçãos, então, transferir para outrem tal ato, é negar-se à conquista do equilíbrio emocional e espiritual que a oração propicia.
Orações encomendadas refletem a falta de caridade e responsabilidade, todavia, não devemos nos escusar em interceder pelo próximo, desde que a “moeda” não esteja presente.
Quando oramos devemos abrir nosso coração ao amor, doando os sentimentos fraternos que nele abrigamos, louvando e agradecendo por todas as bênçãos que, continuamente, estamos recebendo.
Somos viajantes da eternidade em busca do progresso e perfeição, então, que a oração seja nosso veículo seguro de intercâmbio com a vida verdadeira, a espiritual. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>