RESUMO DA PALESTRA 17/11/2014

Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (17/11/14):

Tema: “Véus da Ilusão”

Não é fácil retirar os véus que turbam a mente humana…
O orgulho e a vaidade; a ambição e o egoísmo, são os valores mais abundantes nos dias de hoje.
Vivendo apenas da, e na matéria, as criaturas são defrontadas por inúmeras dificuldades, permanecendo muito tempo estacionados.
Convencidos de possuir a verdade e todo conhecimento, tendem ao dogmatismo ou ao fanatismo.
Os véus ilusórios da matéria, trazem surpresas dolorosas e ações frustantes, pois não permitem uma análise verdadeira da vida, com isso, gerando perplexidade, confusão e desalento na grande maioria da humanidade.
Está faltando a verdadeira transformação para o bem; o conhecimento das leis universais e o auto-conhecer, para a libertação dos pesados véus que ainda obscurecem o coração e o entendimento das coisas do espírito.
Conquistando a consciência em direção a uma fé raciocinada e serena, os véus da ilusão se desfazem, deixando resplandecer a vida espiritual e natural de toda criatura, essencia divina e imortal.
Tema: “Morte”
O que chamamos “morte”, é apenas uma mudança de estado. Para além do túmulo, uma outra fase de existência se abre, onde o espírito, sob sua forma fluídica e imponderável, prepara-se para novas encarnações.
A vida está por toda parte; a natureza inteira mostra a renovação perpétua de todas as coisas. Em parte alguma existe a morte (tal qual é considerada entre nós), pois, em nenhuma parte existe o aniquilamento.
Ninguém morre no seu princípio de vida e na sua unidade consciente ( o espírito imortal).
O Universo transborda de vida física e psíquica. Por toda parte o trabalho e a preparação para novo renascer afim de o espírito prosseguir nas etapas para sua ascensão.
A morte é apenas um eclipse momentâneo na grande revolução das existências. É um renascimento e a manifestação de uma vida ainda invisível.
Ela libera a alma para a pátria eterna, radiosa onde o infinito envolve por todos os lados, mas não a priva do contato com aqueles que ama.
A morte é quase sempre isenta de sofrimento para quem vive nobremente… o mesmo não acontece com os sensuais, os violentos, os criminosos e os suicidas.
Conhecer o fenômeno morte incentiva para o trabalho e a ação no bem, aumentando o valor e o objetivo da vida: justiça e amor.

Tema: “O auxílio da dor”

A dor tem como função, auxiliar o progresso da criatura humana…
Mas, cada dor é pessoal, não podendo ser compartilhada porque cada um precisa conduzir seu próprio fardo.
No entanto, conquistas científicas sempre avançam no intuito de debelar enfermidades cruéis… Também os investimentos para pesquisas não cessam, tendo como objetivo o amenizar a existência física.
Infelizmente, a inferioridade moral que ainda predomina na Terra, tem sido responsável pelo surgimento de novas doenças (físicas, emocionais e mentais), algumas de difícil tratamento.
Hoje, muitos se encontram sofridos pelas dificuldades, e outros, estão enlouquecendo sem que a aparente causa se justifique.
Em verdade, ninguém passa pela vida terrena sem a presença da dor em algum momento do caminho… Chegado o momento de reparação, os mecanismos das Leis Divinas se apresentam e, se houver rebeldia na aceitação, a dor pode se transformar em sofrimento.
Além da dor-resgate, existe a dor-elevação e a dor-conquista, pois ninguém sofre sem propósito.
As dores podem ser amenizadas com a mudança mental que faculta a compreensão de que, nossa colheita de favores é muito maior que a das nossas faltas.
Um dia, nossa indumentária carnal se romperá, libertando-nos pra a vida maior… Então, se sofremos com resignação, amealhando benefícios através da nossa dor-resgate, adentraremos o reino dos céus com a consciência tranquila. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>