RESUMO DA PALESTRA 13/10/2014

Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (13/10/14):

Tema: “Provocação”

Provocação é ato contagioso que, se aceito, pode se transformar em tragédia.
Certamente, o que provoca está em conflito com ele mesmo. Irradiando azedume, raiva e insatisfação, vive buscando por atos e palavras, provocar contendas que podem levar até a morte.
O emocional do provocador vive em desequilíbrio, o que gera pertubação, desarmoniza o campo mental pelas baixas vibrações, transformando seu comportamento em violência e agressividade.
Diante o que provoca, o melhor é não entrar em discussão inútil, seguindo adiante ignorando a provocação.
É preciso compreender que esse irmão ainda não compreende o perdão e o amor ao próximo.
De nossa parte é preciso perdoá-lo e respeitá-lo por sua cegueira emocional, sem porém nos subjugarmos à sua provocação.
O provocador é inseguro, mas manipulador, e toda sua agressividade é gerada pela ignorância e orgulho… Vaidoso, não percebe que seus atos são apenas o reflexo de sua mente doente e em desequilíbrio.
Não devemos compartilhar com os comportamentos doentios da agressividade. Usemos do amor e do entendimento diante os atos conflitantes que tanto ferem o agredido quanto o agressor.
Nossa tarefa maior deve ser externar e vivenciar o sentimento do amor, essência divina que trazemos em nós.
A dor estará presente quando o amor estiver ausente.

Tema: “Reclamação”

Ser feliz é saber viver com alegria e satisfação…
Satisfação é o oposto do ato de reclamar pois, com certeza, quem vive a reclamar não está feliz.
Grande parte das desventuras na Terra é consequência do sentimento de reclamação provindo de grande parte de sua humanidade ainda insatisfeita.
No dia-a-dia todos temos problemas. Eles estão ao nosso redor, em nossas vidas como alerta de que estamos falhando em alguma coisa e precisamos tomar as devidas providências.
Seja qual for nosso objetivo de vida, se o buscarmos através da emoção negativa da reclamação, pouco conseguiremos alcançar.
Se cada pensamento, palavra ou ação se fizer acompanhada da insatisfação e do descontentamento, o resultado será negativo e repleto de sofrimento.
Se temos objetivos na vida, evitemos buscá-los pelas emoções perturbadas e em desarmonia.
É preciso refletir e observar que nada nem ninguém tem o poder de nos prejudicar sem que o permitamos.
Ninguém é culpado pelas nossas aflições e dificuldades, o que nos infelicita são apenas o fruto das nossas escolhas e comportamentos.
Podemos expressar nossas idéias e sentimentos sem o vício da reclamação, da raiva e da insatisfação.
Com reflexão e sabedoria, teremos sempre uma auto-expressão serena, justa e equilibrada.

Tema: “O caminhar do espírito”

No processo evolutivo, o espírito desenvolve, ciclo a ciclo, etapa a etapa os valores necessários ao seu progresso.
Em cada fase aprimora a inteligência, desenvolve os atributos inatos, fortalece sentimentos e adquire todos os bens intelectuais e morais.
Em sua caminhada rumo à evolução e ao progresso, muitas vezes se aflige diante as dificuldades, pouco pode avançar e muitas vezes estaciona por desânimo ou rebeldia.
Intuitivamente, percebe que toda conquista só é possível mediante estudo, esforço, interesse e ação, pois, toda aquisição conquistada foi resultado de trabalho árduo e constante.
Ainda não alcançou a plenitude do processo evolutivo que, mesmo sendo inevitável, necessita da lapidação das arestas morais, depuração dos sentimentos e o aprimoramento da mente.
Em várias encarnações descobriu a finalidade da vida, procurou ser feliz, precisou emergir das ondas dos vícios através ações plenas de amor.
Foi preciso passar por enfermidades, problemas, dificuldades, agressões e manipulações para se fortalecer e avançar.
Lidou com calúnia, inveja, imperfeição, ignorância e violência vendo, muitas vezes, sua esperança diluir-se em lágrimas de dor.
Hoje, se já consciente, resolve os problemas com serenidade, se doente usa da compreensão para recuperar a saúde.
Diante aflições busca a paz através do trabalho fraterno de ajuda ao próximo e a si mesmo.
Feliz, marcha alegre, abraça a vida com carinho, não recua, não se desespera, encontrou a felicidade que tanto buscou. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>