RESUMO DA PALESTRA 06/10/2014

Resumo da Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (06/10/14):
Tema:”Distúrbios emocionais”
Os distúrbios emocionais são sustentados pela ignorância, acomodação, hábitos nocivos e atitudes desequilibradas.
A insatisfação é distúrbio decorrente do critério de avaliação distorcido, feito por uma mente não educada. À medida que o campo mental se amplia pelo conhecimento, ocorre a libertação das cargas negativas da autodepreciação.
A indiferença é outro distúrbio ruim. Ela se manifesta nos estados depressivos, dominando o emocional, impedindo as boas realizações pelo desinteresse e desânimo.
A indiferença provém de vários conflitos, sendo o vício mental alienador o pior deles, já que impede a exteriorização dos bons sentimentos.
No imenso painel dos distúrbios emocionais, o medo preponderante e, quando se expressa de forma patológica é conhecido como pânico.
A raiva é outro distúrbio de grave consequencia pois sempre se instala onde não existe a auto-estima. A insegurança faculta a irascibilidade, distúrbio que anuvia a razão precipitando-se em alucinação.
Todos esses distúrbios, e tantos outros que afetam o mental e o emocional, podem ser evitados pelo o exercício da autovalorização e pela conscientização da utilidade que é viver bem.
Somos humanos, por isso, suscetíveis de errar e magoar (à nós e aos outros), porém,também, o de nos erguermos e seguirmos sempre adiante perdoando e amando.
Tema: “Renovação”
A mente humana tanto pode gerar bênçãos como infortúnios, pois dela procedem boas ou más escolhas.
É muito importante se conheça a força do pensamento para que os comportamentos sejam ajustados possibilitando relevantes conquistas ao progresso e à evolução.
Mas, por enquanto, devido ao atraso espiritual e moral de grande parte das pessoas, tal processo é ainda muito lento e difícil.
Valores éticos-morais ainda são considerados anormais por parte dessa parcela da humanidade, que se submetem às vibrações viciadas que lhes imprimem no âmago mental as deformidades de devassidão, desvario e degradação moral.
Essas deformidades de comportamento é que estimulam à luxúria, ao sexo desvairado, às drogas e ao álcool e ao fumo.
Como então demonstrar surpresas diante a procura feita pelos jovens às músicas de sentido infeliz nos bailes de apelo primário e erótico.
Mentes confusas e ignorantes geram psicosfera doentia, comportamento moral fragilizado pela perversão dos sentidos que estimulam buscar más companhias e a ter comportamentos vazios de bons propósitos.
A época atual exige renovação, decisão firme, coragem, empenho, conhecimento, fraternidade e amor.
Adotar o amor em nós, possibilita o amar ao próximo como a nós mesmos, já que o amor é força divina que sempre triunfa.
Fomos criados pelo amor, para o amor e para amar, e ele, o amor sempre está disponível, é só acessá-lo e exteriorizá-lo.
Tema: “Felicidade”
Para alcançar felicidade é preciso transcender às preocupações em relação ao dinheiro, abandonando a ideia fixa de “lucro” e eliminando o receio de “prejuízo”.
O mundo terreno ainda é arena das disputas, onde lucros e perdas oferecem sensações de euforia e tristeza, jamais a paz de espírito.
Para ser feliz é preciso dedicação exclusiva ao bom cumprimento da missão espiritual através uma vida nobre e harmônica que ofereça motivo de vergonha ou sofrimento.
Manter a mente sempre serena e equilibrada, evita a perturbação emocional diante os incidentes do mundo fenomênico.
Para se alcançar a felicidade é preciso não odiar, mas saber perdoar a todos com grandeza de sentimento.
É também o dirigir-se a todos com amor e bondade, não pensando nem falando mal do próximo, mas doando-se com compreensão e carinho.
Alcançar felicidade exige-se exteriorize o “Eu verdadeiro”, abandonando o pensamento de buscar o que é material, ilusório e transitório.
Enquanto se persegue fama, dinheiro e poder, a mente fica prisioneira impedindo que se alcance a felicidade.
Só quando a “Verdadeira Vida” (a espiritual) se manifestar é que o “falso ego” se renderá ao “Eu Verdadeiro” do espírito imortal. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>