RESUMO DA PALESTRA 01/09/2014

Palestra desta segunda-feira, (01/09/14) no Portal de Sananda (GAF):

Tema: “Despertar para evoluir”

O despertar da mente é um trabalho lento e contínuo, constituindo-se no grande desafio do processo evolutivo.
Pelo conhecimento, esforço e perseverança desenvolve-se o despertar conscencial, que é inevitável e ocorre durante as etapas de cada encarnação.
Esse despertar, em grande maioria, se faz através da dor, devido a seu estado de sono espiritual perdida no emaranhado dos instintos e paixões primitivas.
A sensibilidade à dor depende do grau de evolução da criatura e do seu nível de consciência.
Pela sensibilidade de sua constituição, precisa se auto conhecer e experimentar, mediante a dor, os sofrimentos psicológicos, físicos e morais.
Nesse estágio, o sofrimento apresenta-se agressivo e violento gerando revolta e perturbação.
À medida que desperta, progride tornando-se receptiva…
Sai do egoísmo individual para a fraternidade coletiva o que lhe proporciona vida feliz.
Com seu despertar, passa a compreender que faz parte de um grupo social onde se movimenta e se desenvolve, influenciando, querendo ou não a conquista seu progresso ou o seu estacionamento.
As leis divinas são impositivas, inevitáveis, recurso divino para o desenvolvimento do espírito esse arquiteto de si mesmo e do seu destino… Como conseguí-lo é opção individual.

Tema: ” Consciência e responsabilidade”

Etapa a etapa, através dos vários reinos, a consciência originada em Deus se desdobra até ganhar o pleno discernimento.
Adquirindo o conhecimento de si, aprofunda na busca da própria realidade, deslindando-se dos vícios que possam impedir sua progressão.
No entanto, a atração pelo mundo exterior costuma conduzí-la aos inumeráveis distúrbios emocionais que atormentam e confundem seu pleno raciocínio.
É que a mente não desperta pelo saber, hesita e retrai-se impedindo-a descobrir e buscar os recursos tão necessários à sua evolução.
Por isso, adquirir consciência da finalidade da vida na Terra, deve se constituir na meta maior na luta para crescer e evoluir.
O reino de luz e sabedoria é interno, sendo imperioso penetrá-lo conscientemente para que as trevas da ignorância não predominem densas e perturbadoras.
É pelo conhecimento que a mente desperta e torna-se responsável pela qualidade ou condição de uma vida feliz e equilibrada.
Ser responsável é não compactuar com os erros e nem ignorar os deveres para com a vida.
Ela resulta do amadurecimento da consciência e só é possível pela vivência nas variadas experiências humanas.
Pela responsabilidade harmoniza-se dever e direito, consiliando-os pela fraternidade e amor.
Para adquirir responsabilidade consciente é indispensável exteriorizar e fortalecer os valores eternos do espírito imortal.

Reflexão:

Ao término do expurgo planetário, a Terra passará a ter um padrão mais elevado de convivência com sua humanidade.
As dificuldades porém ainda se farão presentes. Mas, o novo potencial fraterno e amoroso será tão forte e presente nas mentes e corações, que torna-se-á incompatível com as convivências sem amor e respeito.
Atingindo a condição amorosa, a humanidade terrestre conquistará e criará um sistema político-econômico-social compatível com as novas vibrações de amor.
É o renascer!
É a nova consciência na busca de si mesma para que possa superar-se até atingir sua potencialidade crística.
Muitos ainda ignoram que cada pensamento, sentimento e ação podem plasmar o bem e mal, pois, pela consciência potencializada, são refletidos no mundo exterior.
Como individualidade trazemos a condição energética do espírito, então, se praticamos o desamor, a intolerância, a maledicência e orgulho, como externar a luz e o amor pertinentes à ele?
Para adentrarmos uma Terra pacificada, nos é necessário uma limpeza moral a fim de que, regenerados e livres das imperfeições, tenhamos acesso ao renascer de uma nova era.
Muitas dificuldades surgirão. São fatores de progresso e elevação que qualquer transição necessita.
Que Jesus nos ilumine nessa busca de transmutação para melhor.
( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>