RESUMO DA PALESTRA 04/08/2014

Resumo da Palestra no Portal de Sananda (GAF) em 04/08/2014:

Tema: “Reciclagem espiritual”

A reciclagem espiritual é comum à todos os mundos em processo de evolução. Um ciclo termina e outro inicia…
Esse processo traz a vitória para os aprovados e, o estímulo amoroso e justo das leis divinas para os que não lograram êxito.
A reciclagem permite a melhoria espiritual através do amor de Deus, pois permite aos seus filhos mais teimosos, evoluírem pelas dolorosas mais necessárias dificuldades de um exílio planetário.
E esse processo implica dor e sofrimento pelo não enquadramento nas mudanças necessárias que as leis universais exigem.
Sendo essas leis de justiça e amor perfeitas, não é por falta de oportunidades que aqueles que não se fizeram compatíveis com a nova vibração do planeta, sejam exilados para outros orbes de idênticas energias de atração.
Só podemos viver em planetas cujo nível vibratório magnético nos seja compatível.
Nada nos condena, somos nós que, através de escolhas equivocadas, acionamos as leis que regem de forma irrevogável a existência de toda criação.
O progresso é lei natural, tudo encerra um ciclo para renascer, nada sofre o aniquilamento.
Então, graças ao Amor infinito do Pai, nascer, morrer, renascer e progredir sem cessar é que a reciclagem é bendita oportunidade de evoluir até a perfeição.
Deus não derroga nem revoga suas próprias leis que são perfeitas.

Tema: “Reencarnação”

Nascer no corpo físico é ato de amor divino, venturosa dádiva do Pai ao espírito viajante da eternidade.
Renascer na carne permite ao espírito novas oportunidades de crescer e evoluir por permitir abençoadas colheitas em múltiplas vidas.
A vida do espírito, porém, não se restringe ao período “berço-túmulo” pois, anterior ou posteriormente à cada encarnação, ele goza da excelência de viver infinitamente.
É que para o espírito há sempre vida, vida que se desdobra em dois planos de existência: o material e o espiritual.
O plano material é transitório e passageiro… o plano espiritual é real, infinito e verdadeiro.
No entanto, embora de pouca duração, a vida no físico representa sublime oportunidade de aprendizado.
A Terra é educandário de luz para quem deseja alcançar a sabedoria, o que exige do aluno atenção, esforço, trabalho e aplicação.
No entanto, muitos encarnam pensando tratar-se de um passeio turístico, não em oportunidades de conquistar o progresso moral e espiritual que possibilite sua ascensão à planos mais elevados.
Encarnação bem aproveitada requer total responsabilidade, disciplina, fé e perseverança, sem as quais seremos alunos relapsos e nada produzindo de útil.
Aproveitar positiva e conscientemente as oportunidades de conhecimento que cada encarnação possibilita, deve ser nosso objetivo se realmente desejamos mudar para melhor.

Tema: “Objetivo do sofrimento”

O sofrimento é ocorrência natural no processo evolutivo por ser instrumento de desafio à evolução e ao progresso humano.
Nas faixas primárias de desenvolvimento moral e espiritual da humanidade, onde ainda predominam os instintos e as sensações doentias, o sofrimento ainda se manifesta.
Ele se manifesta no campo físico, moral, emocional e espiritual, para transformar o ciclo evolutivo estacionário em progresso mais ágil.
O sofrimento físico sempre se expressa em rebeldia e ingratidão, mas, a medida que há o esclarecimento, ele diminui de intensidade.
O sofrimento moral é mais profundo, pois abala os bons sentimentos, destruindo sonhos e provocando aflição e lágrimas. Com isso, mina as resistências afetando por somatização, o corpo físico.
O sofrimento de natureza emocional pode se originar nas vidas passadas, mas, no hoje, atua pela ausência de percepção e conhecimento.
Os de natureza espiritual tem origem no pretérito e, na vida presente, são fortalecidos pelos pensamentos e ações irrefletidas. Invariavelmente, trazem conexão com seres desencarnados ainda embrutecidos pela ignorância.
O sofrimento não é recurso de salvação, mas, o efeito das más escolhas. No entanto, ele é o instrumento que impulsiona as transformações necessárias.
O ser foi criado para chegar a angelitude e, o sofrimento faz parte desse processo evolutivo.
“Só o amor afasta o sofrimento”. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>